Sucesso de crítica, mas nem tanto de público por parte dos assinantes globais da Netflix, ‘The Crown‘ ainda continua mega poderosa dentro da plataforma.
Em conversa com o Hollywood Reporter, o chefão da área de conteúdo da companhia – Ted Sarandos – disse que o plano proposto por Peter Morgan, criador da série, é o de acompanhar a vida da Rainha Elisabeth II ao longo dos seus 60 anos de reinando.
E tendo em vista que cada temporada conta com 10 episódios, a ideia final é que ‘The Crown‘ seja encerrada com 6 temporadas.
Ted revelou ainda que a série exprime para o mercado todo o primor de uma série de época com extrema qualidade técnica, visual e histórica.
‘The Crown‘ reúne o aclamado roteirista Peter Morgan (A Rainha, Frost/Nixon), o diretor Stephen Daldry (Billy Elliot, As Horas) e o produtor Andy Harries (A Rainha).
Baseado na premiada peça de teatro ‘The Audience‘, ‘The Crown‘ conta a história dos bastidores do início do reinado da Rainha Elizabeth II, revelando as intrigas pessoais, romances e rivalidades políticas por trás dos grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20.
‘The Crown‘ é estrelado por Claire Foy como a Rainha Elizabeth II, Matt Smith como o Prince Phillip, John Lithgow como Sir Winston Churchill, Victoria Hamilton como a Rainha-Mãe, Jared Harris como o Rei George VI, Vanessa Kirby como a Princesa Margaret e Dame Eileen Atkins como a Rainha Mary, entre outros.
‘The Crown‘ tem seu foco na Rainha Elizabeth II como a recém-casada de 25 anos que tem a perspectiva intimidadora de liderar a monarquia mais famosa do mundo, enquanto constrói uma relação com o lendário Primeiro-Ministro Sir Winston Churchill. O Império Britânico está em declínio, o mundo político está em desordem e uma jovem garota sobe ao trono… É o despertar de uma nova era.