Em entrevista ao Inside Total Film, Nicholas Hoult, que participará do ambicioso remake de ‘Nosferatu’, revelou que o longa é bastante especial e que se configura como um “projeto de paixão” do diretor Robert Eggers (‘A Bruxa’, ‘O Farol’).
“Rob [Eggers] queria fazer um remake de ‘Nosferatu’ desde que tinha oito anos – e ele fez uma peça sobre ele quando estava no colégio. Então, tem sido um projeto passional há muito tempo”, ele conta.
Hoult continua: “honestamente, não estava pensando em voltar para o mundo dos vampiros de novo, mas seu estilo e seu tom são tão opostos a [‘Renfield’], e eu sou um fã tão assíduo de seu trabalho, que fiquei animado em fazer parte desse mundo. Acho que o filme será bem especial e estou animado para as pessoas verem”.
Bill Skarsgard (‘It- A Coisa’) dará vida ao vampiro titular, Nosferatu/Conde Orlok.
O elenco ainda conta com Aaron Taylor-Johnson (‘Trem-Bala’) Lily-Rose Depp (‘The Idol’), Emma Corrin (‘The Crown’), Willem Dafoe (‘O Farol’), Simon McBurney (‘Invocação do Mal 2’) e Ralph Ineson (‘A Bruxa’).
“‘Nosferatu‘ de Robert Eggers é um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada na Alemanha do século 19 e o antigo vampiro da Transilvânia que a persegue, trazendo um horror incalculável com ele.”
‘Nosferatu‘ é uma adaptação do romance ‘Drácula‘, de Bram Stoker, com nomes de personagens alterados para não levar processo dos herdeiros do escritor. O diretor acabou sendo processado por violação de direitos autorais, e a justiça ordenou a destruição das cópias do filme. Porém, o filme foi restaurado e relançado recentemente (assista abaixo!).
A história acompanha Conde Orlok, um vampiro que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela. ‘Nosferatu‘ é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema. Em 1979, teve uma refilmagem dirigida por Werner Herzog.