De acordo com o Bloomberg, a Netflix adquiriu os direitos de adaptação de toda a obra do escritor Roald Dahl, criador de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate‘.

O portal afirma que o anúncio oficial deve ser divulgado em breve pela plataforma de streaming, que já está desenvolvendo duas séries animadas da Fábrica de Chocolate.

Taika Waititi (‘Thor: Amor e Trovão’) é o responsável pelo roteiro, direção e produção das atrações.

Além disso, também está em desenvolvimento um remake live-action de Matilda‘, adaptado em formato de filme pela primeira vez em 1996, com Mara Wilson no papel principal.



Para quem não sabe, as obras mais famosas de Dahl também incluem ‘O Bom Gigante Amigo’, ‘Os Pestes’, ‘Charlie e o Grande Elevador de Vidro’, ‘As Bruxas’, ‘A girafa, o pelicano e eu’, ‘James e o Pêssego Gigante’, ‘O Crocodilo Enormee algumas obras ainda não traduzidas para o português, como ‘Boy – Tales of Childhood’, ‘Going SoloeBilly and the Minpins’.

Através de um comunicado, Felicity Dahl, viúva de Roald, já havia elogiado a parceria com a plataforma de streaming em 2018, dizendo:

Aproveite para assistir:

“Nossa missão, que é propositalmente elevada, é que o maior número possível de crianças ao redor do mundo experimente a mágica inigualável e a mensagem positiva das histórias de Roald Dahl. Esta parceria com a Netflix marca um movimento significativo para tornar isso possível e é um novo capítulo incrivelmente empolgante para a Roald Dahl Story Company. Roald ficaria emocionado, eu sei.”

Lembrando que uma das séries já em produção vai explorar a vida de Charlie como o novo administrador da famosa Fábrica de Chocolate de Willy Wonka, enquanto o outra será focada nos Oompa-Loompas.



Por enquanto, maiores detalhes não foram revelados, e ainda não há previsão de estreia no catálogo.

Confira o anúncio:

Em 2018, a plataforma de streaming já havia revelado seus planos em adaptar toda a obra literária de Roald Dahl em forma de séries animadas ou especiais em filmes ou minisséries. Entre as séries anunciadas, também está a nova adaptação de ‘Matilda‘.

De acordo com o THR, a Netflix firmou um acordo de nove dígitos que pode superar a marca do primeiro US$ 1 bilhão em contratos para direitos de adaptação e custos de produção. Um valor substancial de investimento para as obras.

Ainda não há previsão de lançamento para essas obras, mas o fato é que elas não vão custar barato.

Confira o anúncio das séries:



No total, serão 16 obras a serem adaptadas entre ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate‘ e ‘O Bom Gigante Amigo‘ que já foram adaptadas anteriormente para as telonas.

Comentários

Não deixe de assistir: