Após semanas de controvérsia, polêmicas e muito drama, ‘Não Se Preocupe, Querida‘ estreou em primeiro lugar nas bilheterias com US$ 19,2 milhões.
O filme dirigido por Olivia Wilde recebeu uma pontuação B- CinemaScore e uma pontuação no Rotten Tomatoes de apenas 38%.
Estrelado por Harry Styles (‘Dunkirk’) e Florence Pugh (‘Midsommar’), foi massacrado pelos críticos, e o consenso geral é que nem mesmo a ótima performance de Pugh salva a produção de uma história clichê, pouco inventiva e forçada.
Separamos os trechos das principais críticas:
“É uma história simples e clichê sobre escapar do patriarcado – algo que já foi feito antes e já foi feito melhor.” (Little White Lies)
“O maior problema com ‘Não se Preocupe, Querida’ é que termina de forma errada. O filme poderia ter sido um suspense distópico razoavelmente eficaz, mas se torna uma narrativa sobre o triunfo feminista que parece forçado.” (TIME Magazine)
“A maior falha da Olivia Wilde é a sua imaginação. O filme dela tem uma atuação sólida, e é lindamente construído, mas não é tão perturbador quanto almeja ser. Não há nada para se preocupar.” (Los Angeles Times)
“Um suspense com um conceito ambicioso, mas com uma execução pouco satisfatória.” (Hollywood Reporter)
“Se esse filme realmente é sobre o prazer feminino, odiaria ver a interpretação da Olivia [Wilde] sobre dor feminina. Esse filme já doeu o suficiente.” (IndieWire)
“Se você estiver com o humor certo, ‘Não se Preocupe, Querida’ pode ser divertido – apesar do suspense da Olivia Wilde não conseguir reescrever as regras do gênero de nenhuma maneira significativa.” (Deadline)
Confira o trailer:
Olivia Wilde (‘Fora de Série’) é responsável pela direção.
Na trama, Alice é a dona de casa perfeita, vivendo numa comunidade utópica no deserto da Califórnia, junto com o seu marido Jack. Escondendo suas frustrações, ela acaba fazendo uma descoberta perturbadora que a faz questionar sua realidade “impecável“.
O elenco ainda conta com Chris Pine, Gemma Chan, KiKi Layne, Nick Kroll, Sydney Chandler e Kate Berlant.