quarta-feira, abril 24, 2024

Nicolas Cage: Salvo pela Voz | Conheça as dublagens de sucesso do ator

Nicolas Cage é um nome controverso em Hollywood. Há quem ame e há quem odeie, mas é inegável que seu presente não faz jus ao passado. Sobrinho de Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), Nick despontou como um dos atores mais promissores dos anos 90. Premiado com os troféus mais importantes do cinema, como Oscar, Globo de Ouro e Screen Actors Guild, ele teve uma época de muito prestígio. Mas a década seguinte não foi lá muito gentil com Cage (seu nome artístico baseado em seu herói favorito dos quadrinhos: Luke Cage), que acabou caindo no limbo de filmes B de ação. Às vezes, ele oscila um trabalho de destaque, algo bem distante da realidade noventista do ex-astro. Entretanto, o ator tem se destacado recentemente no mercado das animações. Como a dublagem brasileira ainda é muito boa, é raro vermos desenhos animados chegando aos cinemas daqui em sua versão original. Em homenagem aos seus 55 anos, completados no dia 7 de janeiro, e ao lançamento de Homem-Aranha: No Aranhaverso, vamos falar um pouco sobre os personagens animados de Nick Cage. Confiram!

Homem-Aranha Noir:

 

O elenco de Homem-Aranha no Aranhaverso está recheado de bons nomes, mas o grande destaque é Nicolas Cage. Seu personagem é a adaptação do herói homônimo dos quadrinhos da Marvel. Passado em uma linha do tempo alternativa, na qual os super-heróis da Casa deIdeias seguem o estilo dos filmes Noir, muito populares nos anos 40 e que traziam suspenses policiais cheios de violência e escuridão. Ambientada na Nova York pós-Queda da Bolsa, a história do Aranha Noir traz o jovem Peter Parker, que decide combater o “Al Capone” daquele universo, o Duende (Norman Osborn). A saga do Homem-Aranha Noir é uma das mais célebres dessa série e se destaca a violência pesada, chegando a ter o herói usando pistolas.

Nos cinemas, por ser um filme animado, talvez não vejamos sua versão mais agressiva, mas ainda assim é ótimo vê-lo chegando às telonas.

Superman:

 

Essa foi, muito provavelmente, a escalação mais sensacional da história das animações. Nicolas Cage é fã declarado do Último Filho de Krypton (tanto que um de seus filhos se chama Kal-El) e quase o interpretou num filme cancelado do Superman, lá nos anos 90. Nick seria o próprio Super-Homem, enquanto a direção ficaria a cargo de Tim Burton. O projeto nunca chegou a sair do papel, mas os testes de Cage com o uniforme vazaram na internet e… bem, muita gente ficou grata por terem cancelado o filme.

Pois bem, vários anos depois, a DC decidiu lançar uma versão para cinema de Os Jovens Titãs em Ação, uma das animações de maior sucesso do Cartoon Network. Como tudo nesse universo é completamente absurdo e voltado para a comédia, eles resolveram fazer o convite para Nicolas Cage enfim ser o Superman nos cinemas. Ele não só aceitou, como também disse ter passado “um tempo maravilhoso com o personagem”.

Não deixe de assistir:

Grug Crood:

Os Croods chegou aos cinemas em 2013. Seus dois maiores destaques eram atores em baixa no cinema, após vários fracassos de público e crítica, mas que não fizeram feio na “dublagem”: Nicolas Cage e Ryan Reynolds. O filme é um amor e com uma pegada meio Mito da Caverna, de Platão, conta a história dos Croods, uma família pré-histórica que tem o medo como modo de sobrevivência. Tudo é novo, logo perigoso, e deve ser evitado. Grug (Cage) é o Chefe da Família, que se vê obrigado a mudar toda crença pelo bem de sua família.

Dr. Tenma:

Resultado de imagem para Dr. Tenma astro boy 2009

A versão Americana de Astro Boy chegou aos cinemas em 2009. Adaptando a obra japonesa, o brilhante Doutor Tenma vive na flutuante Metro City, uma cidade elevada, na qual os humanos são auxiliados pelos robôs. Após perder o filho, Toby, em um acidente, o Dr. Tenma decide usar sua genialidade para fazer um androide idêntico ao falecido menino. Para evitar outra vez a dor da perda, ele equipa o robô com armas e foguetes, possibilitando que ele se defenda dos perigos. Só que nada disso funciona, pois ele percebe que nada conseguirá substituir o filho. Abandonado, o agora Astro Boy cai da cidade flutuante, conhece novas pessoas – e máquinas – e começa um tipo de revolução.

Speckles:

Imagem relacionada

Considerado por muito tempo como o melhor papel de Nicolas Cage em “animações”, a Toupeira Speckles tem um passado trágico em Força-G, filme da Disney estrelado por Zach Galifianakis e um batalhão de Porquinhos da Índia geneticamente modificados para ser o BOPE dos roedores. Como essa ideia foi aprovada eu não sei, mas o filme saiu do papel e fez sucesso entre as crianças. [SPOILER] Speckles começa como aliado da tropinha, mas se revela o grande vilão da trama. Ele sofreu com a crueldade humana na infância e dedicou sua vida a devolver as maldades recebidas por ele e sua família [SPOILER].

ZOC:

Imagem relacionada

Lucas – Um Intruso no Formigueiro pode parecer um projeto despretensioso, mas não é bem assim. Além de Cage, Julia Roberts, Paul Giamatti e Meryl Streep integram o elenco do filme produzido por Tom Hanks. Lançado em 2006, o longa animado conta a história de Lucas, um menino zoado pelos moleques maiores, que desconta sua frustração nos formigueiros de seu jardim. Cansado de ver sua colônia sofrer as conseqüências dos atos do menino, Zoc, uma espécie de Bruxo Formiga, encolhe o garoto e o leva para o formigueiro. A trama é basicamente a mesma de Avatar, só que desenvolvida em (bem) menos de três horas. Filme subestimado.

Jacob Marley:

Imagem relacionada

Um Conto de Natal, um clássico de Charles Dickens, já ganhou inúmeras versões. A história de Ebenezer Scrooge, um sovina que é visitado por três fantasmas na noite de natal, é conhecida ao redor do mundo. Na versão animada de 2001, Nicolas Cage se juntou a Kate Winslet, Simon Callow e Rhys Ifans para dar uma nova roupagem ao Conto. Cage é Jacob Marley, sócio de Scrooge na empresa. Ele falece logo no início da história, mas é fundamental para o desenrolar da trama. Ele retorna mais tarde como fantasma e faz com que Ebenezer entenda o conceito de amizade. Até porque se um fantasma com a voz do Nicolas Cage aparece pra te dar um esporro e falar que você foi um mau amigo, você é obrigado a pedir desculpas e ser legal com todos dali em diante.

 

O próximo compromisso de Nick Cage nos cinemas é em HomemAranha: No Aranhaverso, que estreou hoje em cinemas de todo o Brasil.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS