Hoje é um dia triste e também histórico, pois o quadrinista Neal Adams, mais conhecido por seu trabalho com o Batman durante a década de 1970, morreu aos 80 anos por complicações da infecção sepse.
A confirmação foi feita pelo portal The Hollywood Reporter e pela esposa de Adams, Marilyn Adams.
Neal Adams iniciou sua carreira ainda nos anos de 1960, pela DC, como desenhista, onde fazia a arte do personagem Deadman. Após passagem pela Marvel com histórias dos X-Men e dos Vingadores, Adams retornou para a DC e assumiu o Batman ao lado do roteirista Dennis O’Neill.
A dupla mais clássica do Cavaleiro das Trevas desvinculou o Homem-Morcego da imagem camp vista na série de TV de 1960, e dos quadrinhos originais voltados para o público infantil. Ambos criaram vilões como Ra’s Al Ghoul, Talia Al Ghoul e o Morcego Humano.
No auge e super popular, no meio dos anos de 1970, Adams surpreendeu a indústria dos quadrinhos ao romper com as grandes editoras para formar o seu próprio selo, Continuity Studios. Pelas décadas seguintes, agiu como mentor de artistas independentes, a exemplo dos também lendários Frank Miller e Bill Sienkiewicz.
Neal Adams deixa a esposa de mais de 45 anos, cinco filhos, seis netos e um bisneto.