Você piscou e já é véspera de natal. Quer dizer, no Brasil, o dia 24 acaba sendo mais natal que o dia 25, mas isso não vem ao caso. Como 2020 foi um ano complicado e repleto de tragédias por conta da pandemia, o CinePOP ressalta a importância de ficar em casa e não aglomerar com os parentes neste final de ano. A pandemia ainda não acabou e a vacina está mais perto do que nunca. Ou seja, fiquem em casa para garantir que este não seja o último natal de ninguém. Para ajudar nesse difícil processo que é não se reunir com parentes e amigos amados no final de ano, a TV aberta preparou uma programação especial para você entrar no clima de natal. Confira os filmes e anote aí para escolher o que mais te agrada!


24/12 – quinta-feira

Rede Globo

15h: O Grinch



Contrariando a expectativa de muitos, O Grinch será exibido neste natal, mas não pelo SBT, que detinha os direitos de exibição nos últimos anos. Com isso, a Rede Globo, que fechou um pacote de filmes da Warner vai lançar esse grande trunfo às 15h, na Sessão da Tarde. Na trama, a Quemlândia é uma cidade fascinada pelo natal. Porém, bem ao lado dela mora uma criatura verde e peluda que tem seu maior objetivo em destruir o Natal para todos: o Grinch (Jim Carrey). No entanto, as coisas começam a mudar quando ele conhece a pequena Cindy Lou (Taylor Momsen), que, com sua doçura, vai tentar mudar a visão do rabugento Grinch sobre a vida.

 

Record TV



15h: Jesus de Nazaré

Para competir com O Grinch, a Record vai trazer a minissérie Jesus de Nazaré, de 1977, em forma de filme. Estrelado por Robert Powell, que fez a atuação de sua vida, essa produção italiana ficou famosa por trazer uma representação de Jesus que praticamente não pisca quando está em cena, o que dá uma sensação de contato, de proximidade com o personagem muito grande. A trama conta a trajetória de Jesus Cristo desde o nascimento, passando pela morte e a ressurreição.

Aproveite para assistir:



 

21h: Os Dez Mandamentos

Adaptação da novela que foi sucesso de audiência em 2015, Os Dez Mandamentos traz cenas inéditas e uma edição mais concisa para contar a história de Moisés desde seu nascimento até a velhice, mostrando diversas passagens da Bíblia, como as 7 Pragas do Egito, a Abertura do Mar Vermelho e a revelação dos 10 Mandamentos que dão nome ao filme. O filme foi sucesso na pré-venda, garantindo mais de 2 milhões de ingressos vendidos no Brasil, quebrando vários recordes do cinema brasileiro, mesmo que haja polêmica quanto a esses números. Os Dez Mandamentos tem jeitão e direção voltados para TV, o que desagradou a crítica em 2016.



 

Rede Globo

1h40: Revivendo o Natal

A madrugada do dia 24 para o dia 25 vai contar com vários filmes em sequência na Globo. Abrindo os trabalhos, Revivendo o Natal é um filme de 2011 ao estilo O Feitiço do Tempo, que conta a história de Kate (Amy Smart), uma mulher que estava na ressaca do último relacionamento e acaba indo a um encontro às cegas com um jovem rapaz. O encontro é um desastre e, então, ela tenta voltar com seu ex. O problema é que ela estraga isso também. No dia seguinte, ela acorda no dia anterior e descobre que vai reviver esse natal até conseguir acertar sua vida.

 


3h10: O Ajudante de Papai Noel

Lançada em 2015, essa comédia canadense aposta no clássico de natal da redenção de um empresário mala e frustrado, que vê sua vida mudar completamente ao acontecer uma coisa terrível e encontra sua nova motivação para viver em um ato mágico de natal. Na trama, Dax (o astro do WWE, Mike ‘The Miz’ Mizanin) é um empresário que perde o emprego, mas acaba recebendo uma oportunidade única: ser ajudante do Papai Noel. Porém, ele não vai ter vida fácil, porque a concorrência é acirrada.

 

TV Cultura

26/12 – 16h: O Menino e o Mundo

 

Na ressaca do natal, a TV Cultura vai exibir um filme que é tão bom, mas tão bom, que acho que vale entrar nessa lista. No sábado, dia 26/12, a emissora vai passar O Menino e o Mundo, também conhecida como a última animação brasileira a concorrer ao Oscar. Na trama, um menino da roça vê seu pai sair rumo à cidade grande para procurar emprego. Com os dias passando e o pai não retornando, o menino, tomado por memórias e incertezas, arruma sua mochilinha e parte em uma jornada para tentar encontrar o pai. Porém, em meio a sua viagem fantástica, ele se depara com uma sociedade sem perspectiva e dominada pela pobreza. Pesado, né? Tudo isso feito nessa animação de traço simples, mas ridiculamente competente em te envolver na mensagem que quer ser passada. Obra de arte!

 

OBS: SBT, Band e Rede TV vão apostar em programas especiais de natal, sem a exibição de filmes especiais. Por isso não entraram na lista.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva