De acordo com o Deadline, a Netflix e a Universal Pictures contrataram o ator e diretor Ron Yuan para dirigir a sequência de ‘47 Ronins‘, filme de ação estrelado por Keanu Reeves em 2013.
Para quem não conhece, Yuan foi diretor de ‘Ela Dança, Eu Danço 6′, e foi visto como o Sargento Qiant no live-action de ‘Mulan‘.
Em entrevista, o astro disse que está animado por trabalhar com o estúdio e explorar os diferentes gêneros da produção.
“Estou muito animado de trabalhar com a Universal e com a equipe de produtores nesse filme que mistura diversos gêneros, incluindo artes marciais, ação, terror e a temática cyberpunk. Será uma viagem divertida, intensa e cheia de emoção para o público do mundo todo”.
Aimee Garcia e AJ Mendez vão roteirizar a sequência.
Garcia é mais conhecida por interpretar Ella Lopez na série sobrenatural ‘Lucifer‘, enquanto Mendez fez a transição com sucesso de uma carreira de lutador campeão da WWE para roteirista.
A dupla lançou a Scrappy Heart Productions no ano passado e até agora colaborou em vários projetos de quadrinhos, incluindo uma temporada da ‘Mulher Maravilha‘ na DC, começando em julho deste ano.
Aqui está o que a dupla teve a dizer em resposta à notícia:
“AJ e eu estamos animados para escrever um filme de ação diversificado e inclusivo”, disse Garcia em um comunicado. “A visão do diretor Ron Yuan de combinar artes marciais, terror, cyber-punk e ação foi inspiradora e gostaríamos de agradecer à equipe por nos apoiar.”
Por enquanto, ainda não há muitos detalhes sobre a sequência, exceto que a trama será ambientada 300 anos após o original e terá um visual cyberpunk.
Ainda sem previsão de estreia, a produção deve ser rodada no fim de 2021.
O longa original foi dirigido por Carl Rinsch, a partir do roteiro de Chris Morgan e Hossein Amini, e se tornou um fracasso de crítica e público.
Orçado em US$ 175 milhões, o longa arrecadou apenas US$ 151,8 milhões pelo mundo. No Rotten Tomatoes, conquistou míseros 16% de aprovação.
A trama acompanha Kai (Keanu Reeves), um samurai rejeitado que atravessa o Japão medieval para e juntar a 46 outros samurais na tentativa de derrotar o poderoso Lord Kira (Tadanobu Asano), responsável pela morte de um respeitado mestre de Samurais.