terça-feira, abril 30, 2024

Nia DaCosta está em negociações para dirigir ‘Extermínio 3 – Parte 2’

A cineasta Nia DaCosta, conhecida por filmes como ‘A Lenda de Candyman’ e ‘As Marvels’, está em negociações para dirigir a segunda parte da nova trilogia de ‘Extermínio (28 Days Later)’, série de filmes baseados nos icônicos filmes de terror.

Segundo o Deadline, o primeiro filme da trilogia será dirigido por Danny Boyle, diretor do filme original de 2002. Andrew Macdonald, Alex Garland e Peter Rice estão envolvidos na produção, juntamente com Bernie Bellew.

Cillian Murphy, estrela do filme original, será o produtor executivo.

Ainda não há data de estreia definida para os filmes, mas fontes indicam que as filmagens do primeiro filme devem começar ainda este ano, com a sequência sendo filmada em seguida.

Alex Garland será responsável pelo roteiro de cada filme, embora os detalhes da trama ainda sejam vagos.

Enquanto isso, não deixe de conferir nossa entrevista exclusiva com Cillian Murphy, o protagonista de ‘Extermínio’:

A conquista dos direitos pela Sony ocorreu após uma acirrada competição de lances, visando a obtenção dos direitos da sequência do clássico de horror de 2002. Os termos do acordo não foram divulgados.

A dupla aspira que esse novo filme marque o início de uma trilogia envolvente.

Não deixe de assistir:

O diretor Danny Boyle e o roteirista Alex Garland reuniram forças novamente para conceber e dirigir essa aguardada sequência, que também incluirá uma Parte 2, a ser habilmente escrita por Garland.

Boyle já afirmou que dirigirá apenas o primeiro projeto, deixando a escolha do diretor para a sequência para uma fase posterior do desenvolvimento. Essa trilogia promete não apenas dar continuidade à saga, mas também consolidar ainda mais o legado do filme original.

Cillian Murphy Volta como produtor e deve estrelar.

Cada filme está planejado para ter um orçamento na ordem de US$ 75 milhões, embora não esteja claro como metas ou compensações podem ter evoluído durante as negociações de alto risco.

Boyle e Garland também atuará como produtores ao lado de Andrew Macdonald, Bernie Bellew e Peter Rice, ex-chefão da Fox Searchlight Pictures, produtora responsável por bancar os dois primeiros filmes.

Anteriormente, Cillian Murphy, protagonista do primeiro filme, expressou entusiasmo em retornar para a saga: “Eu estava conversando recentemente com Danny Boyle e disse: ‘Danny, filmamos o filme no final de 2000.’ Então acho que estamos definitivamente nos aproximando de ’28 Anos Depois’. Mas, como sempre disse, estou disposto. Adoraria fazer isso. Se Alex [Garland] acha que há um roteiro e se Danny quer fazer, adoraria fazer.”

Uma das franquias de horror mais aclamadas, ‘Extermínio’ arrecadou quase US$ 150 milhões com seus dois primeiros filmes, lançados em 2003 e 2007.

O original foi estrelado por Cillian Murphy, Brendan Gleeson e Christopher Eccleston, enquanto a sequência trouxe Jeremy Renner e Rose Byrne. 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS