Finalmente, a atriz Jennifer Hale decidiu falar através de um comunicado oficial sobre a polêmica dos bastidores de ‘Bayonetta 3‘. Hale está substituindo a voz original da protagonista, Hellena Taylor.
Tudo aconteceu porque Taylor mostrou seu descontentamento pela oferta recebida, estimada em apenas US$ 4 mil, chegando a pedir aos fãs que boicotassem esse jogo.
“Como integrante de longa data da comunidade de atuação de voz, apoio o direito de todos os atores de serem bem pagos e tenho defendido consistentemente isso por anos. Quem me conhece, ou seguiu minha carreira, saberá que tenho grande respeito pelos meus colegas, e que sou uma defensora de todos os membros da comunidade”, falou Jennifer Hale.
Que completou dizendo: “Estou sob NDA, e não tenho liberdade para falar sobre esta situação. Minha reputação fala por si só. Peço sinceramente a todos que considerem que esse jogo foi criado por uma equipe inteira de pessoas trabalhadoras e dedicadas. Espero que mantenham a mente aberta sobre o que criaram. Finalmente, espero que todos os envolvidos possam resolver suas diferenças de forma amigável e respeitosa”.
‘Bayonetta‘, sem dúvidas a maior franquia criada pela Platinum Games, traz a poderosa e sensual bruxa Bayonetta que, após ser aprisionada por 500 anos, se rebela contra as forças do Céu e do Inferno.
No maior estilo de hack and slash, sendo criado por Hideki Kamiya, mesma mente de ‘Devil May Cry‘, o game se tornou um enorme sucesso e virou franquia, indo depois com exclusivamente para a Nintendo.
Já este terceiro game é especialmente aguardado pelos fãs desde que foi anunciado em dezembro de 2017, durante o Game Awards daquele ano. Desde então, pouca coisa foi mostrada sobre o título, e essa camada de mistério apenas atiçou o hype do público.
Lembrando que ‘Bayonetta 3‘ é exclusivo de Nintendo Switch, retomando a parceria que a Platinum e a Nintendo haviam feito para o segundo título, lançado originalmente para o Wii U em 2014.
‘Bayonetta 3‘ será lançado em 28 de outubro exclusivamente para Nintendo Switch.