quinta-feira, outubro 3, 2024

Nós Avisamos! 10 Filmes para NÃO ASSSITIR no Primeiro Encontro!

O cinema é uma arte incrível. Através do audiovisual, as histórias nas telonas são capazes de despertar muitos sentimentos nos espectadores. O cinema é capaz de nos emocionar com belos filmes. É capaz de nos assustar também e nos deixar à beira da poltrona de tensão. Um dos preferidos do grande público é a capacidade de nos fazer rir e divertir, afinal como diz o ditado: “cinema é a maior diversão”.

A verdade é que um filme pode satisfazer sua vontade desde que seja exatamente o que você está procurando. Por isso, é bom saber exatamente onde se está entrando na hora de ir assistir a um filme. A não ser que você seja um cinéfilo raiz e que tope tudo, não tenha preconceito com nenhum gênero. Ainda assim, não é sempre que estamos no clima de determinados tipos de filme, dependendo de nosso humor. Toda essa introdução para chegarmos até o tópico da matéria. Quando conhecemos uma pessoa, um dos programas ainda muito utilizados pelos casais é aquela ida ao cinema. Pode ser algo bem romântico. Isso é, dependendo do filme que se escolha. Porque outros podem se tornar verdadeiros desastres. Abaixo selecionamos 10 filmes que NÃO devem ser assistidos nos primeiros encontros de casais que desejam ter uma bela noite romântica. Confira abaixo.

De Olhos Bem Fechados (1999)

Apesar de ser estrelado por um casal da vida real, Tom Cruise e Nicole Kidman eram casados quando protagonizaram este último filme do lendário Stanley Kubrick, não existe qualquer romantismo em ‘De Olhos Bem Fechados’. Isso porque o tema principal do longa é a infidelidade. Ou seja, em resumo o que vemos em tela é uma esposa amargurada tentando destruir a vida de seu marido. E isso não é nem um pouco atraente para casais que estão querendo construir uma boa relação, saber que podem vir a terminar assim. A personagem de Kidman confessa que pensou em largar o marido por outro homem, assim Cruise sai em uma noite catártica e termina se envolvendo em uma perigosa aventura, que inclui poderosos e orgias sexuais.

Lua de Fel (1992)

Aqui temos outro mestre do cinema, o polonês Roman Polanski, criando um filme de teor parecido com o citado. Temos uma viagem de cruzeiro como o centro da narrativa, onde o casal de ingleses certinhos e sem-graça Hugh Grant e Kristin Scott Thomas conhece um outro casal formado pelo cadeirante Peter Coyote e a sensual e bem mais jovem Emmanuelle Seigner (esposa do diretor na vida real). Eles fazem amizade, e noite após noite o sujeito paralisado conta sua história de paixão com a esposa, que o deixou paralisado, para o inglês retraído. É uma história tórrida que envolve loucura, ciúmes, tortura psicológica e física, e total falta de respeito e amor próprio. Ou seja, nada recomendado para uma relação iniciante.

História de um Casamento (2019)

Não deixe de assistir:

Quando estamos em um primeiro encontro, o que imaginamos é uma relação que vai dar certo, caso gostemos da pessoa que nos acompanha. E nunca o contrário, por isso a pior pedida para um filme no primeiro encontro são produções que retratem o fim de uma relação, um namoro ou casamento, e pior ainda se esse término ocorrer de forma dramática. É o caso com ‘História de um Casamento’, filme que concorreu ao Oscar é uma produção original da Netflix, com Scarlett Johansson e Adam Driver. Aqui acompanhamos o fim do casamento de uma família feliz, que se desgastou até que a relação se tornou insustentável. E o peso que isso traz para o homem, a mulher e principalmente o filho pequeno do casal.

Não Fale o Mal (2022 / 2024)

Agora temos o filme mais recente da lista, que acaba de ser lançado nos cinemas do Brasil. Bem, se for o remake com James McAvoy, porque o que muitos podem não saber é que ‘Não Fale o Mal’ na verdade se trata de um remake, de uma produção dinamarquesa de dois anos atrás, falada em inglês. O filme original foi sensação em rodinhas cult de filmes de terror, sendo enaltecido como um dos maiores exemplares do gênero pelos fãs. O remake americano ganhou ainda mais fãs, apesar do final menos perturbador e esperançoso. Em ambos os filmes um casal conhece outro em uma viagem de férias e é convidado para a casa deles. No local, começam a perceber o comportamento mais que suspeito dos anfitriões e em breve se tornarão suas vítimas. Ou seja, o filme pode jogar um banho de água fria naquele plano de viagem no início da relação.

Ghost – do Outro Lado da Vida (1990)

Nem só de brigas, traições e divórcios são feitos os filmes que podem surgir como um banho de água fria para um primeiro encontro. Que tal um amor separado por um assassinato? Por mais que esse filme seja ‘Ghost’, um dos maiores e mais emocionantes sucessos do cinema no início dos anos 1990, que encantou plateias do mundo inteiro, uma tragédia assim tão forte pode ser demais para pombinhos apaixonados que só procuram romance e felicidades em seus primeiros dias juntos. Afinal, a morte é a última coisa que passa pela cabeça de um casal em seu primeiro encontro.

Um Crime Perfeito (1998)

Não existe nada pior para um primeiro encontro que não possa piorar. Se nos primeiros filmes da matéria o tema era os relacionamentos que chegavam ao fim e rendiam divórcio, traições e loucura, aqui o buraco é mais embaixo. Remake do clássico ‘Disque M para Matar’, de Alfred Hitchcock, ‘Um Crime Perfeito’ é estrelado por Michael Douglas no papel de um frio bilionário, que descobre que sua jovem esposa o está traindo com um homem bem mais novo. Porém, divórcio está fora de questão para esse verdadeiro psicopata, que resolve contratar o amante de sua mulher para mata-la e arquiteta o crime detalhadamente. Imagine a torta de climão entre um casal em seu primeiro encontro?

Infidelidade (2002)

Ah, esse nem precisa perguntar, o título já diz tudo. Porém, ao contrário da maioria dos filmes que abordam o tema da infidelidade, como o clássico dos clássicos ‘Atração Fatal’ (1987), em que o homem é quem comete a indiscrição matrimonial, em ‘Infidelidade’, assim como em ‘De Olhos Bem Fechados’, é a mulher quem expõe sua insatisfação através de um caso extraconjugal. Porém, enquanto a personagem de Nicole Kidman apenas exprimiu seu desejo da traição, a personagem de Diane Lane aqui chega às vias de fato e “pula a cerca” em seu casamento com Richard Gere (sempre visto como o grande galã de Hollywood e aqui transformado em um “corno”).

Bata Antes de Entrar (2015)

A tentação pode ser também um fator para estremecer uma relação que mal começou, ainda mais se surgirem perguntas do tipo: “o que você faria?”. Na trama deste suspense dirigido por Eli Roth, o “muso” Keanu Reeves, sempre o bom moço de Hollywood, é colocado à prova no papel de um homem comum, pai de família, que resolve ficar em casa no fim de semana para terminar um trabalho enquanto sua mulher e filha viajam para longe. Pois bem, o sujeito não procurou, mas a confusão veio bater em sua porta, quando duas jovens beldades (Ana de Armas e Lorenza Izzo) batem em sua porta ensopadas durante uma tempestade pedindo ajuda após seu carro ter pifado. Como um bom anfitrião, ele as acolhe, mas elas estão interessadas em algo mais, aí começam jogos de sedução. A carne pode ser fraca…

Diário de uma Paixão (2004)

À primeira vista podemos pensar que ‘Diário de uma Paixão’ é uma excelente pedida para um primeiro encontro. Isso porque o longa que completa 20 anos de sua estreia em 2024 entrou para a história como um dos mais românticos das últimas duas décadas, apaixonando plateias pelo mundo todo com a poderosa história de amor entre os personagens de Ryan Gosling e Rachel McAdams. A primeira parte da história é justamente isso, com os personagens jovens, focando em um amor proibido entre um rapaz de origem humilde e uma moça da alta sociedade. Porém, uma vez que que a dupla passa a ser interpretada por James Garner e Gena Rowlands já na terceira idade, o filme passa a tratar de temas como demência, senilidade e outros males que afetam os idosos. Mesmo que continue a mostrar a força do amor, quando o homem cuida da mulher, a tristeza do fim da vida pode não ser um prato cheio para os que estão iniciando uma relação.

Vidas Passadas (2023)

Outro filme romântico que faz doer o coração, ‘Vidas Passadas’ é um dos filmes mais legais do ano passado, que remete a clássicos como ‘Antes do Amanhecer’. O longa esteve entre os indicados ao Oscar deste ano, mas terminou sendo eclipsado no meio de outros candidatos mais badalados. A distância pode ser fatal para qualquer relação. Às vezes até a distância de bairros, o que dirá cidades, ou pior, países e continentes. É o que acontece nesse filme quando um menino e uma menina sul-coreanos, que possuem um elo muito forte, precisam se separar porque a família dela está de mudança para os EUA.

Os dois se reconectam durante a vida adulta, sempre com a promessa de voltarem a ficar juntos. Afinal, é difícil manter uma conexão depois de tanto tempo nesse mundo louco em que vivemos. A distância, porém, continua sendo uma grande barreira em sua relação. Outros elementos entram em jogo quando a vida de um deles precisa seguir em frente. Embora não seja tão devastador quanto os demais acima, ninguém quer ver em seu primeiro encontro sobre um amor que não deu certo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS