sábado, abril 27, 2024

‘Elvis’: Aguardado musical de Baz Luhrmann, diretor de ‘Moulin Rouge’, fará sua estreia em Cannes

O aguardado musical biográfico ‘Elvis‘, dirigido por Baz Luhrmann (‘O Grande Gatsby’) fará a sua premiere oficial no Festival de Cinema de Cannes de 2022, de acordo com informações passadas pela Variety.

Os presentes no evento serão os primeiros a conferir a produção, cujo o emocionante trailer foi lançado em fevereiro e divulgado pela Warner. Confira abaixo:

Embora existam vários documentários sobre a vida do rei Elvis Presley ao longo dos anos, incluindo o premiado ‘Elvis Presley: The Searcher‘, produzido pela HBO em 2018, esta será apenas a segunda dramatização do fenômeno musical lançada.

O primeiro, ‘Elvis‘, foi uma versão de 1979 feita para a TV, dirigida por John Carpenter (‘Halloween’) e estrelada por Kurt Russell (‘Os Oito Odiados’). Inclusive, foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Feito para Televisão.

O filme será comandado pelo cineasta Baz Luhrmann, muito experiente dentro do gênero de musicais por trabalhos inesquecíveis como ‘Moulin Rouge‘. O roteiro foi escrito por Luhrmann e Craig Pearce, seu parceiro em filmes como ‘Romeu + Julieta‘.

O elenco é formado por Olivia DeJonge (Priscilla Presley), Austin Butler (Elvis Presley), Tom Hanks (Coronel Tom Parker) e Maggie Gyllenhaal (Gladys Presley).

Elvis‘ estreará em Cannes entre os dias 17 e 28 de maio e lançado nos cinemas no dia 24 de junho.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS