sábado, abril 27, 2024

NOSTALGIA! Quase quatro décadas de ‘A História sem Fim’

Nunca desista e a sorte sempre o encontrará. Dirigido por Wolfgang Petersen com roteiro baseado no livro homônimo escrito por Michael Ende, A História sem Fim é um dos mais queridos filmes infanto-juvenil que estiveram nas últimas décadas numa tela de cinema. A importância dos livros para o nosso sonhar é o combustível para embarcarmos em uma aventura repleta de variáveis, com seres carismáticos, nos mostrando a importância das emoções nas nossas trajetórias.

Na trama, conhecemos Bastian (Barret Oliver), um jovem solitário adorador dos livros, que perdera a mãe recentemente, e sofre diariamente com o bullying provocado por outras crianças. Um dia, em fuga para não sofrer represálias de um grupo de garotos, acaba entrando em uma livraria onde encontra um livro mágico que o transporta de alguma forma para Fantasia, um mundo completamente diferente do que já viu. Assim embarca na leitura de uma história que irá confrontar seu próprio mundo.

O que mais impressiona nessa obra é o poder que seus ensinamentos transmitem para pessoas de todas as idades. Fantasia, o reino mágico, é repleto de problemas como a sociedade em qualquer parte do tempo e as maneiras que podem ser resolvidos os problemas que chegam se tornam paralelos interessantes com a realidade. O sonhar ganha fôlego, a coragem se torna uma arma, os personagens que aparecem podem muito bem personificar o abstrato sentido das emoções.

A História sem Fim é um filme para você assistir em família, com seus irmãos, seus filhos e netos. Atemporal, em qualquer momento de sua trajetória essa obra fará sentido para sua vida. Para quem quiser assistir pela primeira vez, ou rever, o filme está disponível na HBO MAX.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS