Apesar da mensalidade da Netflix estar subindo em diversos países, o streaming continua cancelando séries queridas pelo público e deixando seus assinantes revoltados.
A cancelada da vez foi a série ‘O Clube das Babás‘ (The Baby-Sitters Club), baseada nos romances de Ann M. Martin, depois de apenas duas temporadas.
Nas redes sociais, os fãs se revoltaram com a decisão da Netflix:
EU NÃO ACREDITO QUE CANCELARAM O CLUBE DAS BABÁS
MANO EU TO MUITO MAL
NÃO POSSO CRER NISSO
MEUDEUS— sarah LTWT | 📖: pjo⁴ (@sunfairysh) March 12, 2022
Não tô surpresa que a Netflix cancelou uma série tão boa como o clube das babás, Anne whit an e, julie and the phantoms..
Séries que realmente TODO MUNDO gosta E vai lá e cancela
Agr se fosse uma série sobre sexo seria outro assunto né?— Angel (@AnaEdua05534760) March 12, 2022
netflix cancelou “o clube das babás” QUE ÓDIO VÉI
— Esther (@estherartss) March 12, 2022
Nunca vou te perdoar por cancelar O Clube Das Babás
— Lucas (@lucadiniz189) March 12, 2022
COMO ASSIM O CLUBE DAS BABAS FOI CANCELADO???? NETFLIX EU TE ODEIO
— Midiux ☀️ (@midiux) March 12, 2022
cancelaram o clube das babás mds pq? tô chorando tô muito mal
— yasmim (@__yyazmim) March 12, 2022
Mano, clube das babás foi cancelada 😭😭😭 o que eu faço da minha vida agora??? O que vão ser das minhas meninas??? 😭😭😭😭😭
— Gui só quer comprar Funko pop (@itsguilhermebq) March 12, 2022
“Eu queria fazer parte do universo que a Ann M. Martin criou desde que eu tinha 7 anos e, por duas temporadas, eu tive essa oportunidade,” afirmou a showrunner Rachel Shukert. “Foi um sonho se tornando real. Apesar de estar de coração partido por não poder retornar à Stoneybrook para mais 20 temporadas, estou orgulhosa da nossa série incrível. Agradeço a Netflix por nos dar a oportunidade de apresentar essas personagens para uma nova geração.”
A trama acompanha os dramas e aventuras das pequenas Kristy (Sophie Grace), Mary-Anne (Malia Baker), Claudia (Momona Tamada), Stacey (Shay Rudolph) e Dawn (Xochitl Gomez) enquanto enfrentam os desafios de abrir seu próprio negócio: um serviço de babás.
Originalmente publicado como uma série de apenas quatro livros em 1986, ‘The Baby-Sitters Clubs‘ ainda permanece como a saga literária infanto-juvenil mais bem sucedida na história das publicações, com mais de 200 obras licenciadas em mais de 20 países e com mais de 180 milhões de cópias impressas até hoje.
Os livros já foram adaptados para a TV, ainda em 1990, em uma série com apenas 13 episódios exibidos pela HBO. Em 1995, a saga ganhou um longa, intitulado ‘O Clube das Babás‘, estrelado por Rachel Leigh Cook, Schuyler Fisk, Bre Blair e Tricia Joe.