quinta-feira, março 28, 2024

Netflix | Confira os Filmes que estreiam em 2021 no streaming

No futuro, acho que só teremos uma grande batalha entre a Disney e a Netflix. Enquanto a primeira domina o mercado cinematográfico, tendo comprado em anos recentes a Marvel, a franquia Star Wars (LucasFilm) e agora a Fox, deixando os estúdios restantes de cabelo em pé para acompanhar, além de vir com força total em seu próprio streaming, o Disney+; a primeira plataforma a se consolidar no mercado não está disposta a deixar barato. É claro que falamos da Netflix, que achou um filão no mercado de vídeo (os famosos streamings) e se beneficiou como poucos durante a pandemia. Ficar em casa era (ainda é) a ordem do dia, e acessar a plataforma foi o que manteve a sanidade de muitos.

Desde 2013, a Netflix vem investindo em produções próprias com as séries, e em 2015 foi a vez de chegar forte também nas produções em longa-metragem. De Beasts of no Nation para cá muita coisa mudou, mas o gigante do audiovisual só fez crescer e apostar cada vez mais em filmes próprios, abrangendo seu alcance por todos os gêneros. Terror, ficção científica, suspense, comédias, filmes adolescentes, animações e até mesmo blockbusters e filmes de ação. Ah sim, mirou em prêmios ao recrutar gente pesada, vide Martin Scorsese, os irmãos Coen, Alfonso Cuarón e Spike Lee. Quando não produz, compra e distribui. A plataforma foi o destino de muitas obras que ficaram “sem casa”.

Agora, em um destes anúncios no estilo que a Globo fazia antigamente e deixava os cabelos da nuca dos pequenos projetos de cinéfilos em pé (numa era pré-internet e até mesmo pré-TV a cabo), a Netfix mostrou parte de seu acervo para o ano de 2021, prometendo um filme por semana durante o ano todo. É claro que nem tudo será ouro, mas não deixa de ser impressionante. Aqui, nesta nova matéria, resolvemos selecionar para você os que achamos mais interessantes.

Confira os Filmes mais ESPERADOS da NETFLIX em 2021:

Don’t Look Up

Começamos a lista com um filme que contém não apenas o melhor elenco do ano, mas também um dos melhores de anos recentes. Como se não bastasse colocar os astros Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence para contracenar pela primeira vez, o longa ainda reserva as participações de Meryl Streep, Cate Blanchett e tantos outros nomes famosos. O fato liga imediatamente nosso radar para o Oscar 2022. Quem conseguiu este encontro lendário foi o diretor Adam McKay, que tem moral em Hollywood após ter feito os indicados A Grande Aposta (2015) e Vice (2018). A trama? Pense em um Impacto Profundo (ou Armageddon) cômico. A data de estreia ainda não foi divulgada, mas esperamos que seja para o fim do ano.

Red Notice

Ainda sem muitos detalhes sobre sua trama, o que sabemos (e o que verdadeiramente importa) é que esta aventura cômica irá reunir três dos maiores astros da ação atual: Dwayne ‘The Rock’ Johnson, Gal Gadot (Mulher Maravilha) e Ryan Reynolds (Deadpool). O filme foi escrito e dirigido por Rawson Marshall Thurber, que comandou Johnson em Arranha-Céu (2018), e por aí podemos medir o que esperar do novo longa. A trama, mostra um agente do FBI caçando um talentoso ladrão de obras de arte. Resta saber quem viverá o ladrão e quem será o federal – e quem está sobrando nesta sinopse. A data igualmente não foi divulgada.

A Mulher na Janela

Assim como Red Notice, A Mulher na Janela seria lançado no fatídico ano de 2020, e precisou buscar abrigo em 2021 – terminando por ser resgatado pela Netflix. Quando divulgamos a lista dos filmes de 2020, apostamos neste suspense como um dos que mais chamava nossa atenção. E nossa atenção segue presa por ele em 2021. Tudo porque temos Amy Adams protagonizando como uma mulher reclusa, que acredita ter testemunhado o assassinato de sua vizinha – vivida pela outra ruiva talentosa de Hollywood, Julianne Moore. É quase uma nova roupagem para o clássico Janela Indiscreta (1954), apesar de ser baseado num livro. Quem assina a adaptação é o dramaturgo Tracy Letts (Killer Joe e Álbum de Família), e na direção temos Joe Wright (O Destino de uma Nação). Fechando o elenco principal, o vencedor do Oscar Gary Oldman e a indicada Jennifer Jason Leigh. Assim como os demais, a estreia não foi definida.

Não deixe de assistir:

Escape from Spiderhead

Um dos maiores sucessos da Netflix de todos os tempos foi o recente thriller de ação Resgate, protagonizado por Chris ‘Thor’ Hemsworth. É claro que a plataforma ia tratar de segurar o moço para novas parcerias. Além de já estar tirando do papel Resgate 2, Hemsworth surge como destaque desta ficção científica de ação baseada no conto de George Saunders. A trama passada no futuro apresenta experiências científicas capazes de gerar sentimentos artificiais em seus voluntários. O verdadeiro protagonista aqui é Miles Teller, e Hemsworth talvez viva o primeiro vilão de sua carreira. Fechando o elenco principal, Jurnee Smollett – de Aves de Rapina e Lovecraft Country. Quem dirige o roteiro da dupla Rhett Reese e Paul Wernick (duo de Deadpool – um e dois – e Zumbilândia – um e dois), é Joseph Kosinski – do vindouro Top Gun: Maverick.

Army of the Dead

Este é um prato cheio para os que gostam de terror, de aventura, de zumbis e do estilo da direção de Zack Snyder. Após não obter o melhor dos resultados em suas incursões pelos filmes mais ambiciosos dos heróis da DC no cinema – Batman vs Superman (2016) e Liga da Justiça (2017) – o cineasta se volta às origens, de seu primeiro longa, Madrugada dos Mortos (2004) – ainda tido por muitos como seu melhor trabalho. Retornando ao universo dos mortos-vivos, Snyder inclui ação e aventura na mistura, ao apresentar um grupo de mercenários armados até os dentes (e encabeçados pelo grandalhão Dave Bautista), que decidem realizar um audacioso roubo a um cassino em Las Vegas, em meio a uma pandemia de zumbis!

Esquadrão Trovão

O gênero dos super-heróis já viu todo tipo de reformulação no cinema e na TV. Já tivemos os levados mais a sério, os mais violentos, de censura alta, os mais cômicos, sarcásticos e até mesmo os que ousaram misturá-lo ao terror. Aqui voltamos a um humorístico, cuja grande sacada é dar espaço para atrizes nada associadas à imagem de heróis. Melissa McCarthy e Octavia Spencer são as novas super-heroínas do pedaço na Netflix, duas amigas que decidem salvar a cidade com seus poderes. O que nos deixa um pouco apreensivos aqui é que na direção temos o pouco talentoso Ben Falcone, marido de McCarthy na vida real – que a seu lado “cometeu” as “comédias” Tammy (2014), A Chefa (2016) e Alma da Festa (2018), as menos apreciadas da carreira da comediante. Por alguma razão ele continua a dirigir filmes. Você pode imaginar qual seja?

The Harder They Fall

Um dos projetos mais interessantes do lote de anúncios da Netflix, este é um faroeste de vingança, que mostra um homem atrás dos responsáveis pelo assassinato de seus pais. O que chama atenção aqui é a qualidade representativa da produção, contando com um elenco majoritariamente negro – algo bem único em se tratando do gênero western. Quem dirige e assina o roteiro é o jovem Jeymes Samuel. No elenco, os chamarizes são as presenças de gente como a vencedora do Oscar Regina King, Idris Elba, Zazie Beetz, LaKeith Stanfield, Jonathan Majors e Delroy Lindo.

Malcolm & Marie

Essa é para os que curtem discussões sobre relacionamentos a dois. Produção intimista em preto e branco, toda passada num único ambiente, a obra traz os queridinhos Zendaya (Euphoria) e John David Washington (Tenet) como um jovem casal tendo seu relacionamento posto à prova após retornarem para casa de uma pré-estreia (dele, sendo um diretor de cinema), enquanto aguardam as avaliações da crítica. O filme conta apenas com dois atores e a direção é de Sam Levinson, colaborador da atriz em sua prestigiada série citada. A estreia é no dia 5 de fevereiro.

Bruised

Estreia na direção da estrela vencedora do Oscar Halle Berry. No filme, a atriz também protagoniza na pele de Jackie Justice, ex-lutadora de MMA ensaiando um retorno aos ringues. De certa forma, esta é quase uma biografia da lutadora Ronda Rousey, no sentido de que a ex-imbatível esportista se afastou dos eventos após ter sua autoconfiança quebrada por derrotas consecutivas. A personagem de Berry também precisa se fortificar – e ainda é adicionada na mistura uma subtrama de luta pela guarda de seus filhos.

Sweet Girl

Quem estrela aqui é o grandalhão Jason Momoa, buscando um sucesso após o fenômeno Aquaman (2018), enquanto a sequência deste não sai. No filme de ação, Momoa vive um pai em busca de vingança após o assassinato da esposa, ao mesmo tempo em que precisa proteger sua filha, papel da menina Isabela Merced (Dora e a Cidade Perdida). A vencedora do Oscar Marisa Tomei completa o elenco principal.

Tick, Tick… Boom!

O ex-Homem-Aranha Andrew Garfield é quem protagoniza esta estreia de Lin-Manuel Miranda na direção. Mais acostumado aos musicais da Broadway que escreve, todos muito elogiados (vide Hamilton), Miranda decide trazer às telas o livro de Jonathan Larson sobre um rapaz aspirante a autor de espetáculos musicais (e o que mais?) enquanto se vira em Nova York como garçom. Vanessa Hudgens e Alexandra Shipp estão no elenco. Ah sim, caso não tenha percebido, esse será um musical.

Kate

Após ter personificado a durona Caçadora em Aves de Rapina (2020), a bela Mary Elizabeth Winstead retorna na pele de uma personagem osso duro de roer. Aqui, ela é a protagonista que dá título ao longa, uma assassina atrás de vingança, que só tem 24 horas para viver e completar sua missão, neste thriller repleto de ação. Quem dirige é o francês Cedric Nicolas-Troyan (O Caçador e a Rainha do Gelo). Woody Harrelson coprotagoniza.

O2

Produção francesa de bastante renome, este suspense/ficção científica é estrelado pela musa do país Mélanie Laurent, como uma mulher que acorda numa câmara criogênica sem qualquer lembrança de como foi parar lá. Agora ela precisa descobrir uma forma de sair, antes que seu ar acabe. Outro chamariz na produção é o comando do cineasta Alexandre Aja – famoso por filmes de terror como Piranha (2010) e Predadores Assassinos (2019).

Zona de Combate

Este é um dos primeiros lançamentos prometidos pela Netflix para este ano. E a estreia ocorreu hoje, dia 15 de janeiro. Pegando gancho pela  presença de Anthony Mackie, que na Disney vive o herói Falcão da Marvel, e em breve irá estrear a série O Falcão e o Soldado Invernal para a plataforma da casa. A Netflix não perde tempo e pega carona na popularidade do ator, colocando-o aqui com um braço mecânico e tudo – igual ao de seu companheiro no programa vindouro citado. Na trama, passada no futuro, dois agentes precisar impedir um ataque nuclear em uma zona de guerra. Mackie vive um oficial transformado em ciborgue. A direção é do sueco Mikael Hafstrom, de 1408 (2007) e O Ritual (2011).

Night Teeth

Não poderiam faltar filmes de terror no acervo da Netflix em 2021. O primeiro da lista é este longa cuja premissa e título fazem referência ao subgênero dos filmes de vampiros. Como a trama ainda não foi detalhada pode ser que estejamos enganados. Mas veja esta sinopse: um jovem motorista leva duas moças a diferentes festas, mas elas não são quem dizem ser, e logo ele terá que lutar por sobrevivência. Junte a isso ao título “dentes noturnos” e diga se não aparenta ser sobre sanguessugas. No elenco, Alexander Ludwig (Bad Boys para Sempre) e Sydney Sweeney (da série Euphoria).

Fear Street

Baseado no livro do autor R.L. Stine, o mesmo de Goosebumps, aqui temos uma obra mais voltada para o terror, suspense e mistério, esquecendo um pouco o humor para toda a família. Na trama assassinatos chocam a rotina de uma pequena cidade, ao mesmo tempo em que é preciso descobrir a identidade do culpado. No elenco, Sadie Sink, a menina ruivinha Max da série Stranger Things.

Moxie

Comédia dirigida e protagonizada pela humorista Amy Poehler, a atriz vive a mãe de uma jovem que organiza uma revolução feminista em seu colégio. O filme estreia no dia 3 de março.

Blonde

Andrew Dominik (O Homem da Máfia) dirige a cubana Ana de Armas na biografia de Marilyn Monroe, baseada num livro. Este, no entanto, é um relato ficcional da vida íntima e do círculo de amizades de uma das maiores estrelas de Hollywood.

The Guilty

Jake Gyllenhaal interpreta um policial rebaixado, precisando lidar com o telefonema de uma mulher sequestrada. Riley Keough, Ethan Hawke e Paul Dano completam o elenco. A direção é de Antoine Fuqua (Dia de Treinamento). O filme é o remake americano do dinamarquês Culpa (2018).

Born to be Murdered

Um casal em viagem se vê no meio de uma trama intrincada de conspiração, resultando em trágicas consequências. Este suspense dramático traz John David Washington e Alicia Vikander como protagonistas.

Drama com Sandra Bullock

Ainda sem título escolhido, o filme da diretora alemã Nora Fingscheidt marca a segunda parceria da estrela Sandra Bullock com a Netflix, após o sucesso de Bird Box (2018), último trabalho da atriz lançado até o momento. E se na citada ficção ela atuava com a ótima Sarah Paulson, aqui a união da estrela é com a Oscarizada Viola Davis. Na trama, Bullock vive uma mulher recém-liberada da prisão, tentando se reinserir na sociedade, sem muito sucesso. Oscar, alguém?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS