Netflix se junta a operadoras de TV a cabo – E disseram que eu estava na pior?

Recentemente, foi divulgado que a Netflix, o serviço de streaming de filmes e séries número 1 do mundo, teria uma dívida de alguns bilhões de dólares. Nada que a empresa não possa tapar em pouco tempo. Talvez a nova parceria com operadoras de TV a cabo nos EUA ajude. O serviço é a novidade do momento para a empresa e já está em vigor nos EUA – ainda sem data para o Brasil.

Cada vez mais empresas operadoras de TV a cabo se juntam a Netflix, criando uma base maior de clientes para a dona de séries como House of Cards e Stranger Things.

Esses acordos podem fazer a Netflix conquistar ainda mais terreno nos EUA, mercado que encontra-se saturado. Já nos mercados estrangeiros, a empresa conquista cada vez mais espaço. A empresa Charter Communications, a terceira maior dos EUA, irá disponibilizar a Netflix em seu acervo de canais, somando assim mais de doze operadoras que já adotaram tal modelo. Outras operadoras vendem a Netflix como parte de seu pacote de internet e vídeo.

Sobre o assunto, Reed Hastings, presidente executivo da Netflix, disse durante um webcast após divulgação de resultados em julho:

“Estamos agora analisando propostas para incluir a Netflix em alguns serviços e começar a aprender sobre a parte integrante do negócio. Estamos interessados em expandir isso.”

O presidente-executivo da Altice EUA (uma das empresas interessadas no modelo), Dexter Goei, também se pronunciou a repórteres em maio:

“Nosso modelo se baseia em cooperação com muitos dos provedores (de serviços de transmissão)”.

E você, o que acha de assinar um pacote de TV a cabo incluindo o serviço de streaming mais adorado do momento? Não esqueça de comentar e fique ligado no CinePOP para novidades.

Notícias

‘Minions & Monstros’: Cena revela encontro dos Minions com um ciclope; Confira!

'Minions & Monstros', o próximo longa-metragem das icônicas criaturas...

‘Tremembé’: Sucesso do Prime Video anuncia série derivada

'Tremembé', série de sucesso do Prime Video que aborda...

‘Euphoria’: Zendaya brigou com Sam Levinson por causa do final de Rue [SPOILERS]

Sam Levinson, o criador de 'Euphoria', comentou recentemente sobre...