terça-feira, abril 30, 2024

Netflix lança um dos maiores FRACASSOS da carreira de Jennifer Lawrence e Chris Pratt

Fracasso de crítico e público, a Netflix lança em seu catálogo um dos maiores deslizes das carreiras dos mega astros Jennifer Lawrence e Chris Pratt.

Passageiros‘ é a contradição em forma de filme, pois foi vendido como suspense espacial, e trata-se de uma comédia, que ainda permeia em drama, romance e aventura.

Com apenas 30% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme foi duramente criticado por sua história – que romantiza ações bem questionáveis do protagonista vivido por Pratt, que acorda a personagem de Lawrence propositalmente sem seu consentimento.

A história gira em torno de uma falha no sistema, causada por uma chuva de meteoritos que entram em contato com a nave (alienígena) que transporta os passageiros para um outro planeta. Este erro, abre a cápsula de hibernação em que Jim Preston (Pratt) se localizava, e acaba saindo de sua função principal: preservar a vida do rapaz por mais 90 anos.

O fato de um problema gerar outros problemas, e assim por diante, causa uma certa tensão ao decorrer do percurso dos personagens. Porém, com o surgimento do romance, além de fazer o longa cair em uma marasmo de clichê, ele perde importância. Isso até que os personagens descubram as anomalias da nave. Além disso, Aurora (Jennifer Lawrence) faz uma completa alusão ao conto da Bela Adormecida, mas neste caso a escritora não tinha a intenção de ser acordada por um príncipe encantado, nem mesmo pelo Senhor das Estrelas. A questão é semelhante ao desejo de boa parte dos homens, que ao invés de esperarem a pessoa certa, os mesmos preferem escolher, a dedo, a mulher da sua vida. E é o que acontece aqui.

Assista ao trailer:

A atriz Jennifer Lawrence falou sobre o fracasso que o romance sci-fi obteve em 2016.

Durante uma entrevista à revista Vogue, a vencedora do Oscar comentou sobre as falhas pontuadas pela crítica e pelo público, que criticaram a obra por ser muito “água com açúcar” e por não responder a vários questionamentos elencados.

Não deixe de assistir:

Segundo ela:

“Eu estou bem desapontada comigo mesma por não ter percebido essa falha. Eu confesso que achei a narrativa belíssima, sobre essa história de amor corrompida e complexa. Não acho que isso foi um fracasso e eu não tenho vergonha do roteiro de forma alguma. Mas acho que haviam aspectos que eu gostaria de ter percebido com maior profundidade antes de ter me comprometido com a produção”.

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS