Durante uma entrevista à Entertainment Weekly, Nicholas Hoult revelou sua reação ao ouvir pela primeira vez a voz do terrível Conde Orlok, interpretado por Bill Skarsgård.
“Era algo completamente diferente de tudo o que eu já tinha ouvido”, lembra o ator, destacando a voz rouca e profunda de Skarsgård. “Foi arrepiante para mim. Rob estava tocando no celular, mas, mesmo assim, a voz preenchia toda a sala”.
Bill Skarsgård, por sua vez, detalhou o processo de construção da voz de Orlok:
“Ele realmente queria uma voz muito profunda e ressoante”, comenta Skarsgård sobre o diretor Robert Eggers. “O personagem é paradoxal, porque, embora seja extremamente poderoso e exigente, há algo frágil nele, já que ele é um cadáver. Por isso, a voz precisa ser imponente, mas, ao mesmo tempo, transmitir uma fragilidade, quase uma dor ou esforço na respiração e na fala”.
Willem Dafoe, que interpreta o Professor Albin Eberhart von Franz, uma espécie de Van Helsing na trama, compartilhou sua visão o monstro:
“Eu odiaria estragar qualquer surpresa. Mas a única coisa que achei realmente impressionante e nova é que ele parece mais alguém vindo da Romênia, em vez de um elegante inglês ou algo do tipo. Ele tem um visual que é profundamente enraizado na precisão histórica e nas tradições folclóricas”, afirma.
A protagonista, Anya Taylor-Joy, expressou sua admiração pelo projeto: “É intimidante. Mas sabendo que este é o sonho do Robert de fazer esse filme há tanto tempo, isso me motiva a fazer tudo o que posso para ser digna dessa história”.
Skarsgård finaliza enfatizando a importância de preservar o mistério em torno do personagem: “Acho que a melhor maneira de descobrir Orlok é assistindo ao filme pela primeira vez. O filme brinca com isso. Orlok permanece nas sombras por muito tempo, e a revelação do personagem vai se desenrolando de maneira gradual”.
Vale lembrar que a nova adaptação de ‘Nosferatu’ gerou uma onda de elogios após sua exibição para a imprensa.
A reinterpretação do clássico de 1922, originalmente dirigido por F.W. Murnau, apresenta uma abordagem sombria e visualmente deslumbrante, sendo considerada uma obra-prima do horror moderno.
De acordo com a Variety, a obra é “magnífica e aterradora”, destacando o desempenho de Depp como “assustador” e a presença ameaçadora de Skarsgard.
Além disso, David Ehrlich, do Indiewire, também elogiou o novo longa de terror, dando destaque para o tom físico do filme e a forma como a obra consegue criar uma atmosfera que causa desconforto.
Courtney Howard, da Los Angeles Film Critics Association, definiu ‘Nosferatu’ como o filme mais audacioso do ano, enquanto Gregory Ellwood, do The Playlist, colocou o filme como um forte competidor técnico nas premiações e citou uma possível indicação de Lily-Rose Depp ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
Robert Eggers prometeu que seu longa-metragem trará os vampiros de volta às suas origens, quando eram verdadeiramente aterrorizantes.
Em uma entrevista à TotalFilm, Eggers explicou: “Chegamos a Edward Cullen, onde os vampiros não são assustadores. Então, como podemos ir na direção oposta a isso? Os vampiros eram tão temidos que as pessoas costumavam desenterrar cadáveres, despedaçá-los e queimá-los. Acho que merecemos um cadáver assustador e fedorento novamente”.
O filme chega aos cinemas nacionais no dia 9 de janeiro de 2025.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“‘Nosferatu’, de Robert Eggers, é um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada na Alemanha do século 19 e o antigo vampiro da Transilvânia que a persegue, trazendo um horror incalculável com ele.”
O elenco conta com Bill Skarsgard (It: A Coisa) Lily Rose Depp (‘The Idol’), Aaron Taylor-Johnson (‘Trem-Bala’), Willem Dafoe (‘Pobres Criaturas’), Nicholas Hoult (‘X-Men: Primeira Classe’) e Emma Corrin (‘Deadpool 3’).