A nova temporada da série animada ‘Futurama‘, que havia sido finalizada há uma década, já está disponível no Star+ e se tornou um sucesso de crítica.
O 11º ciclo conquistou 85% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 6.80/10 baseada em 25 reviews até o momento. O consenso geral tem apenas uma frase: “cale a boca e pegue nosso dinheiro!”.
Confira os comentários:
“A série prova que ainda tem muita vida, mesmo depois de uma década congelada” – Slant Magazine.
“‘Futurama’ usou seu cenário para zombar do absurdo do presente muito antes de Black Mirror, mas algumas tentativas de ser atual são mais nítidas do que outras” – Financial Times.
“Talvez o maior elogio que pode ser dirigido ao novo ‘Futurama’ é que esta nova execução desliza tão facilmente com os episódios anteriores, e tão confortavelmente, que as compulsões futuras parecerão perfeitas” – Concrete Playground.
“Não importa quantas vezes ‘Futurama’ volte dos mortos – e esta parece ser a quarta vez – [a série] sempre volta como se nada realmente tivesse mudado” – Decider.
“Em seu último renascimento no Hulu, [‘Futurama’] é a sombra de uma sombra de uma sombra de seu antigo eu” – Cracked.
A produção pode ser acompanhada por novos espectadores, mas também funciona como uma sequência direta da série original – e segue a continuação da épica história de amor entre o Fry e a Leela, o conteúdo misterioso da caixa do Nibbler, a história secreta do Papai Noel Robô, e o paradeiro dos girinos de Kif e Amy. Enquanto isso, há uma nova pandemia na cidade enquanto a equipe explora o futuro das vacinas, bitcoins, cultura do cancelamento e streaming.
Criada por Matt Groening (‘Os Simpsons’) e David X. Cohen (‘Beavis and Butt-Head’), ‘Futurama’ estreou em 1999 e rapidamente ganhou seguidores fiéis e aclamação da crítica, incluindo dois Emmys de Melhor Série Animada. Apesar de seu cenário em um futuro distante, o programa é conhecido por suas críticas ácidas e satíricas sobre a vida no presente.
A trama gira em torno de um entregador de pizza que acidentalmente se congela por mil anos. A série originalmente foi exibida por quatro temporadas (1999–2003), na FOX. Cinco anos depois do cancelamento, o canal Comedy Central reviveu a produção por mais três temporadas (2008–2013).