sábado , 16 novembro , 2024
Início Site Página 6706

Crítica | Trocando os Pés

Se Eu Fosse Você

Um dos maiores inimigos do bom gosto e dos críticos de cinema, o comediante Adam Sandler parece finalmente estar dando uma guinada em sua carreira. É impossível para um avaliador, um profissional que assiste a muitos filmes e precisa dar seu parecer, não desmerecer Sandler nos últimos anos, já que seus projetos soavam como afronta proposital a esta categoria cinéfila.

E não é dizer que Sandler nunca fez nada de bom, afinal Embriagado de Amor (2002), Espanglês (2004), Como se Fosse a Primeira Vez (2004) e até mesmo Click (2006) estão aí para provar o contrário. Mas nos últimos tempos, o comediante não teve muita defesa entregando produções como Eu os Declaro Marido e Larry (2007), Este é o Meu Garoto (2012) e Gente Grande 2 (2013).

the-cobbler

Voltando ao início do texto, Sandler parece empenhado em uma reviravolta, e o início veio ano passado com o drama Homens, Mulheres e Filhos.  Por mais que não tenha atingido o alvo como desejado para o talentoso Jason Reitman (o diretor), o comediante estava mais contido do que de costume, sendo uma das melhores coisas da obra. Este ano ele prepara o terreno para Pixels, que promete ser sua melhor comédia e filme mais divertido em anos.

Em Trocando os Pés (The Cobler no original), Sandler segue pela linha minimalista de atuação, na pele de um introspectivo sapateiro. Esta não é uma comédia escrachada, nas quais estamos acostumados a ver o ator. Trata-se de uma “dramédia” conceitual, que mistura ainda fantasia em sua trama. Max Simkin, o personagem de Sandler no filme, faz lembrar o personagem do veterano Al Pacino no recente e ainda inédito no Brasil (o filme foi exibido apenas no Festival do Rio passado e não tem título em português), Manglehorn – um chaveiro em busca de redenção.

cobbler_still2

O protagonista de Sandler herdou o negócio de seu pai, papel de outro veterano, Dustin Hoffman. O patriarca abandonou a família e deixou o filho para cuidar da velha mãe. Nunca assumindo vocação, Simkin apenas flutua pelos dias, sem um propósito ou objeto. Ao lado, o fiel amigo Jimmy (Steve Buscemi), um barbeiro, o vigia. É quando o sujeito descobre um grande dom sobrenatural. Todo sapato consertado por ele numa velha máquina no porão da loja, lhe dá a capacidade de se transformar no dono do item, elevando assim o ditado “andar nos seus sapatos”.

Este é um mote “bonitinho” e que poderia render algo próximo a uma obra prima. No entanto, muito pouco é tentado pelo roteiro, resultando naquele tipo de filme do qual ficamos esperando até o último momento engrenar, somente para percebermos que não irá. Nada verdadeiramente criativo é tentado com essa premissa, dona um grande leque de possibilidades. De começo, Sandler testa as opções, brincando com seus novos “poderes” como qualquer um de nós faria, o que inclui espionar uma bela modelo Kim Cloutier nua no chuveiro, na “pele” de seu namorado (papel de Dan Stevens), subtrama abandonada pelo filme.

player_crop_1000x563_89911_25170_q80

Mas após essa diversão, o filme precisa ter um foco e o que dizer, afinal não pode ser apenas Sandler trocando de corpos a fim de ganho pessoal – ou até poderia, se o roteiro fosse bem trabalhado em cima disso. No entanto, o planejado é uma espécie de trama central envolvendo um esquema imobiliário (é sério) que tem como cabeça a inescrupulosa personagem da veterana Ellen Barkin.

Como bom “herói”, Sandler salva um velhinho, a quem nunca conheceu, do despejo, fazendo valer sua amizade e o respeito da personagem de Melonie Diaz (Fruitvale Station), representante da vizinhança, que deseja impedir a construção de um grande complexo de prédios no lugar da área de pequenos comércios e residências do bairro Lower East Side de Nova York (algo parecido com a trama de O Milagre Veio do Espaço, quem lembra?).

cobbler_still3a

Bom, junte a isso uma subtrama envolvendo um criminoso interpretado por Method Man, e podemos afirmar que Trocando os Pés tinha o coração no lugar, mas sua falta de foco é seu calcanhar de Aquiles. Não sabemos bem sobre o que o filme deseja falar, são muitas subtramas, e tudo é muito confuso. Não existe muita conexão entre seus trechos e a tentativa do roteiro em criá-las torna tudo ainda mais desconexo no final das contas. Além disso, Trocando os Pés não possui muita graça e é excessivamente violento (com mortes, tiros e hostilidade em geral – transformado em Method Man, Sandler rouba os sapatos de um sujeito, ameaçando-o, somente para depois roubar seu carro pelo prazer de dirigi-lo). O desfecho é particularmente incoerente.

O diretor e roteirista Thomas McCarthy (também ator) tem uma filmografia recheada de produções acima da média, fato que o posiciona como um dos jovens cineastas mais talentosos trabalhando nos EUA na atualidade. Sempre assinando seus roteiros, McCarthy tem no currículo obras como O Agente da Estação (2003), O Visitante (2007) e Vencer ou Vencer (2011). Com Trocando os Pés ocorre uma leve escorregada. Esperamos que o eficiente cineasta se recupere com Spotlight, seu primeiro suspense, que será lançado este ano, e traz Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Billy Crudup e Michael Keaton no elenco.

Crítica | Permanência

Uma das poucas razões de sermos tão apegados as memórias, é que elas não mudam, mesmo que as pessoas tenham mudado. O novo longa-metragem estrelado pelo excelente ator brasileiro Irandhir Santos, Permanência, é um filme bem sincero com o público, não há clímax, apenas lembranças de um passado amoroso, a descoberta de novas possibilidades e as conseqüências de assuntos mal resolvidos.  O roteiro, muito interessante por sinal, navega na linha dos bons diálogos. Pensando sobre isso e utilizando essa base como argumento, podemos dizer que possui uma certa semelhança com o clássico de Richard Linklater Antes do Amanhecer.

Na trama, conhecemos Ivo (Irandhir Santos) ujm fotógrafo de Recife que chega em são Paulo para sua primeira exposição solo. Resolve se hospedar na casa de um antigo amor, Rita (Rita Carelli) hoje casada e um pouco mudada em relação ao que se lembrara dela. Navegando no marasmo das incertezas, o personagem principal desta história tenta se redescobrir como artista, ter mais segurança em sua vida profissional e principalmente se encontrar no viver.

Permanência não deixa de ser atemporal, e um marcante retrato de uma intimidade que pertence apenas aos envolvidos. Aos poucos vamos desmascarando desejos guardados que como um salto de mágica transbordam na vida do protagonista. Nas linhas detalhadas dos ótimos diálogos, papos sobre Twin Peaks, Recife, fotografia envolvem o espectador. A direção de Leonardo Lacca também merece destaque: Inteligente, consegue captar cada detalhe da intimidade dos personagens sem ser indelicado com a história de cada um deles.

Nesse despertar de lembranças, percebemos como é impressionante o trabalho de Irandhir Santos. Esse é um dos poucos artistas brasileiros que consegue desenvolver qualquer tipo de personagem com maestria. Ivo é um homem simples, de fala mansa, que parece redescobrir a vida a cada novo dia. A simplicidade em suas ações, esconde um pouco a confusão de sentimentos que transparecem em determinados momentos de seu presente indefinido.

Permanência estreia nas salas de todo o Brasil no próximo dia 28 de maio. Esse é uma daquelas raridades intrigantes que volta e meia o cinema nacional surpreende o público positivamente.

Crítica | Cauby – Começaria Tudo Outra Vez

Conceição eu me lembro muito bem. E você também! Quem nunca ouviu essa música, mesmo sem saber quem cantava essa canção? Dirigido pelo cineasta Nelson Hoineff, Cauby – Começaria Tudo Outra Vez, mostra um pouco da intimidade de uma das maiores vozes da história da música brasileira. Influenciado pelos figurinos de Liberace (famoso pianista norte-americano que recentemente ganhou uma espécie de biografia, Minha Vida com Liberace,  pelas mãos de Steven Soderbergh e com interpretações fabulosas de Michael Douglas e Matt Damon), o rei do chique com brega é desmistificado e o público ganha pela emoção da  inigualável Voz.

Na trama, conhecemos mais a fundo a trajetória e um pouco da vida pessoal do cantor, e porque não dizer grande artista, Cauby Peixoto. Pai professor de violão, mãe que tocava violino, nasceu e cresceu em um ambiente musical e aos poucos foi aprendendo as técnicas do canto. Em sua casa em Higienópolis, São Paulo, vamos conhecendo suas intimidades, e, em paralelo ao universo Cauby, uma história de um jovem fã e a aventura de encontrar o ídolo pela primeira vez.

Aquela vitrola antiga, aquele som que nunca deveria deixar de ser obsoleto. Ao longo do ótimo documentário de Hoineff vemos depoimentos de artistas renomados como Aguinaldo Rayol e algumas pessoas próximas ao grande cantor. Histórias e mais histórias que chegam impactantes aos olhos do público pois contam curiosidades de toda a trajetória não só de Cauby mas da música brasileira.

Mas, não há como negar. Por mais que o longa-metragem, que estreia dia 28 de maio nos cinemas brasileiros, tenha tido um competente processo de pesquisa, algumas imagens históricas de arquivos e um momento marcante do filme quando Cauby fala sobre homossexualismo e suas experiências sexuais, a força do documentário está na voz impactante desse ícone brasileiro. Nas cenas intercaladas dele cantando seus grandes sucessos como intérprete corre um ventinho gostoso de arrepio no espectador.

Um calmante, um excitante. Cauby, nunca deixará de ser um ídolo de milhares de brasileiros e felicidade maior é esse presente não só para seus fãs mas para os cinéfilos. Por isso, Cauby: cante, cante e não pare jamais.

Cinquenta Tons de Cinza

(Fifty Shades of Grey)
 Fifty Shades of Grey<br />
(2015) on IMDb
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Jennifer Ehle, Max Martini, Eloise Mumford, Marcia Gay Harden, Luke Grimes, Rita Ora, Callum Keith Rennie, Victor Rasuk, Dylan Neal.

Direção: Sam Taylor-Johnson

Gênero: Romance Erótico

Duração: 125 min.

Distribuidora: Universal Pictures

Orçamento: US$ 40 milhões

Estreia: 12 de Fevereiro de 2015

Sinopse:

Dirigido por Sam Taylor-Johnson, ‘Cinquenta Tons de Cinza‘ é baseado na trilogia de livros de mesmo nome que hoje é um dos maiores fenômenos de venda com mais de 90 milhões de cópias em todo o mundo. A estudante de literatura Anastasia Steele é convocada para entrevistar o jovem empresário bilionário Christian Grey para a revista de sua faculdade, e logo o acha atraente, enigmático e intimidador. Convencida de que seu encontro correu mal, ela tenta tirar Grey de sua cabeça – até que ele começa a cortejá-la. O romance é inspirado nos personagens Edward e Bella, da ‘Saga Crepúsculo.

 

Crítica:

Cinquenta Tons de Cinza, por Renato Marafon (Nota: 8,0)

 

Curiosidades:

» Adaptação do livro ‘Cinquenta Tons de Cinza‘ (Fifty Shades of Grey), de E.J. James, romance erótico baseado em ‘Crepúsculo‘.

» Angelina Jolie foi cotada para a direção.

» Fenômeno literário, teve 90 milhões de livros vendidos em poucos meses. Só os sete volumes de ‘Harry Potter‘ superam a velocidade em que os livros se esgotaram nas lojas norte-americanas.

» O longa se tornou o filme para maiores de 17 anos que mais vendeu ingressos antecipados na história do Fandango. A empresa norte-americana de venda online de ingressos informa que, desde o último domingo (11), o longa comercializou mais ingressos em sua primeira semana do que os totais de vendas de ‘Sex and the City 2’, ‘Se Beber, Não Case! Partes II e III’ e ‘Garota Exemplar’. ‘Cinquenta Tons de Cinza‘ também quebrou o recorde de venda de ingressos para a primeira semana de um filme original, superando o primeiro ‘Jogos Vorazes’ (2012).

» A MPAA (Motion Pictures Association of America) deu ao filme a alta classificação Rated R, que significa que menores de 17 anos só podem assistir ao filme acompanhados dos pais ou de algum responsável. A censura, equivalente a 16 anos no Brasil, é explicada: “Conteúdo sexual forte, incluindo o diálogo, comportamento sexual incomum e nudez gráfica.”

» A atriz e modelo Dakota Johnson foi a escolhida para viver Anastasia Steele. Filha dos atores Don Johnson e Melanie Griffith, Dakota tem no currículo uma participação em ‘A Rede Social‘ e protagoniza a série ‘Ben and Kate‘.

»  Sam Taylor-Johnson (‘O Garoto de Liverpool’) foi a escolhida para a direção.

» A primeira escolha para o papel de Christian Grey era Charlie Hunnam (‘Círculo de Fogo’), que desistiu do filme.

» Fãs de ‘Cinquenta Tons de Cinza’ organizaram uma petição para tirar o ator Charlie Hunnam e a atriz Dakota Johnson da adaptação cinematográfica do livro. Esse protesto não é tão vago quanto aquele organizado contra a escalação de Ben Affleck como Batman. Os mais de 20 mil assinantes já definiram os dois astros que devem interpretar Christian Grey e Anastasia Steele no cinema: Matt Bomer (‘White Collar’) e Alexis Bledel (‘Gilmore Girls’).

» A descrição da petição defende que “Matt Bomer é a PERFEITA DESCRIÇÃO DE CHRISTIAN GREY E ALEXIS BLEDEL É A ATRIZ PERFEITA PARA REPRESENTAR ANASTASIA STEELE e se ELES NÃO SÃO, NINGUÉM SERÁ. Matt Bomer e Alexis Bledel sempre serão para nós o Christian Grey e a Anastasia Steele.”

» O elenco ainda inclui Jennifer Ehle (‘A Hora Mais Escura’) como a mãe de Anastasia; Marcia Gay Harden (‘The Newsroom’) como a mãe de Christian Grey; Max Martini (‘Círculo de Fogo’) como Jason, segurança do bilionário; Eloise Mumford (das séries ‘The River’ e ‘Lone Star’) como Kate Kavanagh, melhor amiga da protagonista; e Victor Rasuk (da série ‘How to Make It in America’) como José Rodriguez, fotógrafo que compete com Christian pelo coração de Anastasia.

Trailer:

YouTube video

YouTube video

YouTube video

YouTube video

YouTube video

YouTube video

YouTube video

YouTube video

YouTube video

Cartazes:

cinquentatonsdecinza_7

50tonsdecinza_6

50-Tons-de-Cinza-poster-nacional

50tonsdecinza_4

cinquentatonsdecinza_3

 

Fotos:

 

Primeiras Impressões – Supergirl

Seis meses antes de Supergirl estrear nos EUA, o piloto vaza na internet. Sorte dos fãs ou pura jogada de marketing? Nunca saberemos, né? O CinePOP já viu o piloto e conta tudo pra vocês!

Para quem não sabe, a heroína da série é a atriz Melissa Benoist (Whiplash, Glee), que interpreta Kara, a prima do Super Homem que foi enviada à Terra para ajudar seu primo, mas devido a um acidente de percurso, ela acaba demorando 24 anos para chegar no nosso planeta. Como nessa altura do campeonato o seu primo já é famoso no mundo inteiro e não precisa mais de ajuda, ela resolve viver como uma pessoa normal, escondendo seus poderes. Essa é a premissa.

supergirl-trailer

Primeiro quero dizer que, num mundo onde os homens dominam o mundo das HQ’S, é muito interessante ver uma heroína que não é só uma coadjuvante na história. E já no primeiro episódio Kara salvou um avião, ajudou a derrotar um vilão da Zona Fantasma, contou para seu amigo-que-quer-ser-seu-namorado sua identidade secreta e de quebra arruma um aliado e interesse amoroso. UFA! Se vai dar certo? Sinceramente não sei. O que sabemos é que a CBS está investindo todas suas apostas nessa série e inclusive já encomendou a primeira temporada completa. E que efeitos especiais legais, não? Para um padrão série de TV, a CBS está de parabéns.

Supergirl-pilot

Evidentemente a série tentará pegar a mesma pegada geek de The Flash (hoje a melhor série de herói – junto com Demolidor) que deu tão certo. Mas, me baseando apenas nesse primeiro episódio, achei o roteiro bem raso e a Supergirl muito caricata. Mesmo assim, torço para a evolução da série e para finalmente termos uma heroína badass. A série parece que seguirá aquele esquema “um caso novo a cada episódio”. Tomara que não esqueçam de desenvolver as histórias dos personagens para criar a identificação do público, senão vai cometer os mesmos erros de Arrow. E vocês? Assistiram? Gostaram? Comentem aí!

Crítica | Poltergeist – O Fenômeno

Novo Poltergeist é apenas mais um filme de casa assombrada

Tudo precisa existir em um contexto. E um filme sem dúvida se encaixa nessa regra. Poltergeist – O Fenômeno, o filme original de 1982, era um produto de sua época. Foi responsável, ao lado de tantas outras obras da década de 1980, por criar o cinema blockbuster – aquele tipo de filme sensação que todos precisavam assistir ou ficariam por fora do assunto. Era uma produção grande, produzida por Steven Spielberg (vindo dos sucessos de Tubarão, Contatos Imediatos do Terceiro Grau e Os Caçadores da Arca Perdida), que fazia dos recém aprimorados efeitos visuais grande parte do todo que o constituía.

Hoje, nada chama verdadeiramente atenção em matéria de CGI (imagens geradas por computadores). O processo de ficarmos maravilhados com coisas assim estagnou, digamos, em 2009 – com Avatar. Além disso, conta o fato de que o Poltergeist original não era apenas efeitos, e sim construção de clima, atuações e character actors (personagens atores) icônicos e muito difíceis de serem reproduzidos. O original foi dirigido por Tobe Hooper (O Massacre da Serra Elétrica), que nega a direção devido à interferência diária do produtor Spielberg, que regia tudo com mão de ferro. O próprio Hooper afirma que Poltergeist (1982) é um filme de Spielberg.

poltergeist-mv-2 2

Seja como for, isso contribuiu para os momentos mais leves e “família” do filme – como, por exemplo, uma picuinha entre vizinhos por motivo de sintonia trocada entre controles remotos (mais uma marca forte de seu tempo – controles remotos eram novidade e afetavam a casa vizinha). Tais momentos criam uma boa atmosfera, estabelecendo o mundo no qual os personagens vivem, os próprios personagens e suas características. Outro exemplo são os protagonistas vividos por JoBeth Williams e Craig T. Nelson, pais liberais e recém saídos da década de 1970, que após um dia exaustivo acendem um baseado no quarto para relaxar, em um filme mirado ao público jovem.

É quase um estudo antropológico analisar as diferenças de censura de épocas. Algo que diz mais sobre nossa sociedade fora das telas, do que de fato sobre o assunto do filme em si. É interessante perceber esses pequenos detalhes sutis. Fora isso, dá para notar a mão de Hooper (sempre mais pesada para o terror) em alguns momentos, em especial na cena mais visceral do filme, quando numa alucinação um sujeito arranca o próprio rosto com as mãos. O original está bem vivo em minha memória pois tive a oportunidade de assisti-lo no cinema recentemente, numa dessas reprises dos anos 1980.

poltergeist-mv-8

Como dito, o novo Poltergeist serve mais a título de curiosidade, para os fãs analisarem e notarem estas mudanças. Porém, como seu próprio filme não se sustenta e sofre por comparação, já que hoje o nível do subgênero do terror de “casas assombradas” é alto, com obras muito mais interessantes. De começo, uma das alterações vem na família, não mais Freeling, e sim Bowen. O que termina por eliminar Carol Anne, um dos nomes mais icônicos de personagens do cinema. A dinâmica, no entanto, continua: pai (Sam Rockwell), mãe (Rosemarie DeWitt), filha mais velha (Saxon Sharbino), filho do meio (Kyle Catlett) e filha caçula (Kennedi Clements) – tão engraçadinha quanto a citada personagem da falecida Heather O´Rourke.

poltergeist

Ao chegarem em sua nova casa nos subúrbios de uma cidade americana, os Bowen aos pouco começam a notar estranhos acontecimentos. Outro elemento modificado é que o remake possui um foco estranho na crise financeira da família – reflexo da atualizada que o filme recebeu. Entre drones, iPads, celulares, reality shows e outras tendências modernas, o novo Poltergeist parece apenas querer apontar a mudança tecnológica que a sociedade sofreu.

O remake carece em graça e originalidade, repetindo só o que não interessa e deixando de fora a parte mais importante, os elementos humanos que situavam o original. Fora isso, o novo Poltergeist não é intenso o suficiente e não chega realmente a assustar. Estraga pontos chave em reviravolta (como a descoberta do cemitério no qual a casa foi construída em cima) e deixa de fora a memorável Tangina (Zelda Rubinstein) – impossível de ser reprisada. Aqui ganhamos um Jared Harris pouco inspirado, mal amparado por um personagem idem. Que saudade dos anos 1980…

Rio Claro, cidade do CinePOP, é eleita a mais nerd do Brasil!

Por essa ninguém esperava. A cidade aonde o CinePOP se encontra, Rio Claro, foi eleita a cidade mais nerd do Brasil pela Amazon.

O site de vendas criou o ranking baseado na quantidade de livros, quadrinhos e graphic novels geeks enviados para cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes.

E a cidade com maior conteúdo nerd é nossa querida Rio Claro, localizada a 175 km da capital São Paulo, e casa do CinePOP há 15 gloriosos anos.

Será que contribuímos para essa liderança?

Confira as 10 Cidades mais Nerds do Brasil:

Rio Claro, SP
Caruaru, PE
Florianópolis, SC
Santa Maria, RS
Niterói, RJ
Porto Alegre, RS
São Caetano do Sul, SP
Santos, SP
Guarapuava, PR
Teresópolis, RJ

O Dia do Orgulho Nerd é comemorado em homenagem a três obras que fazem qualquer coração nerd bater mais forte. Conheça:

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Em seus livros, o escritor britânico Douglas Adams criou o Dia da Toalha. Na famosa “trilogia de cinco livros” ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias‘ (que ganhou um filme em 2005), Arthur Dent parte para um mochilão pela galáxia. O Guia define a toalha como um item indispensável para os mochileiros, tanto pelo valor prático quanto pelo seu imenso valor psicológico. Duas semanas após a morte do autor, no dia 25 de maio, foi escolhida para a homenagem por fãs, que saem às ruas com suas toalhas, como qualquer mochileiro das galáxias que se preze.

“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido ao seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho, mas o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha… se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito”, afirma o autor em sua obra.

 

Discworld

Na série ‘Discworld‘, o autor Terry Pratchett cita o Glorioso 25 de maio, baseado na queda da monarquia e a instauração da república, e os sobreviventes da batalha relembram os mortos com flores de lilás. Os fãs de Terry Pratchett elegeram o dia para usar peças ou acessórios lilás em homenagem ao ídolo e também para contribuir com pesquisas sobre a cura de Alzheimer (causa apoiada por Pratchett, que sofria da doença).

 

Star Wars

A data remete ainda à estreia nos cinemas da saga ‘Star Wars‘, com o filme ‘Episódio IV: Uma Nova Esperança‘, em 25 de maio de 1977. A série de George Lucas foi aclamada pela crítica, ganhou 6 Oscars e criou uma legião de fãs até hoje.

Nesse 25 de maio, comemore o Dia do Orgulho Nerd como manda o figurino: leve sua toalha, vista lilás e que a força esteja com você!

Escobar: Paraíso Perdido

Escobar: Paraíso Perdido‘ teve um novo trailer divulgado. O longa traz Benicio del Toro como Pablo Escobar.

Confira:

YouTube video

Inspirado em fatos reais, ‘Escobar: Paraíso Perdido‘ acompanha o jovem surfista Nick (Josh Hutcherson) , que vai visitar seu irmão na Colômbia e acaba se apaixonando por uma garota do lugar chamada Maria. Tudo parece estar bem, até ele conhecer o tio da moça, o poderoso traficante de cocaína Pablo Escobar (Benicio del Toro).

Andrea di Stefano (‘As Aventuras de Pi’) roteiriza e estreia na direção. O filme chega direto em Home Video no Brasil, dia 3 de Junho de 2015.

pabloescobar_1

Annie

(Annie)

 Annie
(2014) on IMDb
 

Elenco:

Quvenzhané Wallis, Cameron Diaz, Jamie Foxx, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Rose Byrne, Bobby Cannavale, David Zayas.

Direção: Will Gluck

Gênero: Comédia Musical

Duração: 118 min.

Distribuidora: Sony Pictures

Orçamento: US$ 50 milhões

Estreia: 12 de Fevereiro de 2015

Sinopse:

A indicada ao Oscar® Quvenzhané Wallis (Indomável Sonhadora) estrela como Annie, uma criança em custódia feliz e corajosa o bastante para trilhar o seu próprio caminho nas ruas de Nova York, em 2014. Originalmente deixada por seus pais ainda bebê com a promessa de que voltariam para buscá-la um dia, ela vive uma vida dura com sua malvada tutora, a senhorita Hannigan (Cameron Diaz). Mas tudo está prestes a mudar quando o magnata intransigente e candidato a prefeito de Nova York, Will Stacks (Jamie Foxx) – aconselhado pela sua brilhante VP, Grace (Rose Byrne) e seu perspicaz planejador de campanha e conselheiro, Guy (Bobby Cannavale) – faz uma manobra de campanha arriscada e assume sua tutela.Stacks acredita que ele é seu anjo da guarda, mas a natureza brilhante e auto-confiante de Annie, junto com sua visão de que o “sol irá nascer amanhã” mostra a ele que é apenas o contrário.

Curiosidades:

» Quvenzhané Wallis (‘Indomável Sonhadora’), a mais jovem atriz indicada ao Oscar, estrela ao lado de Jamie Foxx ( ‘O Espetacular Homem Aranha 2′). Wallis substitui Willow Smith, filha do ator Will Smith, que ficou muito velha para o papel: este ano ela faz 13 anos.

» Foxx será Benjamin Stacks, cujo nome no original era Daddy Warbucks, um milionário que adota a pequena órfã. Justin Timberlake (‘Amizade Colorida’) e Brad Pitt chegaram a ser cotados para o papel, mas as negociações não vingaram.

» Sandra Bullock chegou a negociar para o papel de Srta. Hannigan, mas acabou declinando a proposta.

» Will Gluck (‘Amizade Colorida’) vai comanda a produção. Ryan Murphy, criador e produtor da série ‘Glee‘, chegou a ser cotado para dirigir, mas as negociações não vingaram.

»Will Smith e Jay-Z produzem.

 

Trailer:

YouTube video

YouTube video

Cartazes:

annie_2

annie-poster0909-1

annie-poster0909-3

Fotos:

Sem Direito a Resgate

(Life of Crime)
 Life of Crime
(2013) on IMDb
 

Elenco: Jennifer Aniston, Tim Robins, Mos Def, John Hawkes, Isla Fisher, Will Forte, Mark Boone Junior, John Hawkes, Charlie Tahan.

Direção: Daniel Schechter

Gênero: Comédia

Duração: 98 min.

Distribuidora: H2O Filmes

Orçamento: R$ 12 milhões

Estreia: 26 de Fevereiro de 2015

Sinopse: 

Com Jennifer Aniston no papel principal, essa comedia é baseada na obra do escritor Elmore Leonard e conta a história do golpe orquestrado pelos os bandidos Ordell e Louis, interpretados por Mos Def e John Hawkes. A dupla sequestra Mickey Dawson, personagem de Aniston, e esposa de Tim Robbins na trama. Porém, o que os sequestradores não previam é que o casal estava à beira do divórcio, e o marido não está interessado em pagar o resgate de US$ 1 milhão pela devolução da esposa

Curiosidades: 

» Baseado no romance ‘The Switch‘, escrito por Elmore Leonard.

 

Trailer:

YouTube video

Cartazes: 

semdireitoaresgate_2

life_of_crime_poster1

Fotos: 

 

Corações de Ferro

(Fury)

 

Elenco:

Shia LaBeouf, Brad Pitt, Logan Lerman, Scott Eastwood, Jon Bernthal, Xavier Samuel, Jason Isaacs, Michael Peña, Eugenia Kuzmina, Christina Ulfsparre.

Direção: David Ayer

Gênero: Drama, Guerra

Duração: 134 min.

Distribuidora: Sony Pictures

Orçamento: US$ 80 milhões

Estreia: 05 de fevereiro de 2015

Sinopse:

Abril de 1945. Enquanto os Aliados fazem sua incursão final na guerra pela Europa, um sargento do exército endurecido pela guerra chamado Wardaddy (Brad Pitt) é responsável pelo comando de um tanque Sherman e uma equipe com cinco homens em uma missão mortal atrás das linhas inimigas. Em menor número, com pouco armamento, e lidando com um soldado novato em seu esquadrão, Wardaddy e seus homens encaram inúmeras adversidades em suas tentativas heróicas de atacar o coração da Alemanha nazista.

 

Crítica:

Corações de Ferro, por Raphael Camacho (Nota: 5,5)

 

Curiosidades:

» Brad Pitt (‘Guerra Mundial Z’), Shia LaBeouf (‘Transformers’), Michael Peña (‘Marcados para Morrer’) e Logan Lerman (‘Percy Jackson e o Mar de Monstros’) estrelam.

» Para o papel, LaBeouf fez cortes com uma faca em seu próprio rosto, e arrancou um dente – além de afirmar que se converteu ao cristianismo durante as filmagens do longa.

»  David Ayer (‘Marcados para Morrer’) roteirizou e dirige.

 

Trailer:

YouTube video

YouTube video

Cartazes:

Fury_poster170914

coracoesdeferro_4

fury-cartazpersonagem4

fury-cartazpersonagem1

fury-cartazpersonagem2

fury-cartazpersonagem3

fury_1

coracoesdeferro_1

 

Fotos:

 

 

Assim na Terra Como no Inferno

(As above, so Bellow)

 

Elenco: Perdita Weeks, Ben Feldman, Edwin Hodge.

Direção: John Erick Dowdle

Gênero: Terror

Duração: 93 min.

Distribuidora: Universal Pictures

Orçamento: R$ — milhões

Estreia: Nas Locadoras – 27 de Maio de 2015

Sinopse: 

Em busca de um tesouro perdido, um grupo de arqueólogos explora o desconhecido labirinto de ossos nas catacumbas abaixo de Paris. Conhecida como a cidade dos mortos, a região revela um segredo que traz à tona demônios pessoais de cada um dos exploradores.

Curiosidades: 

» —

 

Trailer:

YouTube video

Cartazes: 

Assim na Terra Como no Inferno-poster

 

Serena

(Serena)

 

 Serena (2014) on IMDb

Elenco:

Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Rhys Ifans, Toby Jones, David Dencik, Sean Harris, Ana Ularu.

Direção: Susanne Bier

Gênero: Drama

Duração: 109 min.

Distribuidora: Imagem Filmes

Orçamento: US$ 20 milhões

Estreia: Nas Locadoras – 26 de Maio de 2015

Sinopse:

Serena‘ se passa nos EUA em 1929, e acompanha a história de George e Serena Pemberton, recém-casados que mudam para as montanhas da Carolina do Norte buscando criar um império madeireiro. Serena rapidamente se adapta à vida nas florestas, além de incentivar seu marido a cometer atos implacáveis para conseguir seus objetivos.

Quando descobre que não pode ter filhos, Serena começa a perder a sanidade mental e, ao descobrir que não pode engravidar, resolve matar o filho ilegítimo que seu marido teve com outra mulher.

Curiosidades:

» A nova parceria dos astros Jennifer Lawrence (‘Jogos Vorazes’) e Bradley Cooper (‘Se Beber, Não Case!’) não emplacou. ‘Serena‘, filme que reúne a dupla após os sucessos ‘O Lado Bom da Vida’ e ‘Trapaça’, não será lançado nos cinemas nacionais. A Imagem Filmes anunciou que a adaptação do romance de época ‘Serena: A Novel‘ chegará no Brasil direto em Home Video, dia 26 de Maio.

» Adaptação do romance de época ‘Serena: A Novel‘, de Ron Rash.

» A atriz Angelina Jolie (‘Salt’) e o diretor Darren Aronofsky (‘O Lutador’) abandonaram o projeto.

» Chris Kyle (‘O Peso da Água’) é responsável pelo roteiro. A dinamarquesa Susanne Bier (‘Em um Mundo melhor’) dirige.


Trailer:

YouTube video

YouTube video

YouTube video

Cartazes:

serena_2

serena-poster-2101

serena-260914-poster

Fotos:

 

Refúgio do Medo

(Stonehearst Asylum)

 Eliza Graves (2014) on IMDb

Elenco:

Kate Beckinsale – Eliza Graves
Jim Sturgess – Edward Newgate
David Thewlis – Mickey Finn
Brendan Gleeson – The Alienist
Ben Kingsley – Silas Lamb
Michael Caine – Benjamin Salt
Jason Flemyng – Swanwick
Sophie Kennedy Clark – Millie

Direção: Brad Anderson

Gênero: Terror

Duração: 112 min.

Distribuidora: Califórnia Filmes

Orçamento: US$ — milhões

Estreia: Nas Locadoras – 27 de Maio de 2015

Sinopse: 

Baseado no conto ‘O Sistema do Doutor Alcatrão e do Professor Pena‘, escrito por Edgar Allan Poe em 1945, o filme gira em torno de um médico (Jim Sturgess) recém-formado em Harvard que aceita trabalhar em um hospício, sem saber que o controle da instituição foi tomado pelos pacientes. No meio do caos, ele acaba se apaixonando pela misteriosa paciente Eliza Graves (Beckinsale).

Curiosidades: 

» Brad Anderson (‘Chamada de Emergência’, ‘O Operário’) dirige o suspense a partir do roteiro de Joe Gangemi (‘Estrada Maldita’).

 

Trailer:

YouTube video

YouTube video

YouTube video

Cartazes: 

refugiodomedo_1

Stonehearst-Asylum

Fotos: 

stonehearst

 

A Teoria de Tudo

(The Theory of Everything)

 

Elenco: Eddie Redmayne, Felicity Jones, Tom Prior, Sophie Perry, Finlay Wright-Stephens, Harry Lloyd, David Thewlis, Thomas Morrison, Michael Marcus, Gruffudd Glyn.

Direção: James Marsh

Gênero: Drama, Biografia

Duração: 123 min.

Distribuidora: Universal

Orçamento: R$ — milhões

Estreia: 29 de Janeiro de 2015

Sinopse: 

A Teoria de Tudo é a história extraordinária de uma das maiores mentes vivas do mundo, o renomado astrofísico Stephen Hawking, e de duas pessoas desafiando o improvável através do amor.

Em 1963, como um estudante de cosmologia na Universidade de Cambrigde, no Reino Unido, Stephen (interpretado por Eddie Redmayne) está fazendo grandes avanços e está determinado a encontrar uma explicação simples e eloquente para o universo. Seu próprio mundo se expande quando ele se apaixona perdidamente por Jane Wilde (vivida por Felicity Jones), estudante de artes em Cambridge. Mas, aos 21 anos de idade, este homem saudável e ativo recebe um diagnóstico que mudará sua vida: uma doença neuromotora atacará seus membros e suas habilidades, deixando-o com fala e movimento limitado, e tomará sua vida em dois anos. O amor, apoio e determinação de Jane são inabaláveis – e os dois acabam se casando. Com sua nova esposa lutando incansavelmente ao seu lado, Stephen se recusa a aceitar o diagnóstico.

Curiosidades: 

» Baseado no livro de memórias ‘Travelling to Infinity: My Life with Stephen‘, de Jane Hawking.

 

Crítica em Vídeo:

Crítica: 

Crítica | A Teoria de Tudo, por  (Nota: 9,0)

 

Trailer:

YouTube video

YouTube video

YouTube video

YouTube video

YouTube video

Cartazes: 

teoriadetudo_3

ateoriadetudo-poster

theory_of_everything_poster2

Fotos: 

 

Havaianas abre sua loja no ‘Jurassic World’

Uma surpresa para os brasileiros: uma das maiores marcas do país terá sua loja no parque ‘Jurassic World‘. A marca brasileira de sandálias de borracha Havaianas terá sua venda na Avenida Principal do parque (fictício), e estará presente nas cenas do filme.

Foi divulgado um vídeo que mostra a fachada da loja  (a Havaianas aparece no minuto 1:33), e uma descrição da Avenida Principal do Parque.

Confira:

What a Jurassic World Promotion Video would look like..

Posted by Jurassic Connected on Segunda, 2 de fevereiro de 2015

 

“O mundo moderno e Jurássico se encontram na Avenida Principal. Consiga respostas às suas perguntas no Centro de Visitantes, explore o Centro de Inovação Samsung ou delicie-se com um hambúrguer em qualquer um de nossos 8 cafés e 12 restaurantes. Além disso, temos muitas lojas bacanas – de vestidos de praia a chinelos brasileiros – em mais de 37 estabelecimentos de vendas.”

 

Surpresos?

O filme chega aos cinemas em 11 de junho de 2015.

Especialistas de mercado estipulam que o filme, um dos mais aguardados do ano, deve arrecadar entre US$ 100 e US$ 130 milhões em seu primeiro final de semana, um valor semelhante ao de ‘O Homem de Aço‘, lançado em 2013.

A maior abertura da franquia foi ‘O Mundo Perdido: Jurassic Park‘, que arredou US$ 72 milhões em 1997, e se transformou na maior bilheteria de abertura de todos os tempos na época.

A maior abertura da história do cinema pertence a ‘Os Vingadores‘, que estreou com US$ 207 milhões em 2013.

Diretor de ‘Jurassic World’ fala sobre volta do Tiranossauro Rex original

Veja clipes legendados do filme

Polêmica: Diretor de ‘Os Vingadores’ chama ‘Jurassic World’ de filme sexista

A trama é situada na Ilha Nublar dos dias de hoje, que agora é um parque temático real de dinossauros, como inicialmente previsto por John Hammond no primeiro filme. O parque recebe 10 milhões de visitantes por ano e é completamente seguro – até que algo errado acontece. O parque é descrito como um Sea World de dinossauros, que inclui uma área chamada de Lagoa da Ilha Nublar. Isso significa que,  pela primeira vez na franquia, veremos dinossauros aquáticos. Como parte de um show, os dinossauros pulam para fora da lagoa para se alimentarem de grandes tubarões-branco, pendurados como se fossem um peixe para um golfinho.

Chris Pratt (‘Guardiões da Galáxia’) e Bryce Dallas Howard (‘Histórias Cruzadas’, ‘Homem-Aranha 3’) serão os protagonistas. O elenco ainda conta com  Ty Simpkins (da franquia ‘Sobrenatural’ e de ‘Homem de Ferro 3’), Nick Robinson  Jake Johnson, que estrela a série ‘New Girl’ e trabalhou com o diretor Colin Trevorrow em ‘Sem Segurança Nenhuma’.

Colin Trevorrow, que estreou na direção com ‘Sem Segurança Nenhuma‘ (Safety Not Guaranteed), dirige. Steven Spielberg retorna como produtor. A Universal Pictures escolheu o Havaí como locação para as filmagens. Os três filmes anteriores foram filmados por lá.

“‘Jurassic World’ será uma aventura assustadora”, diz dono do novo Parque dos Dinossauros

O roteiro foi escrito a oito mãos por Trevorrow, Derek Connolly, que roteirizou ‘Sem Segurança Nenhuma’ para o diretor, e a dupla Rick Jaffa e Amanda Silver, de ‘Planeta dos Macacos: A Origem’.

YouTube video

YouTube video

YouTube video

YouTube video

YouTube video

Crítica 2 | Poltergeist – O Fenômeno

Tentando recriar todo o clima de suspense e terror que aterrorizou espectadores na década de 80 com a versão do craque Tobe Hooper, chegou aos cinemas de todo o Brasil na última quinta-feira, Poltergeist – O Fenômeno, a nova versão hollywoodiana do clássico do gênero. Repleto de diálogos recheados por um humor que não combina em nada com a essência da história e repleto de efeitos que não adicionam em nada a tensão que a trama de outrora criara. Ao final da projeção, uma indignação toma conta do coração cinéfilo.

Na trama, acompanhamos o azarado Eric Bowen (Sam Rockwell) que mesmo sem emprego tenta dar uma vida nova para sua família. Assim, a família Bowen se muda para uma cidade onde não conhecem nada nem ninguém e aceitam comprar uma nova casa, que mais tarde eles viriam saber ser construída embaixo de um antigo cemitério. As crianças da casa são as primeiras a perceber que a casa está amaldiçoada por fantasmas, sendo assim os pais precisarão reunir força para combater essas inacreditáveis aparições assombrosas.

Toda a alma da história foi sugada por uma direção menos que regular do britânico Gil Kenan e por atuações heteróclitas, principalmente de Sam Rockwell. É muito triste para nós que amamos cinema assistir a um remake/homenagem a um dos filmes mais legais das últimas décadas, do gênero terror, sem nenhuma inspiração. Para se fazer uma regravação de um filme que marcou uma geração, o filme precisa ser muito bom, fato que não ocorre com esse trabalho nem com o chatíssimo Oldboy (2015) de Spike Lee que fora lançado nos cinemas recentemente.

Não há muitos sustos imprevisíveis, há apenas sustos calculáveis oriundos de idéias vistas em outros filmes hollywoodianos. O filme parece ser mais um enlatado norte-americano que peca pela falta de criatividade e pela falta de competência em encontrar um diretor certo para o trabalho. Os atores, em sua maioria, foram mal escalados, parecem não entender ao certo seus personagens. Resumindo: uma grande decepção.

Crítica em vídeo | Poltergeist, A Incrível História de Adaline e O Vendedor de Passados

Acaba de sair do forno a nova edição do Cine Agenda, vídeo apresentado pelo editor Renato Marafon com as críticas aos principais lançamentos desse final de semana: ‘Poltergeist‘, ‘A Incrível História de Adaline‘ e ‘O Vendedor de Passados‘.

Assista, com a crítica a ‘Vingadores: Era de Ultron‘:

YouTube video

Poltergeist – O Fenômeno‘: O lendário cineasta Sam Raimi e o diretor Gil Kenan contemporizam o clássico sobre a família que vive em uma casa assombrada por forças malignas. Quando as terríveis aparições se tornam mais frequentes e a filha mais nova é capturada, a família deve se unir para resgatá-la antes que ela desapareça para sempre.

A Incrível História de Adaline‘: Adaline (a deslumbrante Blake Lively, de ‘Selvagens’, ‘Gossip Girl’) sofre um acidente de carro aos 27 anos, quando estava voltando para seu marido e sua filha numa noite de chuva – e o tempo, para ela, como num passe de mágica, simplesmente não passa mais.

O Vendedor de Passados‘: Vicente (Lázaro Ramos) tem um jeito inusitado de ganhar a vida: ele cria e vende novos passados para pessoas a partir de documentos, fotos e vídeos. Ao aceitar trabalhar para uma misteriosa mulher (Alinne Moraes) ele verá as histórias de seus clientes convergir para um desfecho inusitado.

‘Chucky vs Annabelle’ a caminho?

Don Macini, o criador da franquia ‘Brinquedo Assassino‘, revelou em entrevista ao USA Today que gostaria de um confronto no cinema dos bonecos Chucky e Annabelle, de ‘Invocação do Mal‘.

“Espero que em um futuro próximo nós teremos um filme com Annabelle e Chucky. Eu vejo isso acontecendo mesmo daqui a 20 anos”, confessou.

Macini atualmente escreve ‘Brinquedo Assassino 7‘ e não descarta uma aparição de Annabelle nesta sequência.

“Nós estaríamos dispostos a isso. O único problema é que [os filmes dos bonecos] são de estúdios diferentes. Então [o crossover] provavelmente levaria anos para ser negociado”, explicou.

De forma indireta, um crossover das duas franquias acabou acontecendo nos bastidores. O diretor do filme solo de Annabelle, John Leonetti, serviu como diretor de fotografia de ‘Brinquedo Assassino 3‘ em 1991.

O sétimo ‘Brinquedo Assassino‘, que continuará a história de Alice (Summer H. Howell), a pequena filha da família que recebe o boneco assassino em ‘A Maldição de Chucky, não tem previsão de lançamento.

Annabelle‘ já chegou em DVD e Blu-Ray no Brasil.

Especial | O Exterminador do Futuro: Gênesis

Quando John Connor (Jason Clarke), líder da resistência humana, envia o Sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta a 1984 para proteger Sarah Connor (Emilia Clarke) e salvar o futuro, uma reviravolta inesperada dos fatos cria uma linha do tempo fragmentada. Agora, o Sargento Reese encontra-se numa versão nova e desconhecida do passado, onde se depara com aliados improváveis, incluindo um novo exterminador T-800, o Guardião (Arnold Schwarzenegger); inimigos novos e perigosos, e uma missão inesperada: redefinir o futuro.

Em 1984, um cyborg chegou do futuro. Ele se chamava Exterminador. Dentre as milhões de pessoas que ficaram enfeitiçadas por esse novo ícone do cinema estavam os produtores David Ellison e Dana Goldberg, cujo futuro na carreira cinematográfica ainda estava por acontecer.

Como Ellison relembra:

“A franquia de O Exterminador – e, na verdade, James Cameron – foi a inspiração para meu ingresso na carreira do cinema. Para mim, ele é simplesmente um dos maiores cineastas de todos os tempos. Acho que O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final reinventou a base da indústria cinematográfica de ação que estaria por vir. Poder trabalhar em um projeto pelo qual me apaixonei quando jovem, algo que me levou a querer me tornar um produtor, é simplesmente um sonho que se tornou realidade”.

Dana Goldberg acrescenta:

“Quando foi anunciado que os direitos de O Exterminador do Futuro estariam disponíveis, nós obviamente nos interessamos –, assim como muitos outros da indústria cinematográfica, por ser uma sequência de conteúdo tão incrível. Em particular, os dois primeiros Exterminadores são os que o David e eu reverenciamos. E na Skydance, nós adoramos fazer filmes muito, muito grandes. A ideia de recomeçar O Exterminador do Futuro – tanto para o público que adorou os originais, quanto para um público totalmente novo – foi uma oportunidade que nós não poderíamos desperdiçar”.

exterminadordofuturo140401

Os realizadores de “Gênesis” sentem que no centro de tudo estava a “família debilitada” e a história de amor que James Cameron colocou como tema central dos filmes – em meio aos Exterminadores, a eminente eliminação de toda a raça humana, as proezas cinemáticas ilusórias. O mesmo gancho da história repercutiu para Alan Taylor, diretor do projeto.

Para Taylor, parte do atrativo de fazer o filme foi o súbito desafio de destrinchar a maneira de fazê-lo:

“É engraçado”, admite Taylor, “Eu estava olhando vários projetos, mas esse foi o primeiro que me deu a sensação inicial de não saber exatamente como fazer: era um enigma a ser resolvido e isso o tornou empolgante e interessante. Há muito amor na história de Cameron, tanto que o público que esperamos tocar já adora essa história. Ao mesmo tempo em que o enredo avança – ele precisa ser maior e seguir novas direções e, ao contrário do que acontece em outros filmes sequenciais, esse parecia ser algo totalmente diferente, e eu quis ver se nós conseguiríamos fazê-lo.”

exterminadordofuturosarahconnor1004

A atriz Emilia Clarke, colaboradora frequente de Taylor (e sua futura Sarah Connor), vê a habilidade do diretor de honrar o conteúdo, apesar de dar a ele uma nova relevância.

“Alan consegue fazer uma bela combinação do antigo e o novo, mas também dá um tom bastante sensível e inteligente à obra. Acho que um de seus objetivos com esse filme é perguntar o que significa ser realmente livre como ser humano, e as escolhas que esses personagens precisam fazer, ao decidirem isso. Acho que nós estamos demonstrando muito respeito ao Exterminador de antes e levando-o a esse público de hoje”, comenta a atriz.

“O que nós tentamos fazer”, conta Taylor, “é começar em cronologias que conhecemos da história, para depois conduzi-las a novas direções, de uma forma que faça sentido. Então, vemos um futuro, do qual já tivemos breves vislumbres nos filmes anteriores. Depois, nós mergulhamos no passado, cujos vislumbres também tivemos nos filmes anteriores. Mas esse filme tenta nos conduzir por territórios novos, por trás daqueles, sem contradizer nada do que sabíamos da história”.

 

exterminadordofuturo140402

O Exterminador do Futuro: Gênesis começa com o último ataque dos humanos remanescentes contra as máquinas, liderado por John Connor e Kyle Reese, no que poderia ser o crepúsculo da humanidade.

“Nós abrimos o filme com Kyle Reese ainda criança, falando o que aconteceu antes de seu nascimento – que os seres humanos basicamente foram complacentes e deixaram que as máquinas dominassem o mundo. E as máquinas decidiram que os humanos eram uma ameaça, tomando o controle de sistemas de defesa com mísseis e varrendo do mapa três bilhões de pessoas. Esse foi o Dia do Julgamento Final”, explica Dana.

Em 2029, data atual desse filme, a resistência se reúne, acreditando ter conquistado Skynet, para depois descobrir que as máquinas lançaram uma versão própria de arma à prova de fracasso – primeira arma tática de deslocamento no tempo, mandando um Exterminador de volta ao passado, para matar Sarah Connor, mãe de John, antes que ela tenha a chance de conceber e dar a luz o futuro líder da resistência humana.

Os fãs sem dúvida reconhecerão a chegada do Exterminador, em Los Angeles, em 1984, mas também logo perceberão que essa história segue em diversas direções novas.

“O ano de 1984, para onde nossos personagens viajam de volta, mudou desde o filme original – acontecimentos o levaram a um rumo completamente diferente. Aqueles filmes também eram sempre ambientados no presente, não no futuro, nem no passado. O nosso se diferencia dessa abordagem. E, portanto, através de uma série de acontecimentos, os nossos personagens se veem viajando até 2017, na tentativa de impedir o Dia do Julgamento Final”, conta David Ellison.

 

exterminador-genesis-270303

Os cineastas sondaram seus geeks especialistas em ficção científica para a recriação meticulosa da sequência inicial de Kyle Reese aterrissando, em 1984, perto do morador de rua e o cachorro, em um beco. Porém, junto com o conhecido, há um T-1000 – um sinal gigantesco de que todas as expectativas levaram um baque estrondoso.

Segundo Goldberg,

“Reese volta como antes, depois de lhe ser dito que Sarah Connor é uma mulher meio desamparada, trabalhando como garçonete – ‘ela não terá ideia do que você está falando, mas você tem que salvá-la, embora ela não acredite’. Só que ele não é apenas saudado por um Exterminador, o que o deixa completamente surpreso e confuso, mas Sarah o aborda de forma um tanto impactante e é o personagem dela que diz a famosa frase ‘Venha comigo, se quiser viver’”.

O filme será lançado no Brasil em 2 de julho e contará com a vinda do astro Arnold Schwarzenegger ao país para promover o lançamento.

 

 

 

Saiba detalhes da luta entre Arnold Schwarzeneggers em ‘O Exterminador do Futuro: Gênesis’

YouTube video

exterminadordofuturo5_8