A Netflix está prestes a finalizar a potencial compra da Warner Bros. Discovery, mas antes de focar nesse acordo, o gigante do streaming chegou a considerar a aquisição da Disney.
Conforme o portal ComicBookMovie, a Netflix avaliou seriamente comprar a Disney. Isso significaria que teria adquirido a Marvel, ‘Star Wars’, e até mesmo os parques temáticos e cruzeiros da empresa.
A EA (Electronic Arts) também foi considerada, embora a desenvolvedora de games tenha negociado um acordo para se tornar privada com a ajuda de um grupo de investidores, incluindo, de forma controversa, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita.
A aquisição da Warner Bros. Discovery pela Netflix, avaliada em US$ 82,7 bilhões, daria à empresa acesso a:
- Canais e Conteúdo: HBO
- Estúdios: DC Studios
- Franquias: ‘Harry Potter’ e ‘O Senhor dos Anéis’.
Quanto ao motivo de a Netflix não ter adquirido a Disney, o principal fator se deve, em parte, à filosofia do cofundador e presidente, Reed Hastings, que evita grandes negócios porque prefere construir tudo “do zero”.
Além disso, os executivos nunca chegaram a um consenso sobre o acordo [com a Disney], porque não queriam prejudicar o preço das ações pagando demais por um ativo que era negociado a um valor muito inferior.
