sábado, maio 18, 2024

Nostalgia! 10 Clássicos dos anos 90 que Ganharão Continuação em Breve!

Na década de 90, muitos sucessos geraram continuações e viraram franquias muito rentáveis no cinema – como por exemplo ‘Jurassic Park‘ e ‘Toy Story‘. E muitos deles continuam inseridos na cultura pop até hoje, rendendo continuações. E não teria como ser diferente, já que são IPs muito queridos do público até hoje. No entanto, a década guarda também produções clássicas e cultuadas, que nunca renderam nada além de seu filme original. Mas esse ano alguns destes filmes finalmente renderão novas produções, sejam elas continuações, remakes ou reboots. Confira abaixo.

Os Bad Boys

Muitos podem não lembrar mais o primeiro ‘Os Bad Boys’ é de 1995, o que faz dele um clássico policial dos anos 90, que em 2024 está completando 29 anos de sua estreia nas telonas. O filme fez de Will Smith um astro, abrindo portas para filmes como ‘Independence Day’, por exemplo. Esse ano, como forma de comemorar, a franquia ganhará seu quarto exemplar, subtitulado ‘Até o Fim’.

Twisters

Outro que saiu originalmente lá dos anos 90 e que em breve será apresentado para toda uma nova geração. Recomendado para os que gostam de emoções fortes, ‘Twisters’ é a sequência de ‘Twister’, o epicentro do retorno em grande estilo dos filmes catástrofe nos anos 90. Lançado um ano depois de ‘Os Bad Boys’, e com produção de Steven Spielberg, o filme mostrava uma equipe de caçadores de tempestades, liderados pela vencedora do Oscar Helen Hunt e pelo saudoso Bill Paxton. A nova versão terá Glen Powell e Daisy Edgar Jones no comando.

O Corvo

Por falar em novas versões de clássicos dos anos 90, agora voltaremos para o ano anterior ao do primeiro item. Falamos de 1994, quando o cult máximo ‘O Corvo’ foi lançado nos cinemas, em meio a muita controvérsia. Falamos da morte acidental do astro do filme, Brandon Lee, durante as gravações do filme – em um caso que se tornou notoriamente trágico em uma era pré-internet e notícias em tempo real. Tudo isso aumentou o hype do filme, que fez sucesso e gerou 3 continuações. Agora, chega o tão esperado remake, com uma pegada completamente diferente.

Um Maluco no Golfe

Vira e mexe, grandes astros realizados retornam lá para o início de suas carreiras, em um misto de saudosismo e ciclo completo. Foi o que fez, por exemplo, Eddie Murphy revisitar seu primeiro grande sucesso em ‘Um Tira da Pesada 4’, que sai este ano. É nessa linha que segue Adam Sandler, ator que resolveu dar ao público o que ele sempre quis, a sequência de uma de suas comédias cult mais queridas, ‘Um Maluco no Golfe’, também de 1996. Sandler tem sido enfático em suas publicações confirmando o novo filme. Agora só no resta esperar – talvez para 2025.

Jurassic Park

Não deixe de assistir:

Esse é outro que deu o que falar com as novidades sobre o novo projeto da franquia. Sim, a esta altura nem podemos chamar ‘Jurassic Park’ só de filme, pois ele se tornou uma franquia de seis longas. Tudo começou nos anos 90 é claro, em 1993 mais precisamente, quando o primeiro filme de Steven Spielberg parou o mundo e trouxe os dinossauros de volta à vida através de efeitos especiais jamais vistos antes. Em 2015 ganhamos um revival intitulado ‘Jurassic World’, com novos personagens e que ganhou sua própria trilogia até 2022. Agora, a novidade é um novo soft reboot, encabeçado por ninguém menos que a musa Scarlett Johansson, e com a data de 2025 batendo à porta.

Pânico

Todas as produções acima estão prontas ou estão sendo desenvolvidas sem grandes problemas de bastidores. Mas agora chegamos em um item que pode ser traduzido como “problema em forma de filme”. Talvez uma das grandes produções que mais deu dor de cabeça para seus produtores nos últimos anos, tudo parecia correr bem para ‘Pânico 7’, apesar da saída dos diretores que reformularam tudo a partir do filme 5.

A saída deles foi tranquila, com os diretores desejando alçar novos voos em suas carreiras. O mesmo não pode ser dito para o que veio depois, com Melissa Barrera sendo demita por postagens onde pedia o fim da guerra na Faixa de Gaza, sua colega de elenco Jenna Ortega saindo logo depois, assim como o diretor substituto Christopher Landon. O jeito agora é confiar nas voltas de Neve Campbell, Patrick Dempsey e do diretor Kevin Williamson.

Matrix

Quando falamos em anúncios surpresa de filmes, poucos deixaram os fãs coçando mais a cabeça que um quinto ‘Matrix’, anunciado pela Warner. ‘Matrix 5’ será o primeiro filme da franquia sem a direção das irmãs Wachowski. Quem irá comandar desta vez será Drew Goddard, diretor de ‘O Segredo da Cabana’ e roteirista de ‘Perdido em Marte’ e ‘Guerra Mundial Z’. A decisão do estúdio deve ter sido pensada por causa do fracasso do quarto filme em 2021. Mas foi justamente esse fracasso que fez o público acreditar que as portas estariam fechadas para a franquia. Ledo engano. Como sabemos, ‘Matrix’ revolucionou o cinema no fim dos anos 90, em 1999. Ainda não se sabe sequer se o astro Keanu Reeves reprisará como Neo.

Fogo Contra Fogo

Agora chegamos em um que vem sendo anunciado há um tempinho, mas que parece estacionado. O que acontece muitas vezes é que certos projetos anunciam suas produções e “somem dos radares”, somente para ressurgirem quando estão prontos. E pode ser que o segundo ‘Fogo Contra Fogo’ seja este caso. O primeiro filme é um ícone policial lançado em 1995, mesmo ano de ‘Os Bad Boys’. Ao contrário do filme de Will Smith, esse é um longa mais sério e realista, que traz o primeiro encontro nas telas dos monstros sagrados Al Pacino e Robert De Niro. A continuação, que será uma prequel terá os indicados ao Oscar Adam Driver e Austin Butler vivendo os papeis que foram anteriormente de De Niro e Val Kilmer, respectivamente. A direção é do mesmo Michael Mann.

A Bruxa de Blair

Voltando a falar de surpresas, alguns estúdios não pensam em largar o osso tão cedo. Mesmo que todas as sequências que determinado filme de sucesso tenha ganhado tenham sido menos do que memoráveis. E o estúdio da Lionsgate resolve apostar novamente em ‘A Bruxa de Blair’, fenômeno cult que revolucionou com sua estética de “mockumentary” no fim dos anos 90. No ano seguinte, uma sequência dona de estética normal e apostando mais em uma trama de delírio coletivo foi considerada um dos piores filmes dos anos 2000. Como se não bastasse, em 2016 um novo filme foi lançado, retornando às origens do found footage – igualmente sem fazer qualquer barulho.

Toy Story

Finalizando a lista, temos uma animação adoradíssima pelo grande público, que marcou a infância de diversas gerações. Sem dúvida, grande parte dos fãs atuais de ‘Toy Story’, da Disney, sequer haviam nascido quando o primeiro filme atingiu os cinemas em 1995 (olha o tal ano aí de novo), entre outras coisas revolucionando para sempre o mercado das animações com efeitos computadorizados em 3D. ‘Toy Story’ foi o primeiro da história a realizar tal façanha. A sequência também chegou nos anos 90, em 1999, e um terceiro filme emocionou o mundo todo em 2010. O desfecho do terceiro foi perfeito, com muitos fãs torcendo o nariz para o anúncio do quarto filme em 2019. Mas, adivinhe só, não é que a franquia entregou outro golaço. Os fãs que estou torcendo o nariz para o anúncio do quinto filme precisam lembrar disso.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS