Em entrevista ao The Kingcast, o aclamado cineasta Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’) voltou a falar sobre uma possível adaptação de ‘Nas Montanhas da Loucura‘ (At the Mountains of Madness), um projeto que ele está desenvolvimento há mais de 15 anos.

“Eu sugeri à Netflix adaptações de ‘O Conde de Monte Cristo’ e ‘Nas Montanhas da Loucura’. Esses foram os primeiros projetos que eu apresentei [ao serviço de streaming]. O problema com ‘Nas Montanhas da Loucura’ é que o roteiro que eu coescrevi há 15 anos não é mais o roteiro que eu quero dirigir atualmente, então eu teria que reescrevê-lo. Eu também preciso diminuir a escala da história, pois naquela época eu estava tentando me adequar os padrões exigidos pelos grandes estúdios.”

Ele completa, “Atualmente eu estou muito ocupado desenvolvimento dois roteiros, sendo um deles o próximo que eu irei dirigir. Estou ocupado finalizando uma adaptação de ‘Pinóquio’, produzindo a série ‘Cabinet of Curiosities’ em Toronto e estou tentando me adaptar nesse mundo pós-pandemia. Tive que fazer ao mesmo tempo os meus planos para os próximos três anos.”

Baseada em uma novela de H. P. Lovecraft, a trama segue uma desastrosa expedição à Antártica, que encontra horrores indescritíveis depois de descobrir ruínas antigas.



Vale lembrar que ‘O Beco do Pesadelo‘ (Nightmare Alley), novo terror de Guillermo del Toro, será lançado nos cinemas nacionais no dia 27 de janeiro.

Confira o trailer:

Aproveite para assistir:

Na trama, um ambicioso vigarista se envolve com uma psiquiatra que é mais corrupta do que ele. No início, eles aproveitam o sucesso extorquindo as pessoas com seu truque mentalista, mas ela de repente se volta contra ele, manipulando o manipulador.



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: