terça-feira, abril 30, 2024

Negociações para acabar com a greve dos ATORES em Hollywood devem continuar neste fim de semana; Saiba mais!

De acordo com uma declaração oficial do Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG-AFTRA), as negociações por melhores condições de trabalho com a AMPTP (Aliança de Produtores de Cinema e TV) devem continuar neste próximo fim de semana (via ComicBook.com).

Ambas as partes passaram por barganhas nesta última semana. Agora, as propostas e os acordos devem continuar a partir de sexta-feira, 06 de outubro, através de trabalhos internos em cada organização. O diálogo entre as duas organizações retornarão nesta segunda-feira, 09 de outubro.

“Para os nossos membros do SAG-AFTRA: concluímos as negociações de hoje com a AMPTP e continuaremos nesta sexta, 06 de outubro”, diz a mensagem. “As partes continuarão trabalhando internamente no fim de semana, retornando na segunda, 09 de outubro. Por favor, continuem nas linhas de frente ou em outras atividades de greve. Um dia maior. Um dia mais fortes. Dure o quanto durar”.

Essa notícia chega após a AMPTP ter alcançado um acordo com o WGA (Sindicato dos Roteiristas de Hollywood) para encerrar a greve dos roteiristas, trazendo alívio para a indústria do entretenimento.

A expectativa é que as negociações entre o SAG-AFTRA e a AMPTP resolvam as questões pendentes e permitam que Hollywood retome suas atividades normais após quase cinco meses de paralisação.

Em 63 anos, é a primeira vez que ambas as categorias se juntaram em uma paralisação.

Os roteiristas se queixavam dos vencimentos corroídos pela inflação e também pediam proteção contra a concorrência crescente da inteligência artificial.

Os atores também reivindicam a regulamentação da IA e pedem um aumento nos chamados ganhos residuais, decorrentes de suas participações em filmes antigos e séries disponíveis nas plataformas digitais.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS