domingo, abril 28, 2024

Nasce Uma Estrela | As 5 melhores músicas do remake estrelado por Lady Gaga e Bradley Cooper

Há quatro anos, Lady Gaga fazia sua estreia oficial como protagonista no terceiro remake do clássico ‘Nasce Uma Estrela’, dividindo os holofotes com Bradley Cooper.

Na trama, Jackson Maine (Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

Além da aclamação crítica, o filme fez um estrondo de bilheteria, arrecadando mais de US$436 milhões mundialmente. Gaga recebeu inúmeros elogios por sua performance, conquistando inúmeros prêmios de atuação e uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, enquanto a música-tema “Shallow”, que ela compôs e cantou, se tornou a mais premiada de todos os tempos.

Depois de trazermos algumas curiosidades de bastidores, preparamos uma lista ranqueando as dez melhores músicas da trilha sonora – que também foi assinada por Gaga.

Confira:

5. “DIGGIN’ MY GRAVE”

Com composição de Paul Kennedy e produção de Gaga e Lukas Nelson“Diggin’ My Grave” é outra gema de ‘Nasce Uma Estrela’ que precisava ser redescoberta dia após dia. Aqui, é o country quem rege a estonteante atmosfera da canção, antes de dar abertura para a interpretação envolvente de Cooper e a entrada magistral de Gaga antes do primeiro refrão – isso sem mencionar a divertida narrativa sobre se apaixonar pela pessoa errada.

4. “LOOK WHAT I FOUND”

“Look What I Found” merecia mais reconhecimento por ser, simplesmente, uma das melhores músicas da década passada. Por vezes esquecida em meio a tantas faixas incríveis, a canção traz o blues rock à tona e alguns dos vocais mais poderosos e impecáveis que Gaga já entregou em sua carreira – isso sem mencionar os altivos trompetes que gritam em êxtase na parte final da música.

Não deixe de assistir:

3. “I’LL NEVER LOVE AGAIN”

Fechando com chave de ouro uma das melhores trilhas sonoras do século, “I’ll Never Love Again” arrancou lágrimas até dos mais céticos. Falando sobrea a perda da pessoa amada, a iteração conquistou a estatueta de Melhor Música Escrita para Mídia Visual no Grammy e demonstrou o alcance vocal de uma das artistas mais completas da atualidade.

2. “SHALLOW”

Assim que migrou para o cenário cinematográfico, Gaga conseguiu o papel principal do remake, anunciando que trabalharia em uma trilha sonora original. “Shallow”, carro-chefe do álbum, tornou-se um sucesso imenso ao redor do mundo e, pouco tempo depois de dominar as paradas nacionais e internacionais, tornou-se a canção mais premiada da história, rendendo à artista dúzias de prêmios.

1. “ALWAYS REMEMBER US THIS WAY”

A balada romântica “Always Remember Us This Way” foi recebida com aclame universal por parte da crítica e conquistou uma indicação de Música do Ano no Grammy Awards. Elogiada pela densidade da produção e dos versos, a faixa voltou a exibir as habilidades instrumentais de Gaga e encontrou sucesso em meio ao cenário mainstream.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS