domingo , 22 dezembro , 2024

Netflix 2023 | Conheça os Grandes Lançamentos de FILMES ORIGINAIS do streaming para este ano!

YouTube video

Mal nos despedimos de 2022, com muitos filmes ainda pendentes em nossas listas para serem assistidos (em especial os do Oscar), e 2023 já chega esquecendo de pisar no freio. Nos cinemas, o ano começa quente com o sucesso do terror M3GAN, da Blumhouse, o filme da boneca-robô assassina e da dancinha tik tok. O filme fez tanto sucesso que já garantiu sua continuação. No mundo de hoje, porém, tão importante quanto as estreias nas salas de cinema, são os lançamentos nas plataformas de streaming – que ano após ano trazem alguns dos filmes mais badalados e que geram grande expectativa. Como de costume também, a plataforma número 1 do mercado, a Netflix, divulga no início do ano a agenda de seus maiores filmes originais a serem distribuídos nos próximos doze meses. E como sempre ocorre todo início de ano também, fazemos nosso trabalho por aqui de comentar todas estas grandes estreias.

Um detalhe curioso é que nunca anteriormente a Netflix adiou tantos filmes prometidos como no ano passado. A Netflix os postergou, agora pretendendo lança-los este ano. Falaremos sobre isso também em seus respectivos itens. Confira abaixo e programa-se.



Certas Pessoas

Começamos a lista justamente com um filme que era anunciado para 2022, mas terminou ficando para o início de 2023. Trata-se da comédia Certas Pessoas, escrita pelo ator duas vezes indicado ao Oscar Jonah Hill. O ator também estrela o longa e tem a chance de contracenar com o lendário Eddie Murphy, grande nome da produção. A ideia é falar sobre o choque cultural entre uma família negra e outra branca judaica, com Hill se relacionando com a filha de Murphy. A estreia é no dia 27 de janeiro.

Assista também:
YouTube video


Na Sua Casa ou na Minha?

Comédia romântica estrelada por Reese Witherspoon e Ashton Kutcher, dois especialistas no gênero. No filme, eles vivem melhores amigos de longa data, que tiveram um caso no passado. Agora, o sujeito propõe uma mudança de cenário para ambos, com ele saindo de sua casa em Nova York para ir passar uns dias em Los Angeles cuidando do filho dela, enquanto ela descansa e tira férias na casa dele em Nova York. Só para descobrir que o melhor amigo era crush o tempo todo. A estreia é no dia 10 de fevereiro.

Luther: O Cair da Noite

Podemos dizer que a produção que ajudou a transformar Idris Elba num astro de renome internacional foi a elogiadíssima série Luther, que durou cinco temporadas (de 2010 a 2019) e mostrava o ator como um detetive brilhante atrás de assassinos seriais. Agora, a Netflix tira do papel o primeiro filme derivado do programa, com o personagem caçando um perigoso psicopata. O filme tem roteiro do criador do programa Neil Cross, e o elenco conta com Cynthia Erivo (indicada a dois Oscar) e Andy Serkis. A estreia é no dia 10 de março.

Mistério em Paris

Adam Sandler foi o primeiro grande astro de Hollywood a ver potencial na produtora de conteúdo Netflix, assinando um contrato de exclusividade com a empresa, que já dura quase 8 anos. Aqui, Sandler realiza sua primeira continuação de um filme original da plataforma, com a sequência de Mistério no Mediterrâneo (2019) – uma brincadeira cômica com os suspenses de Agatha Christie. O filme o reúne mais uma vez a Jennifer Aniston e estreia no dia 31 de março.

A Mãe

É difícil imaginar que exista um grande nome em Hollywood que se recuse a trabalhar com a Netflix. De fato, muito em breve todos os maiores atores em atividade na indústria terão passado pela empresa. Quem estreia nessa parceria em 2023 é a musa latina Jennifer Lopez, num filme que deveria ter sido lançado em 2022. Na trama, Lopez é uma matadora profissional que abandona a filha, mas precisa se revelar para ela anos depois a fim de protege-la. O thriller de ação dirigido por Niki Caro (Mulan, 2020) estreia em 12 de maio.

Resgate 2

Assim como os grandes estúdios clássicos de Hollywood, a Netflix não fica acanhada em tirar do papel continuações de seus maiores sucessos. E o faz atualmente com suas grandes produções, como foi o caso com Enola Holmes 2. Esse ano chegam duas continuações de produções que deram certo na casa, além de Mistério em Paris, esta sequência do filme de ação com Chris “Thor” Hemsworth – que troca o deserto pelo gelo. Escrito e produzido pelos irmãos Russo, o astro retorna no papel do mercenário Tyler Rake. O filme, que foi adiado do ano passado para este, estreia no dia 16 de junho.

Clonaram Tyrone!

Outro que foi adiado do ano passado para este, esta obra tem toda a cara de produção blaxploitation dos anos 1970, e é produzido intencionalmente desta forma, com a imagem granulada e visual retrô da época. O longa é pura homenagem e traz uma trama rocambolesca sobre uma conspiração governamental clonando moradores do gueto. O trio protagonista é vivido por Jamie Foxx, John Boyega e Teyonah Parris. A estreia é no dia 21 de julho.

Heart of Stone

Enquanto os fãs da Marvel e DC se digladiam, a Netflix une os astros de tais filmes em sua casa. A empresa já escalou nomes quentíssimos como Chris Hemsworth (Thor), Jason Momoa (Aquaman), Henry Cavill (Superman), Chris Evans (Capitão América), Dwayne Johnson (Adão Negro), Mark Ruffalo (Hulk) em suas produções. Agora é a vez da segunda parceria com a Mulher-Maravilha, Gal Gadot – pela primeira vez protagonizando um filme só seu no streaming. Ela segue os passos de Angelina Jolie (num tipo de filme que a musa faria) e vive Rachel Stone, uma super espiã de ação. A estreia é no dia 11 de agosto.

Lift

Outro considerado um “menino de ouro” da Netflix é o comediante Kevin Hart. A parceria do humorista com o streaming começou com a dramédia Paternidade (2021), e daí seguiram produções como a minissérie A Mais Pura Verdade (2021) e as superproduções O Homem de Toronto (2022) e De Férias da Família (2022). Agora, Hart protagoniza um filme de ação sério e em grande estilo, que o traz como parte de uma equipe de ladrões internacionais. Na direção, F. Gary Gray (Uma Saída de Mestre e Velozes e Furiosos 8). A estreia é no dia 25 de agosto.

Damsel

A Netflix não apenas faz parceria e escala grandes nomes de Hollywood para trabalhar em seus projetos, ela também cria seus próprios astros e estrelas e os “solta” no mundo. Este foi o caso com a menina Millie Bobby Brown, revelada pelo sucesso de Stranger Things. Depois de estrelar a franquia Enola Holmes, Brown produz novamente um filme em parceria com a empresa: a aventura medieval de fantasia Damsel, no qual subverte o conceito de donzela em perigo esperando para ser resgatada. A estreia é no dia 13 de outubro.

Pain Hustlers

Querem mais estrelas quentíssimas de Hollywood em produções originais? A Netflix tem. O diretor David Yates (Harry Potter e Animais Fantásticos) une em tela Emily Blunt e Chris Evans para uma história de ascensão e queda de uma mulher buscando uma vida melhor para ela e a filha, fazendo crescer uma empresa com a sua coragem, mas se vendo no meio de uma conspiração criminosa. A estreia é no dia 27 de outubro.

The Killer

Não é só na frente das telas que a Netflix escala talentos grandiosos. Realizadores de peso já estiveram no comando das produções do streaming. Quando trouxe Martin Scorsese para colaborar em O Irlandês, a empresa “zerou a vida”. Outro que não chega muito atrás é o ótimo David Fincher (Seven, Clube da Luta), que já havia colaborado com a Netflix em Mank (2020). Aqui, ele conta a história de um matador profissional desenvolvendo crise de consciência. No papel principal, Michael Fassbender. A estreia é no dia 10 de novembro.

A Family Affair

O grande nome dessa comédia romântica é o da veterana Nicole Kidman, em sua segunda parceria com a Netflix depois de A Festa de Formatura (2020). Aqui, ela e Joey King vivem mãe e filha. Tudo muda na vida da jovem, quando ela descobre que sua mãe está tendo um caso com seu chefe, um homem bem mais jovem que ela, papel de Zac Efron. A estreia é no dia 17 de novembro.

Leo

A Netflix também investe pesado em sua própria divisão de longas-metragens em animação. Nesta sua grande aposta para 2023, Adam Sandler cede sua voz para o personagem título, um lagarto de 74 anos, que ao lado de sua amiga tartaruga planeja a fuga de um terrário em uma escola primária da Flórida, onde estão vivendo há décadas. A estreia é no dia 22 de novembro.

Leave the World Behind

Quem aparece em sua primeira parceria com a Netflix é a estrela vencedora do Oscar, Julia Roberts – um dos maiores nomes de Hollywood desde os anos 90. A atriz é o chamariz deste drama enigmático, que tem roteiro e direção de Sam Esmail, amigo de Roberts com quem ela colaborou na série Homecoming – igualmente uma trama misteriosa. Aqui, os mais atentos já começaram a perceber um teor apocalíptico e certas semelhanças com o vindouro Batem à Porta, de M. Night Shyamalan. Mahershala Ali, Ethan Hawke e Kevin Bacon também estão no elenco. A estreia é no dia 8 de dezembro.

Rebel Moon

A Netflix sempre deixa o melhor para o final. Ou seja, seus maiores lançamentos de cada ano sempre ficam para dezembro – época em que muitos já estão de recesso para as festas de fim de ano e podem curtir na frente da TV despreocupados. Foi assim em 2018 com Bird Box, em 2021 com Não Olhe para Cima, e 2022 com Glass Onion, por exemplo. E em 2023, além de Leave the World Behind, a plataforma trará este blockbuster que foi imaginado pelo visionário Zack Snyder, em nova parceria com o estúdio. A estreia é no dia 22 de dezembro.

YouTube video

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

Netflix 2023 | Conheça os Grandes Lançamentos de FILMES ORIGINAIS do streaming para este ano!

Mal nos despedimos de 2022, com muitos filmes ainda pendentes em nossas listas para serem assistidos (em especial os do Oscar), e 2023 já chega esquecendo de pisar no freio. Nos cinemas, o ano começa quente com o sucesso do terror M3GAN, da Blumhouse, o filme da boneca-robô assassina e da dancinha tik tok. O filme fez tanto sucesso que já garantiu sua continuação. No mundo de hoje, porém, tão importante quanto as estreias nas salas de cinema, são os lançamentos nas plataformas de streaming – que ano após ano trazem alguns dos filmes mais badalados e que geram grande expectativa. Como de costume também, a plataforma número 1 do mercado, a Netflix, divulga no início do ano a agenda de seus maiores filmes originais a serem distribuídos nos próximos doze meses. E como sempre ocorre todo início de ano também, fazemos nosso trabalho por aqui de comentar todas estas grandes estreias.

Um detalhe curioso é que nunca anteriormente a Netflix adiou tantos filmes prometidos como no ano passado. A Netflix os postergou, agora pretendendo lança-los este ano. Falaremos sobre isso também em seus respectivos itens. Confira abaixo e programa-se.

Certas Pessoas

Começamos a lista justamente com um filme que era anunciado para 2022, mas terminou ficando para o início de 2023. Trata-se da comédia Certas Pessoas, escrita pelo ator duas vezes indicado ao Oscar Jonah Hill. O ator também estrela o longa e tem a chance de contracenar com o lendário Eddie Murphy, grande nome da produção. A ideia é falar sobre o choque cultural entre uma família negra e outra branca judaica, com Hill se relacionando com a filha de Murphy. A estreia é no dia 27 de janeiro.

Na Sua Casa ou na Minha?

Comédia romântica estrelada por Reese Witherspoon e Ashton Kutcher, dois especialistas no gênero. No filme, eles vivem melhores amigos de longa data, que tiveram um caso no passado. Agora, o sujeito propõe uma mudança de cenário para ambos, com ele saindo de sua casa em Nova York para ir passar uns dias em Los Angeles cuidando do filho dela, enquanto ela descansa e tira férias na casa dele em Nova York. Só para descobrir que o melhor amigo era crush o tempo todo. A estreia é no dia 10 de fevereiro.

Luther: O Cair da Noite

Podemos dizer que a produção que ajudou a transformar Idris Elba num astro de renome internacional foi a elogiadíssima série Luther, que durou cinco temporadas (de 2010 a 2019) e mostrava o ator como um detetive brilhante atrás de assassinos seriais. Agora, a Netflix tira do papel o primeiro filme derivado do programa, com o personagem caçando um perigoso psicopata. O filme tem roteiro do criador do programa Neil Cross, e o elenco conta com Cynthia Erivo (indicada a dois Oscar) e Andy Serkis. A estreia é no dia 10 de março.

Mistério em Paris

Adam Sandler foi o primeiro grande astro de Hollywood a ver potencial na produtora de conteúdo Netflix, assinando um contrato de exclusividade com a empresa, que já dura quase 8 anos. Aqui, Sandler realiza sua primeira continuação de um filme original da plataforma, com a sequência de Mistério no Mediterrâneo (2019) – uma brincadeira cômica com os suspenses de Agatha Christie. O filme o reúne mais uma vez a Jennifer Aniston e estreia no dia 31 de março.

A Mãe

É difícil imaginar que exista um grande nome em Hollywood que se recuse a trabalhar com a Netflix. De fato, muito em breve todos os maiores atores em atividade na indústria terão passado pela empresa. Quem estreia nessa parceria em 2023 é a musa latina Jennifer Lopez, num filme que deveria ter sido lançado em 2022. Na trama, Lopez é uma matadora profissional que abandona a filha, mas precisa se revelar para ela anos depois a fim de protege-la. O thriller de ação dirigido por Niki Caro (Mulan, 2020) estreia em 12 de maio.

Resgate 2

Assim como os grandes estúdios clássicos de Hollywood, a Netflix não fica acanhada em tirar do papel continuações de seus maiores sucessos. E o faz atualmente com suas grandes produções, como foi o caso com Enola Holmes 2. Esse ano chegam duas continuações de produções que deram certo na casa, além de Mistério em Paris, esta sequência do filme de ação com Chris “Thor” Hemsworth – que troca o deserto pelo gelo. Escrito e produzido pelos irmãos Russo, o astro retorna no papel do mercenário Tyler Rake. O filme, que foi adiado do ano passado para este, estreia no dia 16 de junho.

Clonaram Tyrone!

Outro que foi adiado do ano passado para este, esta obra tem toda a cara de produção blaxploitation dos anos 1970, e é produzido intencionalmente desta forma, com a imagem granulada e visual retrô da época. O longa é pura homenagem e traz uma trama rocambolesca sobre uma conspiração governamental clonando moradores do gueto. O trio protagonista é vivido por Jamie Foxx, John Boyega e Teyonah Parris. A estreia é no dia 21 de julho.

Heart of Stone

Enquanto os fãs da Marvel e DC se digladiam, a Netflix une os astros de tais filmes em sua casa. A empresa já escalou nomes quentíssimos como Chris Hemsworth (Thor), Jason Momoa (Aquaman), Henry Cavill (Superman), Chris Evans (Capitão América), Dwayne Johnson (Adão Negro), Mark Ruffalo (Hulk) em suas produções. Agora é a vez da segunda parceria com a Mulher-Maravilha, Gal Gadot – pela primeira vez protagonizando um filme só seu no streaming. Ela segue os passos de Angelina Jolie (num tipo de filme que a musa faria) e vive Rachel Stone, uma super espiã de ação. A estreia é no dia 11 de agosto.

Lift

Outro considerado um “menino de ouro” da Netflix é o comediante Kevin Hart. A parceria do humorista com o streaming começou com a dramédia Paternidade (2021), e daí seguiram produções como a minissérie A Mais Pura Verdade (2021) e as superproduções O Homem de Toronto (2022) e De Férias da Família (2022). Agora, Hart protagoniza um filme de ação sério e em grande estilo, que o traz como parte de uma equipe de ladrões internacionais. Na direção, F. Gary Gray (Uma Saída de Mestre e Velozes e Furiosos 8). A estreia é no dia 25 de agosto.

Damsel

A Netflix não apenas faz parceria e escala grandes nomes de Hollywood para trabalhar em seus projetos, ela também cria seus próprios astros e estrelas e os “solta” no mundo. Este foi o caso com a menina Millie Bobby Brown, revelada pelo sucesso de Stranger Things. Depois de estrelar a franquia Enola Holmes, Brown produz novamente um filme em parceria com a empresa: a aventura medieval de fantasia Damsel, no qual subverte o conceito de donzela em perigo esperando para ser resgatada. A estreia é no dia 13 de outubro.

Pain Hustlers

Querem mais estrelas quentíssimas de Hollywood em produções originais? A Netflix tem. O diretor David Yates (Harry Potter e Animais Fantásticos) une em tela Emily Blunt e Chris Evans para uma história de ascensão e queda de uma mulher buscando uma vida melhor para ela e a filha, fazendo crescer uma empresa com a sua coragem, mas se vendo no meio de uma conspiração criminosa. A estreia é no dia 27 de outubro.

The Killer

Não é só na frente das telas que a Netflix escala talentos grandiosos. Realizadores de peso já estiveram no comando das produções do streaming. Quando trouxe Martin Scorsese para colaborar em O Irlandês, a empresa “zerou a vida”. Outro que não chega muito atrás é o ótimo David Fincher (Seven, Clube da Luta), que já havia colaborado com a Netflix em Mank (2020). Aqui, ele conta a história de um matador profissional desenvolvendo crise de consciência. No papel principal, Michael Fassbender. A estreia é no dia 10 de novembro.

A Family Affair

O grande nome dessa comédia romântica é o da veterana Nicole Kidman, em sua segunda parceria com a Netflix depois de A Festa de Formatura (2020). Aqui, ela e Joey King vivem mãe e filha. Tudo muda na vida da jovem, quando ela descobre que sua mãe está tendo um caso com seu chefe, um homem bem mais jovem que ela, papel de Zac Efron. A estreia é no dia 17 de novembro.

Leo

A Netflix também investe pesado em sua própria divisão de longas-metragens em animação. Nesta sua grande aposta para 2023, Adam Sandler cede sua voz para o personagem título, um lagarto de 74 anos, que ao lado de sua amiga tartaruga planeja a fuga de um terrário em uma escola primária da Flórida, onde estão vivendo há décadas. A estreia é no dia 22 de novembro.

Leave the World Behind

Quem aparece em sua primeira parceria com a Netflix é a estrela vencedora do Oscar, Julia Roberts – um dos maiores nomes de Hollywood desde os anos 90. A atriz é o chamariz deste drama enigmático, que tem roteiro e direção de Sam Esmail, amigo de Roberts com quem ela colaborou na série Homecoming – igualmente uma trama misteriosa. Aqui, os mais atentos já começaram a perceber um teor apocalíptico e certas semelhanças com o vindouro Batem à Porta, de M. Night Shyamalan. Mahershala Ali, Ethan Hawke e Kevin Bacon também estão no elenco. A estreia é no dia 8 de dezembro.

Rebel Moon

A Netflix sempre deixa o melhor para o final. Ou seja, seus maiores lançamentos de cada ano sempre ficam para dezembro – época em que muitos já estão de recesso para as festas de fim de ano e podem curtir na frente da TV despreocupados. Foi assim em 2018 com Bird Box, em 2021 com Não Olhe para Cima, e 2022 com Glass Onion, por exemplo. E em 2023, além de Leave the World Behind, a plataforma trará este blockbuster que foi imaginado pelo visionário Zack Snyder, em nova parceria com o estúdio. A estreia é no dia 22 de dezembro.

YouTube video

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
372,000SeguidoresSeguir
1,620,000SeguidoresSeguir
195,000SeguidoresSeguir
162,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS