domingo , 17 novembro , 2024
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‘Demolidor: Renascido’ tem título nacional CONFIRMADO e data de estreia

‘Daredevil: Born Again‘ teve seu título nacional confirmado pela Disney Brasil.

A série chegará por aqui como Demolidor: Renascido‘, com estreia marcada para 4 de Março no Disney+.

O título foi confirmado junto com novidades que estarão no evento:

Uma das maiores experiências da D23 Brasil – Uma Experiência Disney. Com mais de 900 metros quadrados, o espaço da Marvel Studios promete reunir os heróis favoritos dos fãs, com surpresas e atividades interativas dos próximos títulos Capitão América: Admirável Mundo Novo, Thunderbolts* e Demolidor: Renascido. Os visitantes também poderão reservar serviços de corte de cabelo com um toque Marvel na Barbearia Marvel by Corleone. Os serviços da barbearia deverão ser agendados com antecedência. Mais informações serão divulgadas em breve. 

Confira o trailer:

 

Além de Charlie Cox como o personagem-título e Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk, Elden Hanson (Foggy Nelson), Deborah Ann Woll (Karen Page), Jon Bernthal (Justiceiro) e Wilson Bethel (Ben Poindexter/Mercenário) participam da atração..

Matt Corman e Chris Ord, criadores da série ‘Assuntos Confidenciais‘, estão por trás do roteiro e produção do show.

Fique ligado para mais informações!

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Demolidor: Renascido

D23 Brasil terá ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’, ‘Thunderbolts*’ e serviços de corte de cabelo by Corleone

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‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ é o próximo filme do Universo Cinematográfico Marvel e terá uma divulgação maciça na Disney D23 do Brasil.

O estúdio confirmou as experiências da Marvel, que também contará com ‘Thunderbolts*‘ e ‘Demolidor: Renascido‘.

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Uma das maiores experiências da D23 Brasil – Uma Experiência Disney. Com mais de 900 metros quadrados, o espaço da Marvel Studios promete reunir os heróis favoritos dos fãs, com surpresas e atividades interativas dos próximos títulos Capitão América: Admirável Mundo Novo, Thunderbolts* e Demolidor: Renascido. Os visitantes também poderão reservar serviços de corte de cabelo com um toque Marvel na Barbearia Marvel by Corleone. Os serviços da barbearia deverão ser agendados com antecedência. Mais informações serão divulgadas em breve. 

Lembrando que ‘Capitão America: Admirável Mundo Novo’ chega aos cinemas no dia 14 de fevereiro de 2025.

Dirigido por Julius Onah (‘O Paradoxo Cloverfield’), o longa servirá como sequência direta da série ‘Falcão e o Soldado Invernal‘. Além disso, será o primeiro filme solo do herói desde ‘Capitão América: Guerra Civil‘, lançado em 2016.

O roteiro fica por conta de Malcolm Spellman e Dalan Musson.

Anthony Mackie, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson, Shira Haas, Harrison Ford e Liv Tyler estrelam.

Confira o trailer:

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‘Mufasa: O Rei Leão’ ganha NOVO trailer internacional cheio de cenas inéditas!

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‘Mufasa: O Rei Leão ganhou um novo trailer internacional para aumentar as expectativas dos fãs da franquia.

O conteúdo foi liberado pela Disney como parte do marketing voltado ao mercado japonês.

No trailer, entre muitos momentos de destaque, também é possível ver uma cena com a música “Eu Sempre Quis um Irmão”.

Confira:

O longa está programado para estrear no dia 19 de dezembro.

Confira o trailer épico da pré-sequência do live-action de ‘O Rei Leão‘.

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“‘Mufasa: O Rei Leão convoca Rafiki para transmitir a lenda de Mufasa ao jovem filhote de leão Kiara, filha de Simba e Nala, com Timão e Pumba emprestando sua assinatura. Contada em flashbacks, a história apresenta Mufasa como um filhote órfão, perdido e sozinho até conhecer um simpático leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. seu destino – seus laços serão testados enquanto eles trabalham juntos para escapar de um inimigo ameaçador e mortal.”

O projeto é dirigido pelo aclamado cineasta independente Barry Jenkins, vencedor do Oscar por ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar‘.

Dave Metzger, Pharrell Williams e Nicholas Britell cuidarão das novas músicas da pré-sequência.mufasa poster

‘Branca de Neve’ tem presença CONFIRMADA na D23 Brasil

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Branca de Neve‘ teve presença confirmada na D23 Brasil, com novidades e ativações.

A informação foi confirmada pela Walt Disney Brasil.

Confira o anúncio, junto com os outros filmes que terão ativações do evento:

Os maiores títulos de animação e live-action se reúnem nesta experiência incrível. Com atividades e experiências das próximas estreias de cinema, incluindo: Moana 2 e Zootopia 2 da Walt Disney Animation Studios, Mufasa: O Rei Leão, Branca de Neve e Lilo & Stitch da Disney Live Action, e, para os fãs de Frozen, a possibilidade de tirar fotos em um cenário inspirado no filme de animação.

A versão live-action de ‘Branca de Neve e os Sete Anões‘ foi anunciado pela primeira vez no final de 2019, após o sucesso crítico e comercial do remake de ‘Rei Leão‘.

A direção fica por conta de Marc Webb (‘O Espetacular Homem-Aranha’).

O filme tem estreia marcada para o dia 21 de março de 2025.

Confira o trailer, o cartaz oficial e siga o CinePOP no Youtube:

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Branca de Neve

‘A Linha da Extinção’: Anthony Mackie enfrenta monstros no trailer do novo filme dos produtores de ‘Um Lugar Silencioso’

O thriller de ficção científica ‘A Linha da Extinção‘ (Elevation), estrelado por Anthony Mackie (‘Capitão América 4’) e Morena Baccarin (‘Deadpool’), ganhou um novo trailer legendado.

Além disso, a Paris Filmes confirmou o lançamento para 21 de novembro.

O filme é dos mesmos produtores de ‘Um Lugar Silencioso‘ e ‘Uma Noite de Crime‘.

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George Nolfi (‘Os Agentes do Destino’) é responsável pela direção.

Ambientada em um mundo pós-apocalíptico, a trama segue um pai solteiro e duas mulheres saem da segurança de suas casas para enfrentar criaturas monstruosas e salvar a vida de um menino.

Maddie Hasson (‘Maligno’) completa o elenco.

NOSTALGIA! ‘Alien: Romulus’ vai ser lançado em VHS

alien

Em uma espécie de homenagem aos grandes clássicos do passado, a 20th Century Studios revelou que Alien: Romulus’ será lançado em VHS.

Embora, hoje em dia, a famosa fita cassete não exista mais, no passado, principalmente nas décadas de 70, 80 e 90, o VHS era a moda das mídias físicas antes da chegada dos DVDs.

Querendo oferecer um sentimento nostálgico aos fãs, o estúdio vai disponibilizar uma edição limitada de ‘Alien: Romulus’ em VHS a partir do dia 3 de dezembro. A mídia física terá o clássico formato 4×3.

Vale lembrar que o filme também estará disponível em 4K UHD, Blu-ray e DVD no mesmo dia de lançamento da edição retrô, trazendo entrevistas, bastidores e até mesmo cenas alternativas.

Lançado em agosto,Alien: Romulus’ foi um sucesso nas bilheterias, arrecadando impressionantes US$ 350 milhões ao redor do mundo.

Crítica | ‘Alien: Romulus’ é um dos MELHORES capítulos da icônica saga sci-fi

Confira nossa crítica em vídeo e siga o CinePOP no Youtube:

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Ambientada entre os eventos de ‘Alien, o Oitavo Passageiro‘ (1979) e ‘Aliens, O Resgate‘ (1986), a trama gira em torno de um grupo de jovens colonizadores espaciais se depara com a forma de vida mais aterrorizante do universo enquanto exploram as profundezas de uma estação espacial abandonada.

O elenco conta com Cailee Spaeny, Isabela Merced, David Jonsson, Archie Renaux, Spike Fearn e Aileen Wu.

Ridley Scott, diretor do longa original e das pré-sequências, serve como produtor.

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Matthew Lillard fala sobre o retorno de Stu em ‘Pânico 7’

Em entrevista ao GetFandom, Matthew Lillard (‘Five Nights at Freddy’s’) voltou a comentar sobre o seu possível retorno na franquia ‘Pânico‘.

Apesar do desfecho aparentemente definitivo do seu personagem, Stu Macher, no longa original, alguns fãs estão convencidos que o assassino ainda está vivo… e em busca de vingança.

“Não, eu não estou no filme, e mesmo se estivesse, eu mentiria na sua cara, na sua cara. Até o dia em que o filme estreasse, eu apenas mentiria para você.”, ele afirmou.

“Estou sempre pronto para servir à franquia da forma que ela quiser. E eis a boa notícia: eles não precisam de mim. Acredito que seria divertido retornar, mas essa não é uma decisão que cabe a mim.”

Ele completa, “Eu adoro participar desses eventos e articular sobre como fazer partes desses filmes mudou a minha vida. Se não fosse por ‘Pânico’, eu certamente não estaria aqui. Agradeço pelo apoio de todos.”

A atriz McKenna Grace, de ‘Ghostbusters – Mais Além‘ e ‘Annabelle 3‘, está em negociações para o papel da filha mais velha de Sidney Prescott (Neve Campbell), que se chamará Tatum.

Courteney Cox está oficialmente confirmada para reprisar seu papel como Gale Weathers no sétimo filme da franquia Pânico’.

Cox viveu Gale Weathers nos seis primeiros filmes da franquia ‘Pânico‘, e agora teve retorno confirmado no sétimo.

A atriz confirmou que estará no filme, brincando sobre sua longevidade na franquia durante a Inc. 5000 Conference.

“Sou a rainha do grito que está há mais tempo na franquia, então acho que não posso parar agora”, afirmou a atriz.

Vale lembrar que vazamentos indicam que ‘Pânico 7′ poderá apresentar um novo tipo de estrutura na franquia, abordando duas histórias principais ao mesmo tempo.

A trama voltará a ser focada em Sidney (Neve Campbell) e suas duas filhas.

As filmagens vão começar em janeiro e se estendem até abril de 2025 em Atlanta. Inicialmente, o filme começaria a ser filmado no final desse ano.

O filme chega aos cinemas dia 27 de fevereiro de 2026.

Confira as nossas reações ao anúncio do filme:

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https://cinepop.com.br/critica-panico-vi-e-um-espetaculo-gore-e-um-dos-melhores-filmes-da-franquia-2-399797/

‘Demolidor: Renascido’ terá GRANDE cena de ação, revela astro

demolidor renascido
demolidor renascido

Aparentemente, Demolidor: Nascido de Novo‘ manterá a tradição da série anterior do personagem, apresentando cenas viscerais de combate.

Um dos principais pontos da série da Netflix era justamente o combate violento, com algumas cenas de ação entrando para a história das adaptações de quadrinhos da Marvel.

Durante a New York Comic Con, Charlie Cox, intérprete de Matt Murdock, revelou ao Collider que os fãs podem esperar por pelo menos uma cena marcante de ação no revival de Demolidor, que será lançado no Disney+.

“Na 2ª temporada, também fizemos uma cena one-shot. Parece contínua, mas, de vez em quando, a câmera passa por algo escuro, como uma parede ou uma jaqueta, e usamos esse momento para costurar diferentes tomadas, dando a impressão de que tudo foi filmado de uma vez só. Isso permite um pouco mais de liberdade e criatividade. Na nova temporada, temos uma sequência longa e impressionante nesse estilo, mas não vou revelar em qual episódio”, disse o ator.

Demolidor: Renascido’
também ganhou data de estreia durante o painel do filme na New York Comic Con.

A série chega dia 4 de Março no Disney+. Um trailer também foi exibido.

Confira:

 

Além de Charlie Cox como o personagem-título e Vincent D’Onofrio como Wilson Fisk, Elden Hanson (Foggy Nelson), Deborah Ann Woll (Karen Page), Jon Bernthal (Justiceiro) e Wilson Bethel (Ben Poindexter/Mercenário) participam da atração.

Matt Corman e Chris Ord, criadores da série ‘Assuntos Confidenciais‘, estão por trás do roteiro e produção do show.

Fique ligado para mais informações!

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Demolidor: Renascido

‘Pinguim’: Quinto episódio tem RETORNO de personagem visto em ‘The Batman’

O último episódio de ‘Pinguim’ trouxe mais uma grande ligação da série com ‘The Batman’, filme lançado em 2022.

No quinto episódio da série da MAX, após Sofia Falcone matar toda sua família para assumir o controle de um império criminoso, o público tem a chance de rever um personagem que apareceu no filme dirigido por Matt Reeves.

Mackenzie Bock, chefe da polícia de Gotham, interpretado por Con O’Neill, chega à cena do crime para interrogar Sofia rapidamente. O policial, então, é confrontado pela corrupção no Departamento de Polícia, com Falcone insinuando que Bock também aceita subornos.

Mackenzie tem apenas uma participação rápida no episódio, no entanto, é mais uma das ligações entre ‘Pinguim’ e ‘The Batman’.

No filme de Matt Reeves, Mackenzie se mostra contrário ao Batman e sua cruzada contra o crime.

Após a morte do promotor Gil Colson, é Mackenzie quem acusa o Cruzado Encapuzado de ter sido o responsável pelo crime, enquanto Jim Gordon defende o morcego de Gotham.

Vale lembrar que a Max Brasil já divulgou o trailer legendado do 6º episódio de ‘Pinguim‘, estrelada por Colin Farrell.

Intitulado “Gold Summit”, o capítulo vai ao ar no dia próximo dia 27 de outubro.

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O diretor Matt Reeves e a showrunner Lauren LeFranc comemoram a chance de revisitar Gotham em seu novo projeto.

“Colin explodiu na tela como o Pinguim em ‘Batman’, e ter a chance de explorar completamente a vida interior desse personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, disse o diretor de ‘Batman’, Matt Reeves, anteriormente. “Dylan e eu estamos muito animados em trabalhar com Lauren para continuar a história de Oz enquanto ele busca violentamente o poder em Gotham.”

“Eu sempre fui fã do universo de Batman, e o filme de Matt é uma entrada tão poderosa e audaciosa no cânone. Estou empolgado e humilde em continuar contando histórias no mundo sombrio de Gotham City, e que melhor desculpa para canalizar meu lado vilão do que contar a história de Oswald Cobblepot? Estou emocionado em trabalhar com Colin, Matt, Dylan, 6th & Idaho, Warners e HBO Max enquanto trabalhamos para levar essa história para as telas”, acrescentou a showrunner Lauren LeFranc.

‘Pão, Rosas e Liberdade’: Documentário produzido por Jennifer Lawrence e Malala ganha trailer PODEROSO; Confira!

Grupo de amigas tirando selfie juntas.
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Apple TV+ divulgou recentemente o trailer de ‘Pão, Rosas e Liberdade’, documentário produzido pela vencedora do Oscar Jennifer Lawrence.

A produção chega à plataforma de streaming no dia 22 de novembro.

Confira:

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O longa-metragem é dirigido por Sahra Mani e teve sua estreia mundial no Festival de Cannes, conquistando 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

‘Pão, Rosas e Liberdade’ é uma visão poderosa do tremendo impacto que a queda de Cabul nas mãos do Taleban em 2021 teve nos direitos e na vida das mulheres. O filme acompanha em tempo real três dessas mulheres que lutam para recuperar sua autonomia. Sahra Mani capta o espírito e a resiliência das mulheres afegãs por meio de um retrato nítido da sua situação angustiante.

Malala Yousafzai também entra como produtora.

‘Star Trek: Strange New Worlds’: 3ª temporada ganha novo clipe INCRÍVEL; Confira!

Durante a NYCC 2024, a Paramount+ divulgou um novo clipe oficial da 3ª temporada de ‘Star Trek: Strange New Worlds‘.

O novo ciclo tem estreia prevista para 2025, ainda sem dia confirmado.

Confira:

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Vale lembrar que a série já foi renovada para a 4ª temporada.

Em uma declaração oficial, os produtores executivos e showrunners Akiva GoldsmanHenry Alonso Myers disseram:

“Em nome da nossa equipe e do nosso elenco de ‘Strange New Worlds’, estamos animados e gratos para continuar nossa viagem juntos. Mal podemos esperar para que vocês se juntem a nós e à tripulação da Enterprise em mais uma temporada de exploração e aventura”.

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O elenco é formado por Anson MountRebecca Romijn, Ethan Peck, Babs OlusanmokunChristina ChongCelia Rose GoodingJess Bush, Carol KaneMelissa Navia.

Paul Wesley, conhecido por seu trabalho em séries como The Vampire DiariesTell Me a Story, dá vida ao icônico Capitão James T. Kirk.

Depois de localizarem o outrora perdido Spock, a temporada terminou com a nave Discovery e sua tripulação viajando no futuro, enquanto Pike e o restante da Enterprise ficou para trás. A nova produção gira em torno dessas aventuras, “na década anterior ao aparecimento do Capitão Kirk”.

Star Trek

‘Elsbeth’: Michael Emerson é escalado para a 2ª temporada do spin-off de ‘The Good Wife’

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A 2ª temporada de Elsbeth, série derivada de The Good Wife, estreou recentemente nos Estados Unidos – e acabou de escalar mais um membro ao seu elenco.

Segundo o DeadlineMichael Emerson (‘Evil’, ‘Lost’) foi contratado para os novos episódios em um papel recorrente. Mais detalhes não foram revelados.

Emerson é esposo de Carrie Preston, que interpreta a personagem titular do spin-off.

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A série serve como uma extensão do seriado original e foca na personagem de Preston, a talentosa advogada Elsbeth Tascioni.

Após uma carreira de sucesso em Chicago, a história seguirá a astuta (mas não convencional) advogada enquanto ela utiliza seu ponto de vista singular para fazer observações únicas e pegar criminosos brilhantes ao lado do NYPD.

Wendell Pierce (‘Jack Ryan’) e Carra Patterson (‘Turner & Hooch’) também fazem parte do elenco.

Jonathan Tolins servirá como showrunner e produtor executivo. O roteiro será assinado pela dupla Robert King e Michelle King, criadores da série original.

Vale lembrar que Carrie Preston participou de 14 episódios de ‘The Good Wife‘ – que lhe rendeu um Emmy como Melhor Atriz Convidada –, e 5 episódios de ‘The Good Fight‘.

Francisco de Assis Pereira, conhecido como o Maníaco do Parque, pode ser SOLTO em 2028

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Maníaco do Parque‘, filme baseado no caso real que aterrorizou São Paulo nos anos 90, chegou recentemente ao catálogo do Prime Video.

Com Silvero Pereira (‘Pantanal’) no papel do motoboy Francisco de Assis Pereira, condenado por uma série de ataques e assassinatos, o filme acompanha a jornada de Elena, uma jovem jornalista interpretada por Giovanna Grigio (‘As Five’), em busca de desvendar a identidade do maníaco. A intensa cobertura da imprensa e o clima de tensão da época são retratados de forma realista, transportando o espectador para o centro dos acontecimentos.

serial killer foi apreendido pelas autoridades em 04 de agosto de 1998 e foi condenado a nada menos que 280 anos de prisão pelos crimes de estupro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e atentado violento ao pudor.

Atualmente com 56 anos de idade, o criminoso continua cumprindo sua pena em Iaras, penitenciária localizada na cidade de São Paulo. Porém, de acordo com a legislação brasileira, nenhum detento pode permanecer mais de três décadas na cadeia.

Isso significa que Pereira pode sair de seu cárcere em 2028, quando a prisão completar 30 anos. Todavia, é necessário que ele passe por inúmeros testes psicológicos para conseguir a autorização de liberação, provando que está apto a retornar à convivência em sociedade.

Vale lembrar que tanto o advogado de defesa quanto o advogado de acusação se posicionaram contra a soltura do condenado.

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Além de Pereira e Grigio, o elenco conta com nomes como Marcos Pigossi (‘Cidade Invisivel’), Xamã (‘Renascer’), Mel Lisboa (‘Cara e Coragem’) e Christian Malheiros (‘Biônicos’).

A direção fica por conta de Maurício Eça, conhecido por seus trabalhos em filmes baseados em fatos reais, como a trilogia sobre o caso Suzane von Richthofen.

O filme é roteirizado por L.G. Bayão com Thaís Nunes, jornalista investigativa e documentarista, atuando como pesquisadora principal.

Crítica | Canina – Amy Adams Corre com os Lobos em TERROR Psicológico Cômico [Festival do Rio 2024]

Mulher com rosto sujo e cabelos molhados.
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Muitas gerações de mulheres cresceram condicionadas ao ambiente doméstico e a tudo que ele representa. Mulher não bebe, não fuma, não sai sozinha, não vai a festas, não senta de pernas abertas, não usa calças, não vota, etc. Essas construções foram acondicionando a mulher moderna cada vez mais dentro do ambiente do lar, onde sua única função era ser esposa – em vez de ser mulher – e, na maioria dos casos, ser mãe. Exercer essas duas funções que orbitam a vida do marido foi a única opção para muitas ao longo dos séculos – em muitos casos, ainda o é até os dias de hoje. Mas em 1992 uma psicanalista, Clarissa Pinkola Estés fez um estudo sobre esse tema, em que aponta os mitos e histórias do arquétipo da mulher selvagem. Partindo dessa filosofia, teve exibições no Festival do Rio 2024 o longa de terror psicológicoCanina’.

Mulher sorridente em supermercado.

Uma mãe (Amy Adams, de ‘A Chegada’) está fazendo compras no mercado com seu bebê e, enquanto seleciona os alimentos, se deixa invadir por pensamentos intrusivos, que a levam a questionar seu papel como mãe e a estagnação em que se encontra em sua vida. Seu marido (Scoot McNairy, de ‘Monstros’) viaja com frequência, ficando dias fora trabalhando, e, quando está em casa, comporta-se como um visitante, sem saber onde estão as coisas nem como agir. Enquanto aos poucos vai perdendo o juízo, essa mulher começa a ter insônias e, ao longo da madrugada, passa a ouvir ao chamado dos cães do lado de fora. Paulatinamente, essa mulher vai abandonando os comportamentos sociais e civis e passa a conviver com os cães, comportando-se cada vez mais selvagemente, tanto de dia quanto de noite.

Baseado no livro de sucesso ‘Nightbitch’ (que é o título original do filme), de Rachel Yoder (que também participa do roteiro), a produção traz os personagens e a construção do romance da escritora, ok, mas não menciona em nenhum momento a fonte dos estudos de Estés, que é quem coloca em palavras o pensamento sobre a mulher selvagem e cujo livro em que consta esses estudos se chama, literalmente, ‘Mulheres que correm com os lobos’. Então, é no mínimo deselegante não mencionar a autora, cuja pesquisa consta em todos os questionamentos da protagonista.

Ressalvas a parte, Amy Adams mais uma vez demonstra que sua essência está bem longe da Giselle de ‘Encantada’, buscando trabalhos cada vez mais desafiadores. Em ‘Canina’ a atriz basicamente carrega todo o arco dramático do filme sozinha, seja com diálogos em off consigo mesma, seja interagindo com outros personagens que não fazem ideia dos conflitos dentro dela. As cenas em que a personagem vai se entendendo como cachorra, observando o crescer dos pelos e dos dentes e saboreando carne crua com gosto reiteram porque Amy é uma atriz de cinquenta anos que já foi indicada ao Oscar três vezes.

Mulher olhando espelho com expressão surpresa.

Uma vez que o filme de Marielle Heller (de ‘Um Lindo Dia na Vizinhança’) é sobre o despertar da mulher selvagem, o contexto da maternidade é apenas um atrativo para o público, pois não é o foco do filme. O despertar na mulher selvagem nesse contexto é impulsionado pela solidão parental, em que embora ame seu filho, a mãe é anulada como mulher para ser tão somente mãe – e mais ainda, a mãe feliz.

Para tornar todo esse debate ainda mais atraente, a roupagem do terror ajuda a levar essa protagonista ao mais cru do comportamento animal, com boas cenas que são dosadas com inserções de humor repentinos, quase histéricos, diante do absurdo das situações em que a personagem se observa.

Mais do que um filme comercial de terror ou de comédia, ‘Canina’ é um filme filosófico, que tenta passar uma mensagem subliminar às suas espectadoras mulheres. Tomara que o público a entenda, mas ainda não temos previsão de estreia no Brasil.

nightbitch

Crítica | Enterre Seus Mortos – Selton Mello e Marjorie Estiano em HORROR Non-Sense [Festival do Rio 2024]

Pessoa pensativa segurando copo em ambiente iluminado
enterre seus mortos

Stephen King é mundialmente reconhecido como o mestre das histórias de terror. Todo mundo o venera por suas tramas mirabolantes de cachorros assassinos, crianças fugindo de palhaço, carros possuídos e jovens lutando para sobreviver em contextos perigosos. Mas boa parte desse público que ama as histórias aterrorizantes do King esquece (ou sequer sabem) que o escritor também tem uma larga estrada no campo das narrativas de ficção científica, e que a maioria delas não fazem o menos sentido, mas, mesmo assim, ganharam adaptações audiovisuais, como as séries ‘O Domo’, ‘The Stand’ e ‘O Nevoeiro’. Todas as histórias de King encontram seu público, mesmo as que não fazem tanto sentido, e, seguindo por essa linha, teve apresentações antecipadas durante o Festival do Rio o longa de horror brasileiro ‘Enterre Seus Mortos’.

Cena de 'Enterre seus Mortos' de Marco Dutra

Edgar Wilson (Selton Mello, de ‘Ainda Estou Aqui’) tem um trabalho ingrato: ele dirige uma caminhonete que atende a chamados para recolher corpos de animais atropelados e/ou encontrados mortos à beira da estrada a caminho da cidade. Junto com seu parceiro Tomás (Danilo Grangheia, de ‘O Sequestro do Voo 375’) eles começam a perceber que o número de animais na cidade está diminuindo, e as pessoas estão ou deixando ou local, ou entrando para uma seita religiosa que faz com que as pessoas tomem um chá misterioso que, através dele, seria possível encontrar um bem-estar alternativo. Dividido entre fugir e ficar, Edgar Wilson mantem seu relacionamento com Nete (Marjorie Estiano, de ‘Abraço de Mãe’), visitando-a frequentemente na casa da tia dela, Helena (Betty Faria, de ‘Se Eu Fechar os Olhos Agora’).

Adaptado do romance homônimo de Ana Paula Maia, Marco Dutra (de ‘As Boas Maneiras’) escreve e dirige o roteiro de ‘Enterre Seus Mortos’ na maior vibe ‘A Torre Negra’, de Stephen King. O clima de faroeste com o fim de mundo iminente, já tanto abordado na carreira do mestre do terror, na produção brasileira é representado pelo protagonista que só é chamado pelo nome e sobrenome – Edgar Wilson –, pelo seu parceiro Tomás, sempre de chapéu e poucas palavras, pela solidão da cidade de interior que ninguém conhece e pela ameaça que tira a vida dos animais sem nenhuma explicação. Para quem leu a HQ e posteriormente viu a série ‘A Torre Negra’, o clima é o mesmo no filme brasileiro.

enterre seus mortos

Selton Mello uma vez mais abraça o personagem esquisitão e com certeza se divertiu fazendo um Edgar Wilson totalmente ambientado no clima de non sense que o cerca, lidando com a morte animal e o horror com a naturalidade de um xerife do oeste estadunidense. As cenas de horror, é preciso ressaltar, são bizarras que podem tanto chocar o espectador como provocar o riso, tamanho o absurdo, e elas regem todo o fio condutor da produção, desde a primeira até a última cena, literalmente.

Enterre Seus Mortos’ é a primeira produção original Globoplay e é uma aposta ousadíssima, uma produção de filme de gênero com uma história que é mais do que parece e que pede a total atenção do espectador. Um filme com a cara dos fãs das ousadias paralelas de Stephen King, com muita morte e sangue sem grandes explicações e, sem dúvidas, um dos filmes mais non sense do Festival do Rio esse ano e que faz parte também da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Dois homens conversando, um deles usa chapéu.

Já viu Todos? Conheça 12 Remakes de Clássicos de Terror dos Anos 80!

horror
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Os anos 80 foram igualmente uma década inesquecível, muito querida, mas também uma época, digamos, peculiar. Com seus altos e baixos, seu lado positivo e negativo, os anos 80 são simplesmente inigualáveis. Algumas produções atuais que se passam nos anos 80 conseguem, através de um excelente trabalho de caracterização de época, recriar o sentimento do que foi o período para todos aqueles que não o conheceram compreender o que significou. Um bom exemplo disso é a série ‘Stranger Things’.

Mas temos também casos de produções dos anos 80 que terminam saindo da querida década para os tempos atuais. Isso se deve quando alguma refilmagem de um clássico do período ganha forma. O segredo é trazer a ideia toda para a modernidade. Bem, em alguns casos dá certo em outros não. Aqui, iremos adereçar doze remakes de clássicos dos anos 80, focando exclusivamente no nosso gênero preferido, o terror. Confira abaixo.

Hellraiser (2022)

Começaremos com o filme mais recente do lote. O remake de ‘Hellraiser – Renascido do Inferno’ foi lançado exclusivamente para o streaming e infelizmente quase ninguém assistiu. O filme até recebeu elogios modestos dos que se aventuraram, mas a conclusão foi de que o original é o que ainda prevalece. ‘Hellraiser’ não é uma franquia que podemos citar como bem-sucedida, e muitas de suas sequências lançadas direto em vídeo são dignas de qualquer nota. A verdade é que o original de 1987 ainda permanece como um baita filme de terror e um dos maiores representantes do gênero nos anos 80.

Brinquedo Assassino (2019)

Agora passamos para um remake que eu curiosamente gosto. Isso porque os realizadores desta reimaginação do boneco Chucky acertam na abordagem e na transição do conceito para os dias de hoje. Certos filmes dos anos 80 não cabem mais nos dias de hoje, a não ser que sua essência mude. Foi o caso com ‘Brinquedo Assassino’. Em 1988, um serial killer conhecedor de magia negra consegue através dos ritos transportar sua alma moribunda para dentro de um boneco. Amamos o original, mas hoje essa premissa seria digna de risadas. Assim, a ideia foi transformar em um boneco tecnológico dono de inteligência artificial, em uma história sobre amizade deturpada. Funciona muito.

Cemitério Maldito (2019)

No mesmo ano do remake de ‘Brinquedo Assassino’, ganhamos uma refilmagem sem qualquer personalidade. O ‘Cemitério Maldito’ original, de 1989, assombrou as crianças e adolescentes no fim dos anos 80 com seu tema macabro da vida além-túmulo. Alguns momentos do filme ainda marcam o subconsciente dos espectadores. Porém, é um filme que não resistiu ao teste do tempo, portanto, talvez seja melhor deixar as lembranças apenas na cabeça e não tentar revisitar o longa. O remake foi tão esquecível, que mesmo quem assistiu não consegue lembrar.

Poltergeist (2015)

Por falar em remakes sem personalidade e completamente esquecíveis, aqui temos um dos piores exemplares do lote. ‘Poltergeist’, de 1982, é um dos clássicos mais icônicos do período, que ganhou fama de ser extremamente assustador. O filme tem seus momentos, mas está longe do nível de ‘O Exorcista‘, por exemplo. Isso não tira de forma alguma seus muitos méritos como uma das melhores pedidas até hoje para o dia das bruxas. Mas esqueça suas sequências. Agora um que certamente não irá mexer com você é a deplorável reimaginação de 2015, mesmo contando com atores do porte de Sam Rockwell e Rosemarie DeWitt.

A Morte do Demônio (2013)

Voltamos para os bons remakes de clássicos. Ainda bem. ‘Evil Dead – A Morte do Demônio’, de Sam Raimi, lançado em 1981, foi o primeiro filme do diretor. E dizer que foi lançado talvez seja muita bondade, afinal se trata de uma produção tão independente que foi descoberta em rodinhas cult muito tempo depois de sua finalização. Foi a partir de ‘Uma Noite Alucinante’ (1987), a sequência, que todos começaram a procurar o original, inclusive aqui no Brasil. O remake pega bem o espírito da coisa, mas transforma em um resultado tão barra-pesada, que apesar de ser bom, muitos não conseguiram identifica-lo como ‘Evil Dead’. Acontece que o original e suas continuações possuem um clima próprio, dono de bastante humor nas entrelinhas – ausente na refilmagem.

A Hora do Espanto (2011)

Com um pé lá e outro cá, no meio termo entre uma refilmagem satisfatória e uma decepção, está essa atualização no clássico de vampiros ‘A Hora do Espanto’. O filme original, de 1985, foi um ponto tão fora da curva, um sucesso adorado, que nem mesmo uma continuação lançada três anos depois conseguiu fazer jus ao antecessor. E o que dirá uma refilmagem. Aqui temos o mesmo diretor de ‘Eu, Tonya’, Craig Gillespie, e o sujeito até que tenta de forma empenhada. Algumas coisas funcionam, como centrar a trama em Las Vegas (a cidade que propositalmente troca o dia pela noite), e outras não (como a caracterização do melhor amigo do protagonista). Colin Farrell, como sempre, está inspirado como uma versão moderna de Jerry Dandrige

A Hora do Pesadelo (2010)

O filme original do saudoso Wes Craven está completando 40 anos de lançamento em 2024. ‘A Hora do Pesadelo’ segue ainda hoje como um dos melhores exemplares, não apenas de uma produção slasher, como de um filme de terror dos anos 80 e de todos os tempos. O maníaco dos sonhos Freddy Krueger se tornou ícone pop e nos anos 80 estava em todos os lugares. A impressão foi tão forte que o personagem ainda ecoa até hoje. O que não ajudou muito foi a tentativa de reimaginar o clássico em 2010 – sem o intérprete que o imortalizou, Robert Englund. Os fãs podem até chiar, mas é o que terá que ser feito daqui para a frente, pois Englund se encontra com 77 anos. O remake não é de todo ruim, mas ficou soando como uma cópia carbono totalmente apagada do original.

Sexta-Feira 13 (2009)

Um ano antes de o remake de ‘A Hora do Pesadelo’, o outro ícone dos anos 80 ganhava nova roupagem. A verdade é que ambos ‘Sexta-Feira 13’ e ‘A Hora do Pesadelo’ pareciam ter tentado de tudo nos anos 80 e 90, e não se tinha muito mais para onde levar os personagens – a não ser para tramas repetitivas. Assim, Jason foi pro espaço, Freddy foi para o mundo real e os dois até mesmo se enfrentaram em um crossover (esse sim deveria ter ganhado uma continuação). Os anos 2000 ficaram conhecidos como a década dos remakes para os filmes do terror, e não apenas isso, mas reimaginações mais sombrias, dramáticas e realistas. O de ‘Sexta-Feira 13’ também fica entre erros e acertos. Um ponto onde acerta é no prólogo, em que conta o primeiro e o segundo filme logo na abertura, fazendo o remake na verdade ser do terceiro filme.

Dia dos Namorados Macabro (2009)

Dia dos Namorados Macabro’, de 2009, saiu no mesmo ano do remake de ‘Sexta-Feira 13’ e foi um filme bem melhor. Um dos motes da refilmagem foi se aproveitar do artifício que bombava na época: as salas e óculos 3D. O original era uma cópia canadense de ‘Halloween’ e ‘Sexta-Feira 13’, que pegava carona no sucesso slasher do início dos anos 80. O filme ficou conhecido como o slasher proletário, porque seus personagens eram todos jovens trabalhadores de uma mina de carvão em uma pequena cidade. No dia dos namorados, um maníaco começa a matar a população e ficamos tentando adivinhar quem dentre os personagens é o assassino. O remake segue essa linha, brinca bem com a situação e apresenta uma história bastante criativa. Esse é um dos melhores remakes de um slasher de todos os tempos.

Prom Night (2008)

De um remake slasher bastante satisfatório, passamos para um que deixou bastante a desejar. Assim como ‘Dia dos Namorados Macabro’ original, aqui temos um exemplar ainda mais obscuro, que apenas os aficionados pelo subgênero conhecem. Falo de ‘Baile de Formatura’, de 1980, que mesmo contando com a presença de Jamie Lee Curtis (saída de ‘Halloween’) continua nos dias de hoje sendo uma produção desconhecida do grande público. O remake achou que podia fazer o que quisesse, afinal o original não teria tantos defensores assim. Isso é verdade, já que não cabia tentar reproduzir o que havia sido feito lá atrás. Apesar de quase ninguém ligar para ‘Baile de Formatura’, o sentimento foi o mesmo quando todos deram de ombros para ‘A Morte Convida para Dançar’, o título até criativo da refilmagem, que escolheu falar sobre abuso contra a mulher, mas manteve uma censura baixa.

A Morte Pede Carona (2007)

A Morte pede Carona’ é outro clássico dos anos 80 que deixou toda uma geração apavorada com suas cenas para lá de chocantes. Seja a cena da lanchonete com “batatas fritas” bem diferentes ou quando o psicopata interpretado por Rutger Hauer resolve testar a elasticidade do corpo humano. Recentemente, ouvi a comparação de que o filme original de 1986 é basicamente uma outra versão de ‘O Exterminador do Futuro’ – e sem dúvida aqui também temos um maníaco que não pode ser parado. O remake não se atreve muito a se distanciar do que foi apresentado antes, apenas coloca o protagonismo em um casal e não apenas somente em um rapaz. Aliás, no desfecho ganhamos inclusive uma troca de gênero de protagonismo. Apesar dos esforços louváveis, esse é outro remake que ninguém fala.

Fog (2005)

Quando um remake tem o título diferente de seu original, optamos por chama-lo por seu nome em inglês (esse sim, igual no Brasil e nos EUA). O ‘Fog’ original é de 1980, também conta com Jamie Lee Curtis no elenco e é dirigido por John Carpenter. Por esse motivo, é claro que se trata de um filme cult com bastante fãs. Esse foi o filme que Carpenter fez depois de ‘Halloween’, mas não obteria o mesmo sucesso. Com o passar dos anos, mais e mais pessoas descobriram ‘Fog’, que no Brasil se chamou ‘A Bruma Assassina’. O Remake de 2005 resolveu chamar o filme de ‘A Névoa’, e criou um longa genérico e sem grandes atrativos – que surge como o típico produto da época e dessa categoria que se tornou um subgênero no período. É claro que efeitos especiais ocuparam o lugar dos efeitos práticos bacanas do original – assim, criando uma atmosfera mais artificial possível.

 

Crítica | The Outrun – Saoirse Ronan é ‘Lady Bird’ Adulta em Drama Sobre Alcoolismo [Festival do Rio 2024]

Pessoa de cabelo vermelho com mar ao fundo.
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A dependência é uma condição que, quando toma conta de alguém, se torna difícil de controlar. Quem vive ou viveu com alguém em seu convívio social que é dependente químico, emocional, financeiro etc, sabe o quão difícil é deixar esse estado. Porque depender é uma condição em que coloca o indivíduo a revelia de sua própria vontade, uma vez que é preciso alimentar e/ou responder ao vínculo invisível que a dependência cria, que amarra a pessoa numa posição de subjugação que muitas vezes têm consequências irreversíveis. Esse é o fio condutor do dramaThe Outrun’, que teve exibições ao longo do Festival do Rio 2024 e que ainda não tem previsão de estreia em circuito brasileiro ou nos streamings.

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Nora (Saoirse Ronan, de ‘Adoráveis Mulheres’ é uma jovem mulher de 29 anos em um relacionamento sério com Daynin (Paapa Essiedu, de ‘I May Destroy You’), com quem divide um apartamento em Londres. Mas a verdade é que não só o relacionamento deles não está bom, mas a própria vida de Nora está uma bagunça, uma vez que ela tem um problema de vício em bebidas alcoólicas e não consegue parar uma vez que começa, o que transforma qualquer evento em potencial auto humilhação. Sem saber muito como retomar as rédeas da própria vida, Nora retorna à Orkney, uma ilha no interior mais longínquo da costa da Escócia, onde vive seus pais, na esperança de se distanciar das tentações da capital e, assim, colocar sua vida nos eixos novamente.

Baseado no livro homônimo de Amy Liptrot, em poucos minutos fica claro ao espectador que ‘The Outrun’ mistura ficção e realidade com uma pitada de vida pessoal da produção envolvida. Amy co-escreve o roteiro com Nora Fingscheidt, adaptando o livro que é de memórias da própria Amy. A protagonista, Rona, além de ter um nome muito similar ao sobrenome da atriz principal – Ronan – tem comportamentos muito similares ao que já vimos em muitos outros trabalhos da atriz, como em ‘Lady Bird’ e ‘Desejo e Reparação’, fazendo com que realidade e ficção se misturem tanto na produção quanto no resultado final do filme.

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The Outrun’, na verdade, pode ser resumido como a versão adulta da adolescente que conhecemos em ‘Lady Bird’. Se naquele filme ela era uma jovem rebelde com uma mãe controladora, que tinha impulsos irresistíveis e uma grande capacidade de se autodestruir, aqui conhecemos Rona, uma jovem mulher de 29 anos que ninguém sabe como se sustenta financeiramente, mas ela vive de bar em bar e de boate em boate em Londres bebendo todas e se metendo em muitas confusões às quais é conduzida pelo excesso de bebida. Um filme parece ser a sequência do outro.

De uma maneira bem próxima, ‘The Outrun’ busca retratar a personalidade caótica de uma mulher viciada em bebida alcóolica, com dificuldades de assumir o vício para si mesma e de manter qualquer tipo de tratamento para melhorar. Dessa forma, acompanhamos um ano bem caótico na vida de Rona, indo e vindo em suas viagens e em suas tentativas de cura, até um final totalmente simbólico e metafórico.

The Outrun’ tem boa atuação de Saoirse Ronan, mas não traz nada que já não tenhamos visto dela ou em outros filmes. Com belas paisagens e uma narrativa tão bagunçada quanto a vida da protagonista, o espectador tem dificuldades para sentir empatia ou para se conectar, devido as constantes ruptura com o arco dramático.

Pessoa pensativa em cozinha à noite, olhando janela.

10 Filmes de drama sobre o universo MUSICAL para assistir na Netflix!

A Netflix tem um dos melhores acervos dos streamings quando pensamos em quantidade. O bom disso é que podemos navegar por temas e sempre achamos coisas boas por lá. Pensando nisso, resolvemos separar uma lista com 10 filmes de drama sobre o universo musical para assistir na Netflix!

 

Conheça o Tomás?

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Dirigido por María Torres, essa comédia dramática mexicana nos mostra um homem que promete a namorada cuidar do irmão dela durante um dia e acaba indo parar num casamento onde os conflitos acontecem.

 

99 canções

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Na trama, conhecemos um homem em busca de alcançar um espaço no concorrido cenário musical que um dia topa o desafio de compor 100 músicas para a mulher que ama.

 

A Voz Suprema do Blues

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Na trama, acompanhamos quatro músicos negros que chegam para tocar em um estúdio com uma das cantoras mais aclamadas da época, Ma Rainey (Viola Davis). Dona de uma forte personalidade e cheia de exigências para iniciar a gravação, vamos ao longo dos pouco mais de 90 minutos de projeção vendo seus conflitos com seu agente Irvin (Jeremy Shamos), o dono do estúdio Sturdyvant (Jonny Coyne) e principalmente um de seus músicos que também compõe, Levee (Chadwick Boseman).

 

Rocketman

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Na trama, que teve um orçamento na casa dos 40 milhões de dólares, conhecemos pitacos da vida de Sir Elton John (Taron Egerton, na maior parte do tempo) ao longo dos anos, da infância até a adolescência, dos tempos que estudava na prestigiada Royal Academy of Music até perto do ano de 1970 quando começa uma parceria fenomenal com o compositor Bernie Taupin (seu amigo até hoje) e se torna aos poucos, com shows de tirar o fôlego, uma das grandes lendas do universo musical do planeta Terra. Sempre com suas roupas chamativas e seus óculos coloridos, Elton John foi criando uma história linda que merecia ganhar as telonas.

 

Não olhe para Trás

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Na trama, conhecemos o famoso cantor Danny Collins (Al Pacino), um homem que vive de fama, whisky, shows e drogas faz 40 anos.  Sem lançar um novo sucesso por bastante tempo e sem ter muitas esperanças em seu futuro, após receber de presente uma carta que John Lennon escreveu para ele anos atrás e que ele não sabia, resolve embarcar em uma jornada comovente buscando resolver positivamente seu relacionamento com seu único filho Tom Donnelly (Bobby Cannavale). Nessa jornada, acaba reencontrando sentimentos que estavam perdidos em seu cotidiano, um deles, quem provoca é a gerente de hotel Mary Sinclair (Annette Bening), por quem Danny criará sentimentos fortes.

 

Já fui famoso

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Na trama, acompanhamos um músico que fez sucesso no passado quando era integrante de uma boy band. Mais velho, tem uma surpreendente segunda chance de alcançar o sucesso.

 

Elis

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Na trama, conhecemos a vida pessoal e carreira de Elis Regina, uma das maiores vozes de nosso país. A direção é de Hugo Prata e o projeto é protagonizado por Andréia Horta.

 

Gonzaga de Pai pra Filho

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Dirigido por Breno Silveira, o longa-metragem Gonzaga de Pai pra Filho conta a história do excelente músico Luiz Gonzaga, seus dramas, sua carreira e a relação conturbada com o filho, Gonzaguinha.

 

Simonal

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Dirigido por Leonardo Domingues e protagonizado pelo excelente ator Fabrício Boliveira, o longa-metragem nos mostra partes da vida pessoal e carreira de um dos cantores de maiores sucessos da MPB, Wilson Simonal.

 

Whiplash

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Na trama, acompanhamos o jovem músico Andrew (Miles Teller), um garoto talentoso que estuda na escola de música mais prestigiada dos Estados Unidos. O protagonista é um prodígio da bateria e não pensa em outra coisa a não ser estudar e aperfeiçoar todos seus movimentos. Certo dia, durante uma seleção surpresa para a principal banda de Jazz da escola em que estuda, Andrew é recrutado pelo temido professor Fletcher (J.K. Simmons) e assim começa uma trajetória de dor, sofrimento, dedicação, esforço e amor pela música.

 

Crítica | Betânia – Sensibilidade e Humor Envolvem os Lençóis Maranhenses em Delicioso Filme [Festival do Rio 2024]

Uma das melhores coisas de um festival de cinema é a oportunidade que se tem de ver a filmes que, do contrário, talvez o público não tivesse acesso, dada as janelas pequenas de exibição no circuito. Ainda mais se tratando de filme brasileiro, cuja oportunidade de ver em tela grande é sempre menor, pois a concorrência com as produções estrangeiras é enorme. Felizmente no Brasil temos eventos como o Festival do Rio, que trouxe para o grande público o filme ‘Betânia’, que, após bela jornada no Festival de Berlim, desembarcou no Rio de Janeiro para duas emocionantes exibições, com direito a cortejo do boi maranhense ao final das sessões.

Duas pessoas conversando em lagoa cercada, árvores ao redor.

Num pequeníssimo povoado, no interior do Maranhão, Betânia (Diana Mattos) resiste em sair de sua casa após a morte do seu marido, pois, segundo ela, agora que a energia elétrica chegou à sua casa, ela não vai embora. Suas filhas – Irineusa (Michelle Cabral) e Jucélia (Rosa Ewerton Jará) – se preocupam com o isolamento da mãe e a convencem a se mudar para a casa de uma delas, em Betânia, onde Tonhão (Caçula Rodrigues), genro de Betânia, trabalha como guia de turismo aos visitantes dos Lençóis Maranhenses. Entre dias de luta e dias de mais luta, a família passa o tempo entre os percalços do cotidiano e as pequenas vitórias que dão gosto à vida.

Betânia’ é um filme que você começa a assistir sem saber o que esperar e, sem perceber, ele vai te conquistando e te conduzindo para um universo de sensações surpreendentes, de cores e sabores de um pedaço de Brasil longe dos holofotes do centro urbano, mas recheado de personagens e personalidades maravilhosos.

Betânia

O coração dessa produção certamente são os personagens, bem escritos e bem encontrados pelo diretor Marcelo Botta (que anteriormente levou ao festival a comédia ‘Abestalhados 2’). Betânia, a protagonista, é tão natural e adorável, que passa aquela sensação de que é a mãe/avó de alguém que conhecemos, pois age e fala como se não tivesse uma câmera ali; não à toa, a atriz ganhou Menção Honrosa no Festival do Rio 2024. Tonhão (Caçula Rodrigues), com seu jeitão observador, protagoniza a sequência mais hilária do filme, um talento nato do cinema brasileiro. Vitória (Nádia D’Cássia) e Antonio Filho (Ulysses Azevedo) super naturais como filhos/netos desses personagens, protagonizando os clássicos embates de geração causam identificação no espectador. Todo o elenco – que conta ainda com Tião Carvalho, Vitão Santiago e Anouk Mulard – é excelente, em perfeita sintonia, fazendo a gente acreditar que são mesmo uma família.

O roteiro de Marcelo Botta parte da história da protagonista ‘Betânia’ para contar uma história de família, tendo o desértico Maranhão desconhecido (a época de baixa temporada dos Lençóis) como pano de fundo, costurando, assim, um retrato de Brasil tão real quanto as situações colocadas no filme, e, dessa forma, provocando o riso, a empatia e o afeto no espectador. Soma-se a isso a ótima escolha de locações e a belíssima fotografia (de Bruno Graziano), que transporta a gente para aquele cenário paradisíaco de deserto e de água da ponta extrema do país.

Betânia’ é simplesmente um filme adorável, com um elenco em perfeita sintonia e que emociona de verdade. Com ares de filme arte, ‘Betânia’ surpreende pela excelente qualidade de sua história e de sua equipe, e mostra que o melhor do Brasil é o brasileiro. Imperdível, e está também em exibição na Mostra de Cinema de São Paulo.

Pessoas celebram ao redor de uma fogueira na praia.

‘Like a Dragon: Yakuza’: Adaptação em live-action chega ESTA SEMANA ao streaming!

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A aguardada adaptação live-action deLike a Dragon: Yakuza chega esta semana ao catálogo do Prime Video.

A série tem lançamento marcado para o dia 25 de outubro na plataforma de streaming.

Sob a direção de Take Masaharu e Takimoto Kengo, a série narra a história de Kiryu Kazuma, um poderoso e respeitado membro da Yakuza, que se destaca por seu forte senso de justiça e humanidade. A trama se desenvolve em dois períodos, 1995 e 2005, mostrando as consequências das escolhas de Kiryu e de seus amigos de infância.

Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

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Takeuchi Ryoma interpreta o protagonista Kazuma Kiryu, enquanto Kento Kaku vive o antagonista Akira Nishikiyama.

O roteiro e a história da série foram elaborados por Sean Crouch e Nakamura Yugo, com roteiro japonês de Yoshida Yasuhiro e Yamada Kana.

A série Like a Dragon: Yakuza será lançada em dois lotes de três episódios cada, com estreia marcada para os dias 25 de outubro e 1º de novembro no Prime Video. Para garantir que a história alcance o público global, a série contará com legendas e dublagens em 30 idiomas.

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