A famosa ‘Sessão da Tarde’, exibida na parte da tarde na maior emissora de nosso país marcou gerações e gerações de cinéfilos trazendo ao público filmes que se tornaram inesquecíveis à muitos olhos. Pena que alguns desses ótimos filmes exibidos não estão pelos streamings, e por isso, resolvemos criar uma lista lembrando de alguns desses:
Esse clássico do final dos anos 80, com produção executiva não creditada de Steven Spielberg, nos mostra a história de um jovem estudante que é desafiado por um valentão do seu colégio e tenta fazer o possível para que esse terrível encontro não aconteça.
Dirigido por Brian Gilbert e lançado nos cinema sem março de 1988, Vice Versa é uma comédia, baseada na obra homônima de F. Anstey, que mostra a história de um pai e filho que trocam de corpo através de um objeto misterioso.
Na trama, conhecemos Doug (Michael J. Fox) um jovem concierge, ambicioso, que conhece a tudo e a todos do hotel em que trabalha. Ele economiza tudo que ganha com um único objetivo: conseguir abrir o seu próprio hotel. Desde muito tempo é apaixonado por uma jovem chamado Andy (Gabrielle Anwar) que trabalha em uma loja e canta profissionalmente em uma boate toda semana. Quando Doug consegue um acordo com um poderoso da região, acaba descobrindo que Andy é amante dele, deixando o protagonista em uma série de conflitos que envolvem em muitas partes o seu coração.
O Tiro que não Saiu pela Culatra
Na trama, conhecemos uma família de classe média norte-americana e seus conflitos diários entre pais, mães, filhos e filhas. Tem o pai que pressiona na rigidez educacional de uma garotinha (até ler Kafka a garota é forçada) e a mãe não consegue se impor para evitar a pressão; uma mãe que cria os dois filhos sozinha e ambos passam por problemas e descobertas e tem problema com sua autoridade inexistente; Um advogado e sua esposa com três filhos e um com um deles sendo aconselhado a ir no psicólogo pela escola; O pai de muitos desses, que até hoje não conseguiu controlar os vícios do filho mais novo. A biologia, os motores da educação, nada tem muita lógica quando o assunto é educar.
Labirinto – A Magia do Tempo
A força dos feitiços e das amizades. Lançado 37 anos atrás nos cinemas de todo o mundo, e depois quase eternizado aqui no Brasil em muitas sessões da tarde, ‘Labirinto – A Magia do Tempo’ nos leva para um mundo de faz de conta, da fantasia, num lugar onde as coisas nem sempre são o que aparentam ser. A partir da jornada de uma jovem heroína na sua descoberta aos valores morais, com uma narrativa que transforma o roteiro em um criativo percurso com pitadas de veia lúdica, paralelos com as emoções e a realidade são vistos por todos os lados.
Um dos filmes da carreira de Demi Moore mais exibidos na Sessão da tarde e em outros programas televisivos por aqui no Brasil, Proposta Indecente, dirigido por Adrian Lyne, conta a formação de quase um triângulo amoroso sob os pontos de vistas de um casal (Diana e David) que vai mal financeiramente e certo dia um milionário parece oferecendo uma grande quantia de dinheiro para passar uma noite com Diana. O final desse filme é arrebatador.
Na trama, conhecemos Josh (David Moscow/Tom Hanks), um jovem garoto de 12 anos que vive seus dias de aventuras e descobertas ao lado do inseparável amigo Billy (Jared Rushton). Um dia, durante uma ida ao parque de diversões e uma tentativa frustrada de se aproximar de uma garota que adora, acha uma máquina de pedidos num lugar isolado do parque, e logo ele pede pra ser mais velho. No dia seguinte, Josh acorda mais velho e logo se meterá em muitas confusões tentando viver uma vida de adulto, inclusive conseguindo um emprego numa empresa de brinquedos, conhecendo assim Susan (Elizabeth Perkins).
Na trama, um jovem órfão se aproxima de uma baleia Orca chamada Willy após vandalizar um parque aquático. Assim, aos poucos vai nascendo uma incrível amizade.
Remake de um clássico da década de 40, Um Dia a Casa Cai, dirigido por Richard Benjamin e protagonizado por Tom Hanks e Shelley Long nos mostra de forma divertida os dilemas de um casal que vê suas vidas revirarem de ponta a cabeça com a compra de uma casa em péssimo estado de conservação.
Digam o Que Quiserem
Dirigido pelo ótimo cineasta Cameron Crowe, Digam o Que Quiserem, filme que já fora exibidos inúmeras vezes em alguns dos conhecidos programas de exibição de filmes no Brasil, nos mostra a história de um jovem meio sem saber o que quer fazer da vida após terminar o ensino médio que luta pelo amor de uma jovem.