Neil Gaiman, criador de ‘Sandman‘ e ‘Deuses Americanos‘, falou em uma entrevista recente a respeito de uma proposta que apresentou para um filme do ‘Doutor Estranho‘, ainda em 2007, e contou por que teve seu projeto recusado pela própria Marvel.
O autor disse que teve uma conversa com Kevin Feige logo nos primeiros anos do Universo Cinematográfico Marvel, propôs um novo projeto envolvendo o Doutor Estranho, que contaria com a direção de Guillermo del Toro.
“Kevin [Feige] e eu conversamos algumas vezes ao longo dos anos sobre as coisas. Eu só gostaria que…, embora, provavelmente, eu acho que a maneira como eles fizeram comercialmente foi melhor do que… mas eu me lembro em 2007, tendo conversas minimalistas com Kevin Feige sobre ‘E o Doutor Estranho?'”, contou Gaiman.
Que continuou: “Então conversando com Guillermo Del Toro, e Guillermo e eu tendo essas ideias sobre Doutor Estranho e pensando no começo, eu comecei a conversa com Kevin sobre ‘eu poderia fazer Doutor Estranho com Guillermo.’ E, basicamente, eles disseram: ‘Nós só queremos nos concentrar nos personagens principais agora. Doutor Estranho vem bem depois. Não queremos ir para lá’”.
A sua ideia para um filme do ‘Doutor Estranho‘ era mostrar a origem de Strange nos anos 1920 ou 1930 e com fortes influências das histórias originais do Doutor Estranho, de Steve Ditko.
“Havia algumas coisas legais nele. Minha coisa favorita do Doutor Estranho foi a ideia de… a única coisa que realmente queríamos fazer era ter suas aventuras, ele se tornar um alcoólatra e um médico excluído, todo esse tipo de coisa, acontecer na década de 1920″, fala.
“Então a ideia é que ele passou por tudo isso e o treinamento para se tornar o maior mágico do mundo, talvez no início dos anos 30, final dos anos 20, e ele está morando em Greenwich Village há 90 anos com a mesma aparência em seu lugar, e ninguém realmente percebe. Nós meio que gostamos dessa ideia, e ele estaria fora do tempo. Mas fora isso, teria sido muito Steve Ditko porque, você sabe, é o melhor”, conclui.