O remake norte-americano de ‘Não Fale o Mal’ está prestes a chegar aos cinemas. O cineasta James Watkins revelou recentemente detalhes sobre as diferenças entre o original e a nova versão. A estreia está marcada para o dia 12 de setembro.
“Algumas pessoas vão assistir ao filme original e pensar: ‘Por que ele não refez aquele filme? Por que não optou por um final ainda mais impactante e implacável?'” explicou Watkins, conforme reportado pelo GamesRadar. “Mas eu argumentaria que, com meus personagens e sua jornada, estou seguindo o caminho deles em termos de autonomia e como eles reagiriam. O que eu trouxe do filme do Christian é a sátira, a exploração das regras sociais e nossas reações”.
“Eu já fiz um filme incrivelmente sombrio antes, então não senti a necessidade de fazer outro”, confessou o cineasta. “É possível proporcionar às pessoas uma experiência intensa e tensa que tenha conteúdo temático e algo para discutir, mas ainda assim ser divertido”.
Ele concluiu: “As pessoas precisam de ‘diversão’… Diversão entre aspas. Estive com audiências e as pessoas saem completamente exaustas, como se tivessem passado por uma grande montanha-russa… Eu queria fazer um filme que fosse tenso e fizesse as pessoas gritarem na tela”.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 12 de setembro.
James Watkins (‘A Mulher de Preto’) é responsável pela direção e roteiro.
Quando uma família americana é convidada para passar o fim de semana na idílica propriedade rural de uma encantadora família britânica com quem fez amizade nas férias, o que começa como as férias do sonho logo se transforma em um complicado pesadelo psicológico.
O elenco da nova versão conta com Mackenzie Davis (‘Os Órfãos’), James McAvoy (‘Fragmentado’), Scoot McNairy (‘Argo’) e Aisling Franciosi (‘Drácula: A Última Viagem de Demeter’).
Crítica | Speak no Evil: Terror dinamarquês é uma visceral e satírica crítica à misantropia