sábado, abril 20, 2024

Rio Claro, cidade do CinePOP, é eleita a mais nerd do Brasil!

Por essa ninguém esperava. A cidade aonde o CinePOP se encontra, Rio Claro, foi eleita a cidade mais nerd do Brasil pela Amazon.

O site de vendas criou o ranking baseado na quantidade de livros, quadrinhos e graphic novels geeks enviados para cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes.

E a cidade com maior conteúdo nerd é nossa querida Rio Claro, localizada a 175 km da capital São Paulo, e casa do CinePOP há 15 gloriosos anos.

Será que contribuímos para essa liderança?

Confira as 10 Cidades mais Nerds do Brasil:

Rio Claro, SP
Caruaru, PE
Florianópolis, SC
Santa Maria, RS
Niterói, RJ
Porto Alegre, RS
São Caetano do Sul, SP
Santos, SP
Guarapuava, PR
Teresópolis, RJ

O Dia do Orgulho Nerd é comemorado em homenagem a três obras que fazem qualquer coração nerd bater mais forte. Conheça:

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Em seus livros, o escritor britânico Douglas Adams criou o Dia da Toalha. Na famosa “trilogia de cinco livros” ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias‘ (que ganhou um filme em 2005), Arthur Dent parte para um mochilão pela galáxia. O Guia define a toalha como um item indispensável para os mochileiros, tanto pelo valor prático quanto pelo seu imenso valor psicológico. Duas semanas após a morte do autor, no dia 25 de maio, foi escolhida para a homenagem por fãs, que saem às ruas com suas toalhas, como qualquer mochileiro das galáxias que se preze.

“A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido ao seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho, mas o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha… se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito”, afirma o autor em sua obra.

Não deixe de assistir:

 

Discworld

Na série ‘Discworld‘, o autor Terry Pratchett cita o Glorioso 25 de maio, baseado na queda da monarquia e a instauração da república, e os sobreviventes da batalha relembram os mortos com flores de lilás. Os fãs de Terry Pratchett elegeram o dia para usar peças ou acessórios lilás em homenagem ao ídolo e também para contribuir com pesquisas sobre a cura de Alzheimer (causa apoiada por Pratchett, que sofria da doença).

 

Star Wars

A data remete ainda à estreia nos cinemas da saga ‘Star Wars‘, com o filme ‘Episódio IV: Uma Nova Esperança‘, em 25 de maio de 1977. A série de George Lucas foi aclamada pela crítica, ganhou 6 Oscars e criou uma legião de fãs até hoje.

Nesse 25 de maio, comemore o Dia do Orgulho Nerd como manda o figurino: leve sua toalha, vista lilás e que a força esteja com você!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS