Segundo o The Hollywood Reporter, a franquia ‘Missão: Impossível‘ continua gerando atritos entre a Paramount e o astro Tom Cruise.
Após uma briga sobre a data de estreia do sétimo filme, o atrito agora se dá pela campanha promocional de ‘Missão: Impossível 8‘.
A Paramount quer vender o filme como o “ÚLTIMO da franquia”, para atrair o público. Mas Tom Cruise não quer.
Ele não está disposto a se despedir do Ethan Hunt, e quer continuar vivendo o personagem até os 80 anos.
“Harrison Ford é uma lenda viva, e ainda tenho 20 anos para o alcançar. Pretendo continuar fazendo a franquia Missão Impossível até ter a idade dele.”, ele teria dito.
A Paramount da China confirmou que o primeiro trailer de ‘Missão: Impossível 8‘ será lançado no dia 11 de Novembro.
O primeiro trailer de ‘MISSÃO IMPOSSÍVEL 8’ será lançado na segunda-feira, 11 de novembro.
A Paramount Pictures lançará o longa nos cinemas nacionais no dia 22 de Maio de 2025 – um dia antes dos EUA.
O orçamento do filme está na casa dos US$ 300 milhões, o mais caro da franquia.
Na trama, Ethan Hunt e sua equipe da IMF embarcam em uma missão perigosa e de vingança para recuperar uma nova arma que ameaça toda a humanidade e enfrentar o maior vilão de seu passado.
O capítulo anterior, ‘Missão Impossível: O Acerto de Contas‘, encerrou oficialmente a sua exibição nos cinemas com “apenas” US$ 566 milhões mundialmente.
Segundo o insider @Cryptic4KQual, os fãs da saga ‘Star Wars’ terão inúmeras novidades durante a D23 Brasil.
As informações indicam que, no evento, serão reveladas as primeiras imagens do aguardado ‘The Mandalorian & Grogu’ – futuro filme da saga que funciona como continuação da série ‘The Mandalorian’.
Além disso, o primeiro material promocional da 2ª temporada de ‘Andor’ deve ser exibido. Porém, como nada foi confirmado pela Disney, considere tudo como rumor.
Anteriormente, o portal Puck News havia divulgado que o filme tinha encerrado suas gravações, com lançamento previsto para 22 de maio de 2026.
No entanto, após a notícia gerar expectativa entre os fãs, uma nova informação surgiu, compartilhada pelo site Bespin Bulletin.
De acordo com o Bulletin, fontes informaram que alguns dos atores já finalizaram suas cenas, mas ainda existem gravações adicionais planejadas até o fim deste ano, com a possibilidade de o longa continuar em produção até dezembro.
Uma fonte também teria revelado que refilmagens estão planejadas para uma fase posterior, o que é uma prática comum em projetos de grande orçamento.
Para completar, Lateef Crowder, um dos dublês de Din Djarin, compartilhou uma postagem nas redes sociais com imagens relacionadas ao Mandaloriano, junto com a frase “bom dia”, o que indica que o dublê poderia estar trabalhando em cenas do longa.
Embora a situação do filme não esteja clara, tudo indica que ‘The Mandalorian and Grogu’ não será adiado e chegará aos cinemas na data prevista inicialmente.
Vale lembrar que o filme é dirigido por Jon Favreau, que também assina o roteiro ao lado de Dave Filoni.
Por enquanto, ainda não há muitos detalhes em torno do projeto, mas o Making Star Warsjá havia revelado (via CBM) que a narrativa deve dar início a uma nova trilogia da saga espacial.
Ao que parece, essa franquia inédita também incluirá o filme ainda sem título de Filoni, que conectará a trama de ‘The Mandalorian’ com ‘Ahsoka‘.
‘A Substância’, terror estrelado por Demi Moore e Margaret Qualley, se tornou uma das produções mais aclamadas do ano e conquistou tanto a crítica quanto o público.
No filme, a personagem de Moore, Elisabeth Sparkle, começa a fazer uso de um procedimento secreto que replica células para produzir uma versão mais jovem e “mais perfeita” de si mesma – que ganha o nome de Sue (Qualley).
Ignorando o aviso de que ambas as versões são a mesma, Sue começa a “desrespeitar o equilíbrio” depois de saborear o gosto da fama. Ela, então, decide não acordar Elizabeth, e sim continuar a extrair o soro de que precisa de sua versão mais velha, para manter-se viva. Elizabeth começa a envelhecer rapidamente, tornando-se apenas uma idosa enrugada.
Quando o fluido acabar, Sue começa a decair (literalmente) e é forçada a acordar Liz – o que resulta em uma luta mortal.
No final das contas, Sue consegue matar sua versão mais velha. Porém, não tendo mais acesso ao soro, ela toma a drástica medida de se injetar com o que sobrou de uma substância conhecida como “Ativadora” (de uso único). A decisão cria um grotesco mutante híbrido (intitulado Monstro Elisasue, como apontado nas legendas), com membros protuberantes saindo do corpo e uma reminiscência do rosto de Sparkle surgindo em suas costas, gritando eternamente.
Agora, como o filme já chegou às plataformas de streaming, imagens de bastidores começaram a despontar nas redes sociais. Depois de Qualley ter compartilhado fotos das próteses que usou para os momentos finais do longa, chegou a vez de Moore divulgar imagens de si mesma, em seu disfarce como a “carcaça velha”.
Lembrando que ‘A Substância’ está disponível no MUBI.
O filme será submetido às categorias de comédia/musical da próxima edição do Globo de Ouro.
O longa era o único cuja categoria ainda precisava ser definida antes do fim do prazo de inscrição – que acontece amanhã, 04 de novembro.
Além disso, ao se submeter na categorias de comédia, o longa ganha mais força – especialmente Demi Moore como Melhor Atriz. Se a produção teve sido submetida nas categorias de drama, a artista teria que enfrentar veteranas bem-estabelecidas como Angelina Jolie (‘Maria’), Nicole Kidman (‘Babygirl’), Saoirse Ronan (‘The Outrun’) e Tilda Swinton (‘The Room Next Room’).
Na categoria de comédia, no entanto, Moore potencialmente enfrentará Mikey Madison (‘Anora’), Karla Sofía Gascón (‘Emilia Pérez’), Cynthia Erivo (‘Wicked’), Amy Adams (‘Nightbitch’) e Zendaya (‘Rivais’).
Confira nossa crítica em vídeo:
Após ser demitida da TV por ser considerada “velha demais” para ser atriz, Elisabeth Sparkle (Demi Moore) recorre a um sinistro programa de aprimoramento corporal. A substância milagrosa promete rejuvenescê-la, mas resulta em uma transformação ainda mais radical. Ela agora precisa dividir seu corpo com Sue (Margaret Qualley), sua versão jovem e melhorada, e, aos poucos, começa a perder completamente o controle da própria vida. Em um pesadelo surreal sobre a busca incessante pela juventude, A Substância revela o preço oculto da perfeição.
2025 será um grande ano para a Marvel Studios, a Marvel Television e a Marvel Animation – com o lançamento de, ao menos, dez produções desse icônico panteão super-heroico.
Porém, há diversos longas-metragens e séries que provavelmente não serão lançados antes do fim da Saga do Multiverso. ‘Visão’, por exemplo, tem previsão de estreia no Disney+ apenas em 2026 – e, de acordo com rumores recentes, outras narrativa não serão finalizada até o início da próxima Saga (via CBM).
Segundo o famoso insiderDaniel Richtman, a série ‘Wiccano’ e a 2ª temporada de ‘Gavião Arqueiro’ estão em desenvolvimento e podem ser lançadas antes de ‘Vingadores: Guerras Secretas’. Porém, ele acredita que ‘Nova’ e ‘Blonde Phantom’ serão lançadas após o filme.
Okay so here’s what’s left for the Multiverse Saga TV shows:
Vale lembrar que, no começo desse ano, Brad Winderbaum (chefe do departamento de streaming, animação e televisão da Marvel Studios), já havia dado alguns detalhes sobre a série focada em Nova.
“Nós amamos Nova. Estamos realmente nos primeiros estágios de desenvolvimento [da série]. Temos um novo sistema nos bastidores da Marvel Studios. Estamos [funcionando] mais como um estúdio tradicional. Estamos desenvolvendo mais do que realmente iremos produzir”, ele afirmou.
Winderbaum acrescentou: “há planos de desenvolver ‘Nova’. Eu também a amo. E amo Rich Rider, também. Espero que sejam produzidas. O mundo é sempre caótico. Sempre há coisas. Você precisas conjurar essas coisas para fazê-las acontecer, mas eu adoraria ver uma série sobre Nova, um dia”.
Sobre ‘Blonde Phantom’, acredita-se que Scarlett Johansson (que interpretou Natasha Romanoff/Viúva Negra na Saga do Infinito do MCU) esteja desenvolvendo a série. Além disso, rumores indicam que Taylor Swift e Sydney Sweeney estão disputando pelo papel titular.
Uma das maiores surpresas, entretanto, é a menção a ‘Wiccano’, visto que sugere que a história de Billy Maximoff e Agatha Harkness (que começou a ser explorada em ‘Agatha Desde Sempre’) não continuaria como parte de um filme focado na Feiticeira Escarlate. Todavia, a Marvel não confirmou oficialmente a produção dessa série.
A DC Comics está prestes a lançar ‘Absolute Superman’, uma série que reimaginará tudo o que conhecemos sobre o Azulão.
Assim como o Batman e outros personagens da editora, o Super-homem terá uma nova história repleta de novidades neste novo reboot da DC Comics.
Escrita por Jason Aaron e ilustrada por Rafa Sandoval, ‘Absolute Superman’ será lançada na próxima quarta-feira, trazendo uma versão muito diferente de Krypton, o planeta natal do Homem de Aço.
Nesta nova narrativa, os Klerics da Science League emergem como a classe dominante, explorando os recursos do planeta e o sol vermelho de uma maneira que, inevitavelmente, levará à sua destruição.
Enquanto isso, Lara Lor-Van, a mãe do Super-Homem, é retratada trabalhando em um colhedor na região dos Redlands, tendo sido barrada de se unir aos Klerics. A relação de Jor-El com seu filho Kal-El (Super-Homem) ainda é uma incógnita.
Em entrevista ao Newsarama, o roteirista Jason Aaron também falou um pouco mais sobre quais ameaças o Super-Homem enfrentará na nova HQ.
“Bem, você pode ver pela capa da edição #2 que ele está lutando contra um verdadeiro exército de Pacificadores. Eles não são o principal vilão da história – são os soldados rasos do vilão principal. A principal ameaça nesses primeiros números é a Lazarus Corp. Além do Pacificador, há outros dois vilões que farão parte dessa primeira grande história de abertura. Um deles é um vilão tradicional do Superman, e o outro é muito diferente. Você verá Lex Luthor em algum momento, mas acho que você pode assumir que não será o tipo de história do Luthor que você espera”, disse Aaron.
‘Agatha Desde Sempre’ chegou ao fim recentemente com a exibição dos dois últimos episódios – e, agora, a Marvel Studios divulgou um vídeo inédito nos levando aos bastidores da produção.
O material explora os incríveis figurinos criados para a série, cortesia do habilidoso designerDaniel Selon.
Confira:
Lembrando que os fãs da produção estrelada por Kathryn Hahn já podem conferir os nove capítulos de ‘Agatha Desde Sempre’ na íntegra – todos disponíveis no Disney+.
A série foi criada por Jac Schaeffer.
A trama se passa três anos depois de ‘WandaVision’ e acompanha Agatha Harkness (Kathryn Hahn) que, após ficar presa em um feitiço lançado por Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), consegue sair de sua prisão sem grades e retorna à realidade sedenta por vingança e pelo desejo de sair de Westview. Todavia, as coisas mudam quando Rio Vidal (Aubrey Plaza) aparece em sua casa e revela que inúmeros bruxos desejam matar Agatha em virtude de acontecimentos passados – o que coloca a protagonista em uma luta pela própria vida ao lado de um clã de companheiras.
O elenco também conta com Joe Locke, Sasheer Zamata, Ali Ahn, Maria Dizzia, Paul Adelstein, Miles Gutierrez-Riley, Okwui Okpokwasili, Debra Jo Rupp e Patti LuPone.
A Max Brasil divulgou a lista completa com seus lançamentos para novembro de 2024.
Os destaques fílmicos ficam para a aguardada estreia de ‘Guerra Civil’, aclamado filme estrelado por Kirsten Dunst e Wagner Moura, bem como a elogiada sequência ‘Twisters’.
Como se não bastasse, os lançamentos incluem novos episódios de ‘A Franquia’, ‘Pinguim’, ‘Georgie e Mandy – Seu Primeiro Casamento’, ‘Os Jovens Titãs em Ação‘ e muito mais!
Confira a lista completa abaixo:
SÉRIES
ESTREIAS
03/11 – Largados e Pelados: A Competição – 2ª Temporada
O próximo projeto do aclamado cineasta vencedor do Oscar, que ainda permanece com detalhes guardados a sete chaves, chegará aos cinemas em 17 de julho de 2026 – e traz Holland co-estrelando o filme ao lado de Matt Damon.
Uma semana depois, o público terá a chance de ver o astro reprisando seu papel como Peter Parker no quarto filme solo da franquia ‘Homem-Aranha’.
Considerando que ambos os filmes permaneçam com as datas de estreia programadas, o evento pode se tornar uma espécie de “variante” do Barbenheimer.
Para aqueles não se lembram, o icônico fenômeno ocorreu em julho de 2023, com o lançamento simultâneo dos aclamados ‘Barbie’, de Greta Gerwig, e ‘Oppenheimer’, de Nolan. Com os filmes estreando no mesmo final de semana, os cinéfilos aproveitaram para celebrar ambos: como resultado, ‘Barbie’ arrecadou US$1,4 bilhão mundialmente (sagrando-se o título de maior bilheteria do ano), enquanto ‘Oppenheimer’ fez estrondosos US$975,5 milhões.
Considerando o alto perfil dos nomes envolvidos nos vindouros projetos mencionados, não é surpresas que um segundo capítulo de ‘Barbenheimer’ aconteça em 2026.
Lembrando que o novo filme de Nolan não tem detalhes confirmados, mas sabe-se que terá foco em uma trama de espionagem. ‘Homem-Aranha 4’, por sua vez, contará com Destin Daniel Cretton na cadeira de direção e chega aos cinemas estadunidenses em 24 de julho de 2026.
Justin Chambers, o astro que marcou ‘Grey’s Anatomy’ ao interpretar o pediatra Dr. Alex Karev, recentemente comentou sobre a possibilidade de reprisar seu papel na série, que viveu por 16 temporadas.
Na trama, seu personagem deixou o Grey Sloan Memorial para ficar com a Dra. Izzie Stevens (Katherine Heigl) e se estabelecer com seus dois filhos, que ele descobriu recentemente que existiam.
Em uma entrevista ao TV Line, quando questionado sobre um possível retorno ao drama médico, Chambers afirmou: “Esse capítulo está fechado por enquanto”.
Ele também expressou sua gratidão pelo tempo que passou na série de sucesso, elogiando a criadora Shonda Rhimes e descrevendo sua experiência em ‘Grey’s Anatomy’ como “uma das mais incríveis da minha vida. Obrigado para sempre, Shonda Rhimes!”
Chambers acrescentou: “Ter a oportunidade de interpretar personagens como Marlon Brando em The Offer e Tyler em Accused, ambos completamente diferentes de Alex, é o que me empolga em abraçar novos papéis de escritores e contadores de histórias talentosos”.
A 21ª temporada de ‘Grey’s Anatomy‘ terá uma divulgação massiva na D23 Brasil. A Disney confirmou que terá um painel para a série no domingo, dia 10 de Novembro. Será que teremos o elenco no Brasil?
Confira as informações:
DOMINGO – 10 DE NOVEMBRO
Disney+ Tá Com Tudo! – 13h30
As produções mais amadas e emocionantes do Disney+ também estarão na D23 Brasil! Com convidados ilustres em São Paulo, o Disney+ celebrará as séries de maior sucesso, as franquias mais queridas e os legados inesquecíveis, incluindo Grey’s Anatomy, Phineas e Ferb, Percy Jackson e os Olimpianos, O Urso e mais.
O aguardado filme ‘Deadpool & Wolverine’ arrecadou US$ 1,33 bilhão, trazendo de volta os astros Ryan Reynolds e Hugh Jackman nos icônicos papéis dos heróis. Além de conquistar o público, o longa também revelou números impressionantes sobre os salários dos astros principais.
O ShowBiz Galore divulgou que o filme, com um orçamento de US$ 200 milhões, um dos mais altos da atualidade, gerou lucros milionários para seus protagonistas.
Ryan Reynolds, que retorna como o irreverente mercenário tagarela, embolsou nada menos que US$ 30 milhões.
Já Hugh Jackman, de volta ao papel de Wolverine após uma breve aposentadoria, recebeu US$ 20 milhões.
Mas não foram apenas os protagonistas que tiveram uma boa remuneração. A atriz brasileira Morena Baccarin, que interpreta a apaixonada Vanessa, recebeu US$ 800 mil. Emma Corrin, a vilã do longa, embolsou US$ 550 mil.
Lembrando que com 407 críticas publicadas até o momento, o aguardado ‘Deadpool & Wolverine‘ recebeu 78% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes – a média mais baixa da franquia.
Para termos de comparação, os dois primeiros filmes conquistaram uma média de aprovação de 85% e 84% no site agregador de críticas, respectivamente.
O consenso geral destaca o tom divertido e violento da produção, mas alguns especialistas reclamaram a dependência do filme em nostalgia e participações especiais.
Separamos os trechos das principais críticas:
“Dirigido com entusiasmo por Shawn Levy, este filme é um sonho hiperativo que reúne dois dos melhores personagens da Marvel e um elenco de apoio que deixará os nerds espumando pela boca.” (Times UK)
“Há uma diferença entre se apoiar em referências e fazer um filme que seja genuinamente engraçado, emocionante, enérgico e inovador. Quase sempre, ‘Deadpool e Wolverine’ parece trabalhar em oposição direta em ambos aspectos.” (Globe and Mail)
“‘Deadpool e Wolverine’ faz um trabalho surpreendentemente eficaz ao convencer seu público de que este é um filme sobre nostalgia de personagens amados, quando na verdade é apenas uma ponte entre a produção de uma empresa para a outra.” (Vanity Fair)
“‘Deadpool e Wolverine’ não só entrega a equipe do século, mas também o melhor filme da Marvel em cinco anos.” (Solzy at the Movies)
“Apesar de ser ridícula até mesmo para os padrões dos super-heróis, a história consegue se manter mais ou menos coerente.” (Boston Globe)
“Assim como nos filmes anteriores, aqueles que não suportam o Deadpool ou que não estão familiarizados com a mitologia dos filmes da Marvel irão detestar completamente. O resto estará no céu.” (The Daily Beast)
“Agora todo mundo fala sobre o cansaço dos super-heróis. Acho que talvez haja fadiga do multiverso, isso eu acho. E acho que um antídoto é comentar sobre isso. E o verdadeiro presente de um filme como Deadpool é que você conversa com a cultura. Você está contribuindo para a cultura e comentando sobre a cultura. E piadas como a nossa piada do multiverso, mesmo quando estamos fazendo um filme que utiliza o multiverso. Essa é a diversão de fazer um filme de Deadpool.”, afirmou Levy.
A Marvel Studios apresenta seu erro mais significativo até agora – ‘Deadpool e Wolverine‘. Um apático Wade Wilson trabalha duro na vida civil. Seus dias como o mercenário moralmente flexível Deadpool ficaram para trás. Quando seu mundo natal enfrenta uma ameaça existencial, Wade deve relutantemente se equipar novamente com uma ainda mais relutante… Relutante? Mais relutante? Ele deve convencer um Wolverine relutante a – p****. As sinopses são estúpidas para c******.
O novo filme produzido pelo aclamado realizador Jordan Peele acabou de ganhar novas informações.
Segundo o CBR, o longa-metragem estrelado por Marlon Wayans terá o título de ‘Him’ (‘Ele’, em tradução literal). Além disso, foi revelado que a produção chegará aos cinemas norte-americanos em 19 de setembro de 2025.
O elenco também conta com Julia Fox (‘Joias Brutas’) e Tyriq Withers (‘Atlanta’).
A narrativa, descrita como um “terror psicológico ambientado no mundo dos esportes”, gira em torno de um atleta promissor que é convidado para treinar com uma estrela do time que está prestes a se aposentar.
Win Rosenfeld, Ian Cooper, Jamal Watson, David Kern e Kate Oh também servirão como produtores ao lado de Peele.
Ambientada em uma América distópica, a trama de O SOBREVIVENTE gira em torno de Ben Richards, um homem desesperado que participa de um reality show violento chamado O Sobrevivente, para ganhar dinheiro e salvar sua filha gravemente doente.
» A obra foi adaptada originalmente em 1987, e foi estrelada pelo Arnold Schwarzenegger;
» Além de dirigir, Edgar Wright (‘Em Ritmo de Fuga’) também assina o roteiro em parceria com Michael Bacall, seu colaborador em ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo‘;
Em A HERANÇA, ao saber da morte de sua mãe, Thomas retorna ao Brasil com seu namorado Beni, e é informado de que agora é dono de uma casa de campo que pertencia a uma avó que ele nunca conheceu. Curioso para se conectar com a história de sua família, eles visitam a casa e Thomas é recebido por duas tias que o tratam como uma criança há muito perdida. À medida que Thomas fica cada vez mais encantado com o lugar, Beni começa a suspeitar que algo se esconde por trás da fachada de uma vida tranquila no campo.
Curiosidades:
» O longa é uma produção da Bubbles Project em coprodução com a Kromaki e a Sony Pictures International Productions;
O próximo ciclo chega à plataforma de streaming no dia 15 de novembro.
A produção é uma adaptação da série de livros ‘Wool’, escritos por Hugh Howey.
A trama é ambientada em um futuro distópico onde uma comunidade existe em um silo gigante com centenas de andares abaixo da terra, homens e mulheres vivem em uma sociedade cheia de regulamentações que acreditam ser destinada a protegê-los. Depois que seu xerife quebra uma regra fundamental e os residentes morrem misteriosamente, a engenheira Juliette começa a descobrir segredos chocantes sobre o silo.
‘O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim’ tem gerado grandes expectativas nos fãs da saga criada por Tolkien, marcando um retorno à Terra-média.
Agora, para aumentar as expectativas do público, a Warner Bros. liberou um novo teaser oficial da produção – antecipando o que os fãs podem aguardar do projeto.
Confira:
O filme contará a história do lendário rei de Rohan, Helm Hammerhand, e sua filha, a Princesa Hera, com a trama se passando 183 anos antes dos eventos da trilogia de Peter Jackson.
No longa, Helm e seu povo defendem a fortaleza de Hornburg contra os ataques do lorde Dunlending, Wulf.
Brian Cox dará voz a Helm, enquanto Gaia Wise interpretará Hera.
A produção é realizada pela ‘Sola Entertainment’ e o filme tem a consultoria de Philippa Boyens, parte da equipe de roteiristas da trilogia original.
‘O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim’ será lançado no dia 12 de dezembro nos cinemas nacionais.
As informações indicam que o início das gravações foi adiado de janeiro para maio de 2025. O atraso aparentemente tem a ver com a escalação de Cavill para o filme ‘Voltron’, que começa a ser rodado em dezembro e deve ser finalizado em abril do ano que vem.
Apesar da atualização, a pré-produção do reboot está acontecendo desde setembro, com os realizadores por trás do projeto procurando locações ao redor do mundo. Ao que tudo indica, lugares como a Escócia, a Itália e Hong Kong já foram selecionados para servirem de cenário.
Vale lembrar que a Lionsgate planeja investir inicialmente cerca de US$ 100 milhões na atração, indicando uma produção de grande escala.
Anteriormente, em entrevista para o Collider, o diretor Chad Stahelski (‘John Wick 3: Parabellum’) foi questionado sobre o desenvolvimento do reboot e deu notícias animadoras.
“Estamos no processo de ajustes agora. Acho que sabemos o que queremos. Mais importante do que tudo, sabemos o que queremos fazer. Está nos estágios de melhorias criativas e sabemos o que estamos tentando fazer. É apenas uma questão de chegar ao ponto em que sentimos: ‘Ok, é isso. Vamos começar’. Mas estamos mais perto do que nunca, então isso é bom.”
Stahleski também mencionou Cavill, dizendo que vem conversando com o ator sobre o projeto.
“Não se trata apenas de músculos, mas de carisma. Acho que ele [Henry] tem um alcance incrível e acho que ele traria algo muito especial para o projeto. E seu entusiasmo sobre a ideia foi incrível.”
O reboot de ‘Highlander’ está sendo produzido pela Summit Entertainment, estúdio administrado pela Lionsgate, e a ideia já vinha sendo abordada desde 2009, quando Justin Lin (‘Velozes e Furiosos 9’) foi cogitado para assumir a direção.
O filme originsal estreou em 1986 e trouxe Christopher Lambert como Connor MacLeod, um homem imortal do século 16. O filme gerou duas sequências e uma série de TV na década de 1990.
Para quem não se lembra a série acompanha as aventuras de outro imortal, Duncan MacLeod, vivido por Adrian Paul.
Em 2000 e 2007 foram lançados mais dois filmes, que ampliaram o universo ambientado na série de TV.
A produção retornará com episódios inéditos no dia 7 de novembro.
Jonas Pate, Josh Pate e Shanon Burke retornam como showrunners e produtores executivos.
A história gira em torno de um grupo de adolescentes que mora na praia de Outer Banks, Carolina do Norte. Quando um furacão destrói a vontade de viver o verão, dá origem a uma série de eventos ilícitos que força os amigos a mudar completamente suas vidas. A busca pelo pai perdido do líder do grupo, romances proibidos, uma caça ao tesouro conturbada e o conflito crescente entre eles e seus rivais transforma o verão em uma aventura que nunca vão esquecer.
Da simplicidade do topo mais alto do Vale de Hunza, Yasmeen é o retrato da pureza pueril. Cercada por essa encantadora região montanhosa e com os solados de seus calçados sempre sujos de pó, ela emana uma doçura que se desenvolve em sua inteligente e compromisso. E é sob essa belíssima e quase inalcançável paisagem que ela recebe a tarefa de criar uma apresentação sobre um elemento da tabela periódica – determinado por seu professor. Sua missão escolar é simples, mas as distrações infantis de uma saída prematura da aula complicam tudo. Entre brincadeiras, ela perdeu a lição de casa no caminho. Mas agora vai encontrar um universo de possibilidades infinitas e pessoas fascinantes, enquanto tenta recuperar o seu rumo.
Como um diário que ganha movimento nas telas, O Elemento de Yasmeen é um dia na vida de uma carismática pré-adolescente paquistanesa e como tudo é visto pela sua ótica. Obstinada a encontrar seu professor para finalmente descobrir qual o elemento da tabela periódica ela precisa estudar e pesquisar, essa garotinha passeia pelo mundo dos adultos sem qualquer percepção de medo e insegurança. Com seus chinelos rosa, sua mochila e uma missão em mente, ela nos convida a desbravar as desventuras que esbarram em seu caminho. E nesse trajeto, somos apresentados a uma riqueza cultural impressionante.
A partir da ótica de Yasmeen, lindamente interpretada porEshal Fatima, observamos tradições das mais diversas se desabrocharem diante dos nossos olhos. De cerimônias matrimoniais à rotina de um carpinteiro, vemos recortes de uma pacata e singela comunidade, que opera à sua maneira e se sustenta com pouco. E enquanto absorvemos toda essa profundidade sociocultural tão distante das tradições ocidentais, também nos deparamos com a experiência universal de ser uma criança em crescimento diante de um mundo tão vasto e complexo.
Essa complexidade de O Elemento de Yasmeen aflora tanto nos breves contatos que a protagonista tem com seus conterrâneos, bem como a partir das diversas dinâmicas relacionais que a envolvem. E à medida em que essa grande corajosa absorve e abstrai todos esses pequenos universos em forma de gente, nós desfrutamos de uma experiência cinematográfica diferente, doce e delicada. Deixando que o próprio elenco, formado por atores não profissionais, conte essa história, o diretor e corroteirista Amman Abbasi nos dá o privilégio de enxergar essa nação do Oriente Médio por lentes que raramente são apresentadas ao público geral.
Aqui, desfrutamos da simplicidade de uma vida corriqueira, enquanto absorvemos o estonteante contorno do Vale de Hunza, marcado por suas robustas montanhas. Explorando essa fotografia com precisão, como quem faz de seu filme um cartão de visitas para futuros turistas, Amman usa toda a geografia local como um contraste em relação à Yasmeen. Sua baixa estatura e seus traços delicados formam uma contraposição à natureza – tão voraz e dominante. De certa forma, os vales que a cercam também são silenciosos contadores de história. Eles registram suas brincadeiras com as colegas de classe, escondem sua tarefa de casa – que se perde em suas curvas rochosas – e servem de abrigo para sua jornada. Observada pelos montes, ela atravessa sua comunidade em busca de respostas, ajuda e um pouquinho de atenção.
E embora o destino final seja igualmente importante, é a jornada até ele que transforma Yasmeen. Cumprir essa missão tem mais a ver com quem ela é e com as histórias que cruzam seu caminho. E nessa aventura simples e esperançosa, ainda descobrimos um pouco mais do sistema educacional paquistanês para mulheres, através de um roteiro que não se presta a pregar dogmas sociopolíticos de qualquer natureza. Como um relato orgânico e quase documental da vida, pela pureza de uma garotinha, somos convidados a um entretenimento que nos serve aquilo que mais sentimos falta no cinema contemporâneo: uma experiência livre de pregações pedantes e doutrinadoras. Com o compromisso de nos apresentar à uma infância diferente, O Elemento de Yasmeen é um longa universal sobre descobertas. Através da coragem dessa pequena, que não hesita em caminhar em direção ao desconhecido, também somos inspirados a viver para além das nossas próprias limitações.
Porém, antes de marcar presença na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, o diretor de O Poderoso Chefãorealizou uma palestra para imprensa e convidados, no Teatro B32, também na Terra da Garoa, onde falou sobre suas inspirações na carreira e o processo de décadas para realizar o sonho de concluir sua versão de Megalópolis, que está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Nessa palestra, ele revelou ter se inspirado em todos os seus filmes favoritos para concluir o novo filme, incluindo Cidade de Deus.
“‘Cidade de Deus’ é espetacular! Meu Deus! Eu fiz uma cena em ‘Megalópolis’ que foi claramente inspirada em ‘Cidade de Deus’. Na verdade, fiz ‘Megalópolis’ com um pouquinho de todos os filmes que eu amo na vida. De ‘Branca de Neve’ a todos os filmes que assisti na vida. Se eu amo um longa, peguei um pouco dele e referenciei em meu novo filme”, disse Coppola.
O mais curioso é que ele também marcou presença na pré-estreia de Megalópolis, no shopping Cidade Jardim, onde se encontrou com Fernando Meirelles, fundador da O2 e diretor de Cidade de Deus, e o discurso do brasileiro foi muito parecido com o dele.
A caminho da sessão consegui fazer uma pergunta a Meirelles, que se disse muito realizado em conseguir trazer Coppola para o Brasil.
“É sensacional trazer ele para o Brasil! Eu sou um grande fã, e ele é uma grande referência para mim. Copiei muitas coisas dele a vida inteira [risos]. É demais trazer o Coppola para o Brasil. E é uma honra a gente estar distribuindo o filme. Ele, aos 85 anos está aqui numa disponibilidade, numa gentileza incrível! É sensacional!”, disse Fernando Meirelles.
É interessante ver essa admiração mútua entre dois diretores responsáveis por algumas das maiores obras da história do cinema mundial, unidos primordialmente pelo amor ao cinema.
Na cerimônia de encerramento daMostra SP, Coppola falou um pouco mais sobre o que o público pode esperar de Megalópolis.
“O filme que vocês verão aqui nesta noite é bastante incomum. Quer dizer, é um projeto muito pessoal, mas feito com um grande orçamento. E espero que vocês não usem isso contra o filme [risos]. Também quero destacar que deliberadamente defini o filme como uma fábula para que vocês não o vejam pensando que será uma obra completamente séria, apesar de tratar de temas muito sérios. Quero que o público fique à vontade. Que possa rir, chorar, que possa gritar, que se empolgue e se surpreenda. Mas, acima de tudo, quero que vocês se divirtam com ele. Por favor, não encarem Megalópolis como um filme muito importante, como algo muito sério. Eu não posso dizer que esse é apenas um pequeno filme meu, mas é meu pequeno filme de grande orçamento”, disse o diretor.
Mas, para o CinePOP, o grande momento de Coppola no Brasil foi a oportunidade de entrevista para o editor Renato Marafon, que ficou frente a frente com a lenda, em uma conversa cheia de bom humor e muito conhecimento. Confira!
Megalópolis está em cartaz nos cinemas brasileiros.