segunda-feira, abril 29, 2024

Nicolas Cage desaprova sua participação em ‘The Flash’: “IA é um PESADELO para mim”

Em entrevista ao Yahoo! Entertainment, Nicolas Cage (‘O Peso do Talento’) revelou ter ficado chocado com sua participação no filme ‘The Flash‘.

O ator afirmou ter ficado surpreendido com o resultado final nas telonas, uma vez que se viu fazendo algo que nunca chegou a ser filmado. O astro aproveitou para comentar sobre o polêmico tópico do uso de Inteligência Artificial, e declarou ter medo de uma ferramenta no qual não tem o menor controle.

“Quando eu assisti ‘The Flash’, eu estava lutando uma aranha gigante. Eu nunca fiz isso. [Eles criaram a cena] através de CGI para que pudessem me rejuvenescer. Eu não fiz nada daquilo, não sei como aconteceu. Mas eu entendo completamente a opinião do Tim em relação a isso. Eu também ficaria indignado se alguém pegasse minha arte e se apropriasse dela. Inteligência Artificial é um pesadelo para mim. Não dá para fazer algo mais desumano do que IA.”

Ele completa, “Não acredito que eles usaram IA [em ‘The Flash’], mas eles fizeram algo que estava fora do meu controle. Eu fui filmar uma cena, fiquei cerca de uma hora vestido com o traje, olhando a destruição de um universo e tentando passar o sentimento de perda, tristeza e terror nos meus olhos. Isso foi tudo o que eu fiz.”

Vale lembrar que o uso de Inteligência Artificial é um dos tópicos mais controversos em Hollywood atualmente – e uma das principais causas da greve dos atores do SAG-AFTRA.

Infelizmente, apesar do ato parecer estar caminhando a uma conclusão, ambas partes chegaram recentemente a um impasse. Nesta terça-feira, 31 de outubro, o SAG emitiu uma declaração oficial dizendo que, apesar dos constantes diálogos – que incluem aumento no salário mínimo, um novo modelo residual de produções em streaming e as polêmicas envolvendo inteligência artificial -, elementos-chave exigidos pelas paralisações permanecem um problema de acordo entre os dois grupos.

“O comitê trabalhou de forma independente hoje. Estaremos reunidos com a AMPTP na terça-feira”, informou o sindicato aos seus associados. “Embora as negociações da semana passada tenham sido produtivas, continuamos distantes em questões importantes”.

Na última reunião, o sindicato afirmou que reformulou completamente suas propostas ao longo do processo de negociação, mas a AMPTP recusou-se a contrapor sua última oferta.

“É com profunda decepção que informamos que os diretores executivos da indústria se afastaram da mesa de negociações depois de se recusarem a acatar nossa última oferta”, declarou o SAG-AFTRA em um comunicado. “Negociámos com eles de boa fé, apesar de terem apresentado uma proposta que, surpreendentemente, valia menos do que a que tinham proposto antes do início da greve.”

Não deixe de assistir:

Além disso, o SAG-AFTRA acusou a AMPTP de utilizar “táticas de intimidação”, distorcendo os custos das propostas nas negociações com a imprensa.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS