O cineasta Neil Marshall, responsável pela adaptação de ‘Hellboy’ em 2019, refletiu sobre o futuro do personagem nas telonas, além de relembrar seu trabalho na série ‘Constantine’ de 2014.
Durante uma entrevista ao ComicBookMovie, questionado se acredita que Hellboy está destinado ao cinema, Marshall respondeu com cautela:
“Talvez não, sim. Pode ser que não seja destinado à tela nesse sentido ou de uma forma que se traduza dos quadrinhos”
O diretor expressou sua admiração pelos filmes de Guillermo del Toro, mas também destacou os desafios enfrentados em sua própria adaptação:
“Eu amo os filmes do Guillermo. Não sou tão leal aos quadrinhos no sentido de tratá-los por si mesmos. Acho que são bons filmes porque Guillermo é um excelente diretor e, visualmente, são impressionantes”.
“Eu fiz o meu melhor e o que pude com o que tinha em circunstâncias difíceis, mas mesmo agora, eu estava na Espanha para um festival de cinema e muitas pessoas vieram falar comigo sobre Hellboy. O filme foi exibido lá e, quem sabe, talvez ele ganhe uma pequena base de fãs”, concluiu.
Marshall também abordou sua experiência com a série ‘Constantine’, cancelada após a primeira temporada.
“Eles tiraram o fumo, a bebida, os palavrões e xingamentos… era como, ‘Vamos lá, com o que ficamos?’ O Matt foi brilhante e estou tão feliz que o personagem ganhou uma nova vida”, declarou.
Apesar das dificuldades, o diretor ficou feliz com a volta de Ryan ao papel no Arrowverse.
“Isso foi ótimo. Foi fantástico ver. Novamente, era o caso de tentar fazer um personagem para maiores de 18 anos em um programa para maiores de 10! Era simplesmente impossível”, declarou.
Mesmo com os desafios enfrentados no gênero de super-heróis, Marshall se mantém aberto a novas oportunidades:
“Eu voltaria de bom grado com o material certo. Absolutamente”.
Lembrando que o ‘Hellboy’ vai ganhar mais um reboot para os cinemas, desta vez estrelado por Jack Kesy (‘Sem Remorso’) após David Harbour e Ron Pearlman darem vida ao demônio.
Na trama, Hellboy se une a um agente novato da B.P.D.P. na década de 1950 e são enviados para os Apalaches. Lá, descobrem uma remota e assombrada comunidade, dominada por bruxas e liderada pelo sinistro demônio local, conhecido como O Homem Torto. À medida que exploram os mistérios sombrios deste lugar isolado, Hellboy confronta segredos enterrados de seu próprio passado, levando-o a uma batalha épica contra forças malignas que ameaçam desencadear o caos sobre o mundo.
Lembrando que o filme estreia em 05 de setembro nos cinemas nacionais.
Confira o trailer:
Ele está de volta! Hellboy precisa enfrentar uma comunidade assombrada nos Apalaches, liderada pelo sinistro Homem Torto, em uma batalha épica contra forças sobrenaturais nunca antes enfrentadas! Você tá preparado? #HellboyEOHomemTorto estreia dia 05 de setembro somente nos… pic.twitter.com/5dO0TNBc8g
— Imagem Filmes (@ImagemFilmes) July 29, 2024
A adaptação ganhou classificação indicativa para maiores de 18 anos.
De acordo com o Comic Book, a Motioin Picture Association, órgão que regula a faixa etária das produções nos EUA, recomendou a classificação devido ao “conteúdo violento, linguagem inapropriada e cenas de nudez”.
A classificação já era esperada, já que o longa é inspirado nos quadrinhos homônimos de Mike Mignola, que ultrapassa os limites do bom senso enquanto o Hellboy luta contra entidades demoníacas nos Apalaches.
Anteriormente, o produtor Les Weldon revelou entusiasmo com a escolha de Kesy para o papel principal.
Em suas próprias palavras, o produtor explicou:
“Fizemos uma longa expedição para encontrar o Hellboy certo, e sabíamos que esse filme específico seria muito sombrio e assustador”, afirmou o produtor ao Collider.
“Não tem brilho, nada disso. E Jack (Kesy), olha, eu já tinha trabalhado com ele antes, assim como outros caras da nossa empresa, e meio que chegamos à mesma conclusão de que esse tipo de personalidade que ele tem funcionaria muito bem para a história”, concluiu.
O próprio Mignola disse que esta é a adaptação mais fiel de ‘Hellboy‘ até hoje.
Vale lembrar que o reboot de 2019 se tornou um enorme fracasso de bilheteria, tendo arrecadado apenas US$ 55 milhões mundialmente, a partir de um orçamento de US$ 50 milhões.