sábado, abril 27, 2024

Não é Surto Coletivo! Esses Filmes Realmente Foram Lançados Há 10 Anos – Embora Muitos Sequer Lembrem

Chris Pine como Jack Ryan? Jennifer Lawrence e Bradley Cooper em um romance de época? Jim Carrey retornando a um de seus filmes mais famosos vinte anos depois? Clint Eastwood dirigindo filme de boy band dos anos 60? Steven Spielberg produzindo filme sobre um restaurante indiano na França? Sim! Nada disso é surto coletivo, esses filmes realmente existem. E mais, foram lançados há apenas uma década nos cinemas.

Apesar de a maioria das pessoas ter apagado completamente da memória, muitos deles até fizeram relativo sucesso em sua época de lançamento, sendo comentados e assistidos por muitos. Essa nova matéria tem como objetivo justamente recuperar essa lembrança, que não é tão antiga assim. Aqui a proposta é jogar luz nestes filmes que estão completando 10 anos de estreia e quase ninguém mais lembrava que tinham sido lançados. Confira.

Pompeia

Quando pensamos no diretor Paul W.S. Anderson o que vêm imediatamente à cabeça é a franquia ‘Resident Evil’ estrelada por sua esposa, a atriz Milla Jovovich. Mas você lembrava que o diretor tentou fazer um filme um pouco mais sério, misturando a catástrofe histórica bem real de Pompeia em um filme de aventura, ação e épico medieval com muitos efeitos especiais? ‘Pompeia’ pegou o gancho do sucesso de ‘Game of Thrones’ escalando o protagonista Kit Harrington, o Jon Snow, no papel principal.

Operação Sombra – Jack Ryan

O que é a primeira coisa que você pensa quando falamos no agente da CIA Jack Ryan? Sem dúvida na série de sucesso da Amazon estrelada por John Krasinski. Os mais antigos sempre terão Harrison Ford como intérprete predileto do personagem no cinema. E os mais detalhistas poderão até mesmo lembrar de atores como Alec Baldwin e Ben Affleck no papel. Mas o que a maioria parece ter esquecido, apenas dez anos depois, é que Chris Pine tentou dar um gás nas histórias do agente no cinema em ‘Operação Sombra’.

Debi & Lóide 2

Debi & Lóide’ marcou os anos 90 como uma das comédias mais escrachadas e hilárias da década. Foi o símbolo do passo adiante em relação ao que o humor podia ou não fazer, onde podia ou não ir. Hoje em dia algo assim seria inimaginável. O longa original transformou Jim Carrey em um astro e ainda é guardado em um lugar muito especial pelos fãs como ícone de um tempo que não volta mais. A prova disso, de que os tempos mudaram, foi que vinte anos depois do original um novo ‘Debi & Lóide’, de novo com Carrey e os mesmos diretores, sequer foi notado.

Um Conto do Destino

Não deixe de assistir:

Will Smith é o diabo! Calma, não estou falando sobre o comportamento do astro durante o Oscar de 2022 e sim de um filme que ele fez no qual interpretou a persona do rei das trevas. Não sabe que filme é esse? Bem, você certamente não está sozinho. Acontece que ‘Um Conto do Destino’ não computou na maioria das cacholas. Smith, por outro lado, fez uma pequena participação não creditada. Os protagonistas mesmo são Colin Farrell como o herói e Russell Crowe como o vilão, nesse conto “de fadas” romântico, lançado no dia dos namorados nos EUA, que marcou a estreia do roteirista Akiva Goldsman como diretor.

O Juiz

Robert Downey Jr. ficará para sempre eternizado como o herói Homem de Ferro no cinema. Mas é claro que o veterano já interpretou tudo quanto é tipo de papel em sua carreira. Você saberia listar alguns? Sim, Chaplin e Sherlock Holmes são alguns de seus personagens mais marcantes. Mas você lembrava que há dez anos ele vivia um advogado literalmente tentando tirar o pai da forca no drama ‘O Juiz’? Era para ser o grande filme de Oscar do ator, mas quem foi lembrado mesmo foi seu “pai” no filme, Robert Duvall, indicado para melhor coadjuvante.

Serena

Jennifer Lawrence e Bradley Cooper se tornaram em pouco tempo um dos casais mais marcantes e queridos de Hollywood. Tudo começou no indicado ao Oscar ‘O Lado Bom da Vida’, que deu para J-Law sua estatueta de melhor atriz. No ano seguinte, pelas mãos do mesmo diretor, os dois estiveram juntos em ‘Trapaça’ com novas nomeações, embora não contracenassem. Um ano depois a dupla completou sua trilogia, mas em um filme que ninguém sequer lembra que foi lançado. Falamos do drama de época ‘Serena’. Sabia que existia?

Amizade Desfeita

Não são apenas os filmes ruins que desaparecem sem deixar vestígios. Pelo contrário, um filme ruim pode dar o que falar e não sair da boca do povo – prova disso é o recente ‘Madame Teia’, que está tendo muito mais atenção do que filmes bons de verdade. Por outro lado, filmes que até fizeram sucesso em sua época de lançamento e tinham tudo para ser cult, simplesmente desaparecem do zeitgeist.

É o caso do terror extremamente criativo ‘Amizade Desfeita’. Antes de ‘Buscando’ e ‘Desaparecida’, este longa criava mistério e tensão, todo contado através de telas de computadores e celulares. Por ser um filme menor e sem rostos conhecidos no elenco, foi se apagando com o passar dos anos.

Homens, Mulheres e Filhos

Adam Sandler vira e mexe entrega um trabalho mais sério, que rende elogios ao ator e até falatório de Oscar – uma indicação ainda irá sair para ele, temos esperança. O vindouro ‘O Astronauta’, da Netflix, é uma pedida para tal. Quando falamos nos trabalhos dramáticos da carreira do ator, muitos lembrarão do recentes ‘Joias Brutas’, do universalmente adorado ‘Embriagado de Amor’, e até mesmo de ‘Espanglês’. Mas um que o povo não fala quase é ‘Homens, Mulheres e Filhos’, do diretor Jason Reitman, que ainda traz no elenco Jennifer Garner, Ansel Elgort, Kaitlyn Dever e Emma Thompson.

Jersey Boys – Em Busca da Música

O lendário Clint Eastwood possui um conjunto da obra realmente louvável, como poucos. Seja como ator ou como diretor. A especialidade do cineasta pode até ser filmes mais intensos, de ação e faroeste. Mas o brucutu já demonstrou também ser um homem sensível, amante de música e de romances. A prova disso são longas como ‘Bird’ e ‘As Pontes de Madison’. Mas você lembrava que o icônico diretor havia feito um drama musical que é a biografia do cantor Frankie Valli e sua banda ‘The Four Seasons’? Não se culpe, nós também não.

A 100 Passos de um Sonho

Filmes, séries e programas de TV sobre culinária – o chamado “pornô gastronômico” estão bombando na atualidade, sem que pudessem ser mais populares. Uma das provas disso é o fenômeno que se tornou a série ‘O Urso’. Mas há dez anos isso já era uma realidade, com filmes como ‘Pegando Fogo’ e ‘Chef’. Na verdade, se voltarmos ainda mais no tempo, encontraremos ainda a animação ‘Ratatouille’. Seja como for, um dos itens mais esquecidos deste subgênero é ‘A 100 Passos de um Sonho’. Que filme é esse, você pergunta? Bem, e se eu disser que se trata de um filme com a veteraníssima vencedora do Oscar Helen Mirren, produzido por ninguém menos que Steven Spielberg, a coisa melhora de figura?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS