domingo, abril 28, 2024

‘Nomadland’: Drama vencedor do Oscar com Frances McDormand estreia no Star+

O aclamado vencedor do Oscar 2021, ‘Nomadland’, já chegou ao Star+.

O longa-metragem estrelado pela aclamada atriz Frances McDormand foi lançado hoje, 30 de setembro, na plataforma de streaming.

Na trama, após o colapso econômico de uma colônia industrial na zona rural de Nevada (EUA), Fern (McDormand) reúne suas coisas em uma van e parte rumo a uma viagem exploratória, fora da sociedade dominante, como uma nômade dos tempos modernos. ‘NOMADLAND’, o terceiro filme de Chloé Zhao, apresenta nômades reais como Linda May, Swankie e Bob Wells como mentores e companheiros de Fern em sua jornada de exploração pela vasta paisagem do oeste americano.

O longa levou nada menos que três estatuetas do Oscar e, além de Chloé Zhao, McDormand também fez história ao conquistar dois prêmios.

McDormand já havia ganhado o prêmio de Melhor Atriz outras duas vezes em sua carreira, por ‘Fargo’ (1997) e por ‘Três Anúncios para um Crime’ (2018). Por sua interpretação como a nômade Fern, a Academia a reconheceu como digna de abarcar mais um prêmio e, com isso, tornou-se a primeira atriz desde Katharine Hepburn a ganhar 3 Óscares na categoria em questão.

Mas isso não é tudo: McDormand também entrou como produtora executiva do longa-metragem e dividiu o prêmio de Melhor Filme ao lado de Zhao, tornando-se, dessa forma, a primeira vencedora das duas categorias em questão da história.

Relembre o trailer:

Crítica | ‘Nomadland’, de Chloé Zhao, desconstrói o “sonho americano” da maneira mais poética possível

Não deixe de assistir:

David StrathainLinda MayCharlene SwakieBob Wells completam o elenco.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS