A cinebiografia do Rei do Pop, intitulada ‘Michael’, escalou Nia Long como a matriarca da família Jackson, Katherine (via Deadline).
Long é conhecida por uma extensa carreira no cenário audiovisual, incluindo os filmes ‘Vovó… Zona’ e o elogiado suspense ‘Desaparecida’.
“Katherine Jackson é um pilar incrível de força e graça para a família Jackson”, ela disse, em uma declaração oficial. “Como mãe, ela era altruísta e lidou com forças para além de seu controle, à medida que ajudou a construir um legado imensurável. Estou honrada em trazer sua voz às telas e compartilhar a história de Michael Jackson com o público ao redor do mundo”.
Anteriormente, o ator mirim Juliano Krue Valdi, de 9 anos, para interpretar a versão mais jovem do lendário performer.
O filme está programado para estrear mundialmente em 18 de abril de 2025 e traz Antoine Fuqua na direção. Jaafar Jackson, sobrinho de Michael, encarna o papel principal.
A sinopse oficial do filme destaca que “Michael levará o público a uma representação envolvente e honesta do homem brilhante, mas complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica – desde seu lado humano e lutas pessoais até seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas. Como nunca antes, o público terá uma visão interna de um dos artistas mais influentes e inovadores que o mundo já conheceu.”
John Logan, responsável por grandes sucessos, como ‘O Aviador‘ e ‘007 – Operação Skyfall‘, assina o roteiro.
Já o cargo de produtor fica com Graham King, de ‘Bohemian Rhapsody‘, representando a Lionsgate.
A GK Films ao lado dos co-executores do espólio de Jackson, John Branca e John McClain, também estão envolvidos.