Nicolas Cage não poupou críticas à atual fase do Universo Cinematográfico da Marvel. Durante uma sessão de perguntas e respostas na Fan Expo Dallas, o vencedor do Oscar afirmou que sente falta do período em que os filmes do MCU priorizavam histórias e personagens em vez de grandes sequências de ação.
Segundo o The Hollywood Reporter, Cage descreveu as produções mais recentes da Marvel como uma “WWE glorificada e bem financiada”.
“Tudo começou, na minha visão, de maneira incrível. Algumas das primeiras histórias eram maravilhosas. […] Digo isso com carinho, mas, quando vejo esses atores talentosos vestindo roupas ridículas e se preparando para a luta — vamos admitir, tudo acaba sendo cortado para a luta — é difícil não pensar que o MCU está se tornando uma WWE glorificada e bem financiada”, desabafou.
Cage nunca fez parte oficialmente do Universo Cinematográfico da Marvel, mas possui uma longa relação com personagens da editora. Ele interpretou Johnny Blaze, o Motoqueiro Fantasma em dois longas. Os dois filmes, no entanto, foram produzidos pela Sony Pictures.
Mais recentemente, o ator estrelou ‘Spider-Noir‘, série live-action do Prime Video baseada no universo do Homem-Aranha. A produção foi cancelada depois de apenas uma temporada.
Na série, Cage interpretou Ben Reilly, conhecido como The Spider, um investigador particular azarado que vive na Nova York dos anos 1930, durante a Grande Depressão.
O ator usou a própria produção como exemplo do tipo de história que gostaria de ver novamente na Marvel. Para ele, ‘Spider-Noir‘ funcionava mais como uma investigação policial do que como uma sucessão de batalhas.
“Uma das coisas que gostei em ‘Spider-Noir‘ é que a série não era cortada para chegar à luta. Era uma história de detetive. Havia um mistério. Eu gostaria de ver a Marvel voltar a contar histórias, em vez de simplesmente cortar para o combate”, concluiu.
Vale lembrar que ‘Vingadores: Doutor Destino’ tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para 17 de dezembro de 2026. A sequência, ‘Vingadores: Guerras Secretas’, chegará aos cinemas exatamente um ano depois, em 17 de dezembro de 2027.
‘Vingadores: Doutor Destino’: Arte promocional INÉDITA dá destaque aos X-Men; Confira!
Saiba mais sobre Vingadores: Doutor Destino (2026)
Dirigido por Anthony e Joe Russo e escrito por Stephen McFeely, ‘Vingadores: Doutor Destino’ colocará heróis de diferentes universos frente a frente com uma ameaça capaz de alterar completamente o destino do MCU.


