terça-feira, abril 30, 2024

Negociações entre estúdios e sindicato dos atores serão retomadas HOJE; Saiba mais!

Duas semanas após serem adiadas, o Sindicato de Atores (SAG-AFTRA) e os grandes estúdios de Hollywood retornarão com as negociações de melhores condições de trabalho hoje, 26 de outubro (via THR).

Anteriormente programadas para retornarem nesta última terça-feira (24), o sindicato decidiu tomar mais tempo para oferecer respostas às últimas propostas das companhias.

A reunião trará o SAG-AFTRA respondendo às ofertas das empresas após o que as fontes descrevem como um retorno apático pós-negociações do dia 24. Naquele dia, representantes da administração – incluindo o CEO da Disney, Bob Iger, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, a presidente e diretora de conteúdo do NBCUniversal Studio Group, Donna Langley, e o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav – apresentaram uma versão ajustada do bônus de streaming baseado no sucesso das produções que já havia oferecido ao sindicato.

Essa é uma versão da proposta que o Sindicato de Roteiristas aceitou em setembro para recompensar os membros com projetos de streaming de sucesso.

Todavia, a proposta ainda está muito longe daquilo que o SAG-AFTRA tem defendido. Primeiro, o sindicato procurou uma parte das receitas geradas pelas séries exibidas nas plataformas de streaming (2%, que as companhias posteriormente reduziram para 1%).

Quando os estúdios expressaram que esse era um ponto de discórdia significativo, o sindicato decidiu aplicar uma taxa aos assinantes de streaming, com o objetivo de que se o grupo trabalhista pudesse estabelecer uma estrutura que remunerasse de modo mais generoso seus membros à medida que o negócio de streaming crescesse. Porém, os estúdios hesitaram em relação a essa proposta, abandonando as negociações por quase duas semanas.

Um dos membros do sindicato de atores aponta que a proposta atual de bônus afetaria por volta de 40 dentre 600 programas das plataformas de streaming, gerando um valor de US$27 milhões a mais por ano (em comparação ao acordo inicial de US$500 milhões anuais apresentado pelo SAG-AFTRA no começo do mês).

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS