sábado, abril 27, 2024

‘Neuromancer’: Apple TV+ dá sinal verde para série inspirada no romance cyberpunk

De acordo com a Variety, a Apple TV+ deu sinal verde para a série de TV inspirada em ‘Neuromancer‘, icônico romance sci-fi cyberpunk escrito por William Gibson em 1984.

O projeto é fruto de uma parceria entre a plataforma de streaming e as produtoras Skydance Television e Anonymous Content.

Ainda sem previsão de estreia, foram encomendados 10 episódios escritos por JD Dillard (‘Sleight: O Truque Perfeito’) e Graham Roland (‘Fringe’).

Dillard também vai comandar o primeiro episódio, enquanto Roland será o showrunner.

Além disso, o cantor Drake será um dos produtores executivos, através de sua companhia, a Anonymous Content.

Através de um comunicado conjunto, Roland e Dillard comemoraram o pontapé inicial da adaptação.

“Estamos extremamente entusiasmados em trazer esta propriedade icônica para a Apple TV+. Desde que nos tornamos amigos, há quase dez anos, procuramos algo para trabalhar juntos, então esta colaboração marca a realização de um sonho. ‘Neuromancer‘ inspirou grande parte da ficção científica que veio depois dele e estamos ansiosos para inserior o público da televisão para o mundo ‘cyberpunk’ definitivo de Gibson.”

Para quem não conhece, o romance acompanha Henry Case, um hacker fracassado contratado para “um último trabalho”, que o coloca em contato com uma poderosa inteligência artificial.

Conhecida como ‘Trilogia Sprawl‘, a série literária também conta com ‘Count Zero‘ e ‘Mona Lisa Overdrive‘, bem como os contos ‘Johnny Mnemonic’, ‘Burning Chrome’ e ‘New Rose Hotel‘.

Não deixe de assistir:

Apesar do sucesso da série no mundo impresso, as adaptações tiveram menos sorte. O próprio ‘Neuromancer‘ esteve em desenvolvimento como filme várias vezes, mais recentemente com Tim Miller e Simon Kinberg, de ‘Deadpool‘, em 2017… Mas nunca saiu do papel.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS