Para quem não sabe, antes do ator e cantor Harry Styles, o filme ‘Não Se Preocupe, Querida‘ seria protagonizado pelo peculiar Shia LaBeouf. Falando à Variety, a diretora da produção, Olivia Wilde, explicou por qual motivo o ator acabou sendo retirado do elenco.
A partir do momento que LaBeouf já não iria mais fazer parte do longa, o estúdio responsável pela produção afirmou que tudo aconteceu por um conflito de agenda. O problema é que, segundo Olivia Wilde, o motivo foi bem mais específico e complexo que isso.
“Digo isso como uma admiradora de seu trabalho [de LaBeouf]; seu processo não foi condizente com o ethos que exijo em minhas produções. Ele tem um processo que, de certa forma, parece exigir uma energia combativa, e eu pessoalmente não acredito que seja propício para as melhores atuações”, falou Olivia.
A atriz e diretora ainda comentou que, em sua opinião: “criar um ambiente seguro e confiável é a melhor maneira de fazer com que as pessoas façam seu melhor trabalho”, por isso Shia LaBeouf não fez parte do elenco.
“Em última análise, minha responsabilidade é com a produção e com o elenco para protegê-los. Esse era o meu trabalho”, disse.
A equipe jurídica do ator afirmou que ele “nega geral e especificamente todas as alegações”. Pouco tempo depois, entretanto, LaBeouf saiu de sua então agência e entrou em uma unidade de internação.
Na trama, Alice é a dona de casa perfeita, vivendo numa comunidade utópica no deserto da Califórnia, junto com o seu marido Jack. Escondendo suas frustrações, ela acaba fazendo uma descoberta perturbadora que a faz questionar sua realidade “impecável“.
O elenco ainda conta com Chris Pine, Gemma Chan, KiKi Layne, Nick Kroll, Sydney Chandler e Kate Berlant.