Negociações entre estúdios e sindicato dos atores serão retomadas HOJE; Saiba mais!

Duas semanas após serem adiadas, o Sindicato de Atores (SAG-AFTRA) e os grandes estúdios de Hollywood retornarão com as negociações de melhores condições de trabalho hoje, 26 de outubro (via THR).

Anteriormente programadas para retornarem nesta última terça-feira (24), o sindicato decidiu tomar mais tempo para oferecer respostas às últimas propostas das companhias.

A reunião trará o SAG-AFTRA respondendo às ofertas das empresas após o que as fontes descrevem como um retorno apático pós-negociações do dia 24. Naquele dia, representantes da administração – incluindo o CEO da Disney, Bob Iger, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, a presidente e diretora de conteúdo do NBCUniversal Studio Group, Donna Langley, e o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav – apresentaram uma versão ajustada do bônus de streaming baseado no sucesso das produções que já havia oferecido ao sindicato.

Essa é uma versão da proposta que o Sindicato de Roteiristas aceitou em setembro para recompensar os membros com projetos de streaming de sucesso.

Todavia, a proposta ainda está muito longe daquilo que o SAG-AFTRA tem defendido. Primeiro, o sindicato procurou uma parte das receitas geradas pelas séries exibidas nas plataformas de streaming (2%, que as companhias posteriormente reduziram para 1%).

Quando os estúdios expressaram que esse era um ponto de discórdia significativo, o sindicato decidiu aplicar uma taxa aos assinantes de streaming, com o objetivo de que se o grupo trabalhista pudesse estabelecer uma estrutura que remunerasse de modo mais generoso seus membros à medida que o negócio de streaming crescesse. Porém, os estúdios hesitaram em relação a essa proposta, abandonando as negociações por quase duas semanas.

Um dos membros do sindicato de atores aponta que a proposta atual de bônus afetaria por volta de 40 dentre 600 programas das plataformas de streaming, gerando um valor de US$27 milhões a mais por ano (em comparação ao acordo inicial de US$500 milhões anuais apresentado pelo SAG-AFTRA no começo do mês).

Notícias

‘The Best of Us’: Drama sobre os SOCORRISTAS do atentado às Torres Gêmeas escala TRÊS novos membros ao elenco

Segundo o Deadline, Neal Huff ('Fallout'), Gaby Hoffmann ('Transparent') e Sky Yang ('Rebel...

Crise em ‘Barbie 2’! Sequência pode ser ENGAVETADA após impasse salarial

'Barbie 2', sequência do fenômeno bilionário estrelado por Margot...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.