O lançamento da plataforma de streaming Disney+ nos Estados Unidos veio acompanhado de uma grande expectativa por parte dos fãs.
Trazendo inúmeros títulos originais e prometendo uma série de novos conteúdos do cânone do MCU, o serviço se tornou um dos mais cobiçados dos cinéfilos. No entanto, em se tratando de alcance, a Netflix continua mantendo sua soberania diante da audiência.
Segundo um estudo desenvolvido pelo aplicativo de rastreamento de streaming de vídeo, Reelgood, os usuários estão passando três vezes mais tempo na Netflix do que no Disney+.
O estudo pontua que 74,8% dos assinantes de ambas as plataformas estão usando mais a Netflix, enquanto só 25,2% estão usufruindo mais o Disney+.
É importante ressaltar que a Disney+ possui o grande sucesso do universo de ‘Star Wars‘, ‘O Mandaloriano‘, mais seus mais recentes títulos originais – como a nova versão de ‘A Dama e o Vagabundo‘ e a série de ‘High Musical‘ – não têm gerado a mesma repercussão.
Já a Netflix continua investindo em suas produções originais, lançando conteúdos novos quase semanalmente.