Lançado em 2018, o aclamado musical ‘Nasce Uma Estrela’ marcou a estreia diretorial de Bradley Cooper (‘Maestro’), que também atua fazendo um dueto com a cantora Lady Gaga (‘Coringa 2’), que acabou ganhando um Oscar pela canção original ‘Shallow‘.
No entanto, Cooper revelou no Festival Internacional de Cinema de Santa Bárbara (via IndieWire) que, antes de Gaga ser escalada como Ally, ele estava considerando convidar a cantora Adelle para o papel.
A compositora de sucessos como ‘Rolling in the Deep‘ tem apenas um único crédito de atuação além de seus videoclipes, que é uma participação especial em um episódio de 2009 em ‘Betty, a Feia‘.
“Cheguei a pensar em Adelle”, disse ele.
No entanto, não se sabe se foi feito um convite oficial.
Além dela, Cooper também confirmou que pretendia convidar Beyoncé, que estava atada ao projeto quando a direção seria de Clint Eastwood, mas ela acabou seguindo em frente após a saída do veterano.
“Ela foi incrível. E seguimos pela estrada, mas acabou não dando certo”, disse Cooper. “Lembro que estava muito nervoso. Eu tive até uma tosse muito estranha enquanto conversava com ela.”
No fim das contas, Cooper se encantou por Gaga quando a viu cantando uma versão de ‘La Vie En Rose‘ em um evento beneficente contra o câncer.
“Tudo se cristalizou naquele momento e pensei: ‘Como pude pensar em outra pessoa?’. Tive muita sorte. Fui encontrá-la no dia seguinte em Malibu, na casa dela, e ela desceu as escadas – nunca esquecerei – imediatamente eu pensei, ‘Ah, isso vai ser um sucesso.”
Além de render diversas indicações à dupla na temporada de premiações de 2019, o longa também conquistou 90% de aprovação entre os críticos e é considerado pelos fãs como um dos melhores musicais da última década.
Relembre o trailer:
‘Nasce Uma Estrela’ fez a limpa na temporada de premiações, principalmente nas categorias musicais. A canção-tema “Shallow” levou um Oscar, um Globo de Ouro, dois Grammys, um BAFTA e um Critics’ Choice por Melhor Canção Original, eventualmente tornando-se a música mais premiada de todos os tempos. A trilha sonora também quebrou recordes de vendas, streamings e prêmios – e também se tornou a mais condecorada da história.
Gaga foi indicada na categoria de Melhor Atriz, enquanto Cooper recebeu a mesma honraria na categoria de Melhor Ator. O filme foi nomeado para as categorias de Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som, Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado.
Sam Elliott, Dave Chapelle, Anthony Ramos, Andrew Dice Clay e Rafi Gavron também fizeram parte do elenco.
Bradley Cooper assina a direção.