quarta-feira, abril 24, 2024

‘Na Natureza Selvagem’: Brasileiro é resgatado sem comida no ônibus do filme

Quem já assistiu ‘Na Natureza Selvagem‘ sabe que a história não terminou nada bem para o aventureiro Christopher McCandless (Emile Hirsch), que morreu intoxicado após comer sementes venenosas para saciar a fome.

O longa foi baseado na biografia escrita pelo jornalista Jon Krakauer, e acompanha a jornada de McCandless pelos extremos da América do Norte até ser encontrado morto dentro de um ônibus abandonado no Alasca.

Apesar do trágico fim do protagonista, o brasileiro Gabriel Dias tentou reproduzir sua caminhada e precisou ser resgatado no ônibus onde o aventureiro morreu.

De acordo com o portal R7, Gabriel atravessou um rio congelado no trajeto e, ao tentar retornar, o gelo derretido aumentou a correnteza do rio e impediu sua volta, deixando-o sem comida no local.

Gabriel Dias: Arquivo Pessoal

No entanto, Gabriel estava preparado e conseguiu pedir socorro aos policiais do Alasca, que o resgataram de helicóptero no útimo dia 15.

“Quando caminhei mato a dentro, o rio estava congelado e consegui atravessar com segurança. Quando voltei, estava mais perigoso e eu não quis arriscar, então acionei o SOS via satélite.”, disse ele.

Maiores detalhes não foram revelados, mas Gabriel estava viajando de carona e bicicleta há pelo menos dois anos, quando partiu de Cuiabá (MT), onde morava. Até o momento, ele já passou por 22 países.

Localizado em uma área afastada do Parque Nacional Denali, o ‘Magic Bus’ se transformou em ponto turístico para os admiradores do livro e do filme, atraindo diversas pessoas todos os anos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS