Netflix inicia filmagens de ‘Peaky 1954’, série derivada de ‘Peaky Blinders’; Confira todos os detalhes!


O universo de ‘Peaky Blinders’ de Steven Knight acaba de entrar em uma nova era. A Netflix confirmou o início das gravações de ‘Peaky 1954’ (título provisório), a aguardada série derivada que dará continuidade à saga da família Shelby após os eventos do filme ‘Peaky Blinders: O Homem Imortal’.

Nesta semana, entre os dias 4 e 5 de março de 2026, as câmeras começaram a rodar em Stoke-on-Trent, transformando a região no cenário da Grã-Bretanha pós-guerra.

Segundo o What’s on Netflix, a produtora Kudos (responsável por SAS Rogue Heroes) utilizou o histórico Queen’s Theatre como base principal. Enquanto o primeiro dia de filmagens focou no interior grandioso do teatro, o segundo dia levou a ação para as ruas de Burslem, onde carros da década de 1950 e cenários de época foram vistos por moradores.

Embora estas cenas iniciais tenham ocorrido em Stoke-on-Trent, o centro de operações da série continuará sendo os Digbeth Loc. Studios, em Birmingham.

A nova série, composta por duas temporadas de seis episódios cada, avança a linha do tempo para o ano de 1953. A história foca na reconstrução da cidade após o Blitz de Birmingham durante a Segunda Guerra Mundial.

“Em uma cidade que se reconstrói das cinzas com concreto e aço, a corrida pelo controle dos projetos de urbanização torna-se um embate brutal de dimensões míticas. No centro deste cenário de perigos e oportunidades sem precedentes, está a próxima geração da família Shelby, ensanguentada, mas ainda poderosa”, diz a sinopse.

Diferente do filme estrelado por Cillian Murphy, esta série coloca o foco firmemente nos novos membros do clã Shelby. Fotos dos bastidores já confirmaram a presença de: Cal O’Driscoll, Fintan ShevlinJacob Wright. 

Com o cronograma de filmagens iniciado em março de 2026, a expectativa é que a primeira temporada de ‘Peaky 1954’ chegue ao catálogo da Netflix entre meados e o final de 2027.

Inscreva-se

Notícias

Elijah Wood admite que finalmente começou a ler os livros de ‘O Senhor dos Anéis’

Elijah Wood, o eterno Frodo Baggins da trilogia cinematográfica...

John Lithgow quase abandonou ‘Harry Potter’ por polêmica envolvendo J.K. Rowling

John Lithgow, amplamente conhecido por seu papel em 'Dexter',...