Não Olhe Para Cima é a mais nova sátira sci-fi da Netflix e vem conquistando o público ao redor do mundo por suas ácidas críticas ao negacionismo científico.

Em uma recente entrevista à Variety, o diretor e roteirista Adam McKay revelou que uma das sequências mais essenciais do longa-metragem foi ideia de ninguém menos que a múltipla vencedora do Oscar Meryl Streep, durante uma sessão de improvisação com McKay e com o co-astro Mark Rylance.

Na trama, Streep interpreta a narcisística e predatória presidente Orlean, enquanto Rylance dá vida ao bilionário da tecnologia Peter Isherwell. Peter revela ter criado uma tecnologia que informa como e quando cada ser humano irá morrer – e, quando Orlean pergunta a ela como irá falecer, ele responde que a presidente será comida por brontaroc (e não, ninguém sabe o que é isso).

Na cena pós-créditos, mais de 22 mil anos depois dos sobreviventes ao meteoro acordarem de suas câmaras criogênicas, Orlean e os outros começam a explorar o novo planeta que chamarão de lar. Ela, então, vê uma belíssima criatura que se parece com um pássaro – mas não leva muito tempo até que o animal a coma viva (ou seja, até que o brontaroc faça sua estreia no longa).



McKay, então, comentou que Streep foi a responsável por dar a ideia de que Peter tivesse ciência de como todos iriam morrer.

“Nós estávamos rodando a cena com Rylance, Meryl e Jonah [Hill] na sala de controles para o segundo lançamento, e então pensei: ‘nós deveríamos brincar um pouco. Por que vocês não falam sobre alguma coisa? Nunca se sabe. Pode valer a pena’. E Meryl, que é uma ótima improvisadora, disse: ‘quero saber como vou morrer!'”, ele conta. “Acho que toda vez que falávamos o nome da criatura, ele mudava – e a tomada que usamos foi com ‘brontaroc’. E então, depois de terminarmos, eu disse: ‘isso é muito engraçado. Deveríamos terminar com ela sendo comida por um brontaroc!”.

Aproveite para assistir:

Adam McKay (‘A Grande Aposta’) dirige.



O grande elenco conta com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Rob Morgan, Jonah Hill, Mark Rylance, Tyler Perry, Timothée Chalamet, Ron Perlman, Ariana Grande, Scott Mescudi, Himesh Patel, Melanie Lynskey, Michael Chiklis, Tomer Sisley, Cate Blanchett e Meryl Streep.

A estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e seu professor, Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra, mas ninguém parece se importar. Alertar a humanidade sobre o impacto fatídico da rocha do tamanho do Monte Everest não será nada fácil. Com a ajuda do Dr. Oglethorpe (Rob Morgan), eles embarcam em um tour midiático que vai do gabinete da indiferente presidente Orlean (Meryl Streep) e seu filho bajulador Jason (Jonah Hill) até as ondas de rádio do The Daily Rip, um programa matinal bem-humorado apresentado por Brie (Cate Blanchett) e Jack (Tyler Perry). A apenas seis meses da colisão, chamar a atenção da mídia e de um público obcecado pelas redes sociais se mostra um desafio chocantemente cômico – o que será preciso fazer para o mundo apenas olhar para cima?  

DON’T LOOK UP, JENNIFER LAWRENCE as KATE DIBIASKY. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, MELANIE LYNSKEY as JUNE MINDY Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, TOMER SISLEY as ADUL GRELIO. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, RON PERLMAN as COLONEL DRASK Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, HIMESH PATEL as PHILLIP. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, ROB MORGAN as DR. CLAYTON “TEDDY” OGLETHROPE. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, MICHAEL CHIKLIS as DAN PAWKETTY. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP (L to R) SCOTT MESCUDI (KID CUDI) as DJ CHELLO, ARIANA GRANDE as RILEY BINA. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, TIMOTHÉE CHALAMET as YULE. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP, MERYL STREEP as PRESIDENT JANIE ORLEAN. Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
DON’T LOOK UP (L to R) CATE BLANCHETT as BRIE EVANTEE, TYLER PERRY as JACK BREMMER, LEONARDO DICAPRIO as DR. RANDALL MINDY, JENNIFER LAWRENCE as KATE DIBIASKY, Cr. NIKO TAVERNISE/NETFLIX © 2021
COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: