No ano passado, a Disney alterou o nome da nave do Boba Fett de ‘Slave One‘ para simplesmente… ‘Nave do Boba Fett’.
A surpresa foi oficializada com o lançamento de um cenário de miniaturas LEGO e o motivo da mudança foi por conta da má influência da palavra ‘Slave’ (escravo) para as crianças.
E, durante uma entrevista para o The Wrap, Temuera Morrison, intérprete do caçador de recompensas, confirmou que a nave também será renomeada na série ‘O Livro de Boba Fett’.
No entanto, o veículo não vai ganhar um nome mais estilizado e será reconhecido apenas por seu modelo, da classe Firespray Gunship.
Confira:
“Pois é, a nave será reconhecida como Firespray Gunship em um episódio ou dois, é assim que vamos passar a chamá-la a partir de agora”, diz Morrison.
I’m 100% down with this. #Slave1 has *always* been a Firespray-class gunship and tbh it’s simply a cooler name. #TheBookOfBobaFett pic.twitter.com/sOwyHMHFZz
— Kyle Katarn (@Ky1eKatarn) January 12, 2022
Lembrando que o próximo episódio de ‘O Livro de Boba Fett‘ estreia em 19 de janeiro.
Assista ao trailer e siga o CinePOP no YouTube:
A série também explora o domínio de Fett no submundo do crime depois de assassinar Bib Fortuna (Matthew Wood) e assumir o comando de Tatooine.
Fortuna era o leal servo de Jabba, o Hutt, e tomou o posto após a morte do chefe em ‘O Retorno de Jedi‘.
“‘The Book of Boba Fett‘, uma nova série original, estrelada por Temuera Morrison e Ming-Na Wen, com produção executiva de Jon Favreau, Dave Filoni e Robert Rodriguez, ambientada na mesma linha do tempo de ‘O Mandaloriano‘. A estreia acontece na Disney+ em 2021.”