terça-feira, março 19, 2024

Novo acordo entre a Sony e a Marvel pode incluir 7 filmes com o ‘Homem-Aranha’

O acordo desfeito entre a Sony Pictures e a Marvel enfureceu os fãs do ‘Homem-Aranha‘ essa semana, mas nem tudo está perdido. Segundo o TVO, um novo acordo entre os estúdios parece estar em andamento.

O rumor afirma que o novo acordo inclui 6 novos filmes com o Tom Holland, com a possibilidade de um sétimo longa. Três desses filmes iriam compor uma nova trilogia do amigão vizinhança, enquanto as outras produções seriam sua participação nos próximos filmes dos Vingadores – os quais o herói deve ter maior destaque, além de se tornar amigo do Johnny Storm (o Tocha Humana do Quarteto Fantástico).

A segunda trilogia de sua franquia solo acompanharia Peter na faculdade, onde o herói conheceria a Firestar e o Homem de Gelo, dos X-Men – que seria parcialmente baseada na animação ‘Homem-Aranha e Seus Amigos‘.

Em termos de negócios, a Marvel teria controle criativo e seria cofinanciadora de todos os filmes do ‘Homem-Aranha‘, recebendo 30% dos lucros (foi reportadamente anteriormente que o acordo foi quebrado porque a Disney havia pedido 50%).

Além disso, a Marvel também controlaria os spin-offs do Aranhaverso, apresentando oficialmente o ‘Venom‘ ao MCU. Por sua vez, a Marvel daria permissão à Sony de desenvolver séries live-action baseadas no Aranhaverso (pois a Sony só tem os direitos dos filmes e precisa de permissão da Disney para produções para a TV).

Por fim, a Sony Pictures será responsável pela distribuição dos filmes do Aranha, mas a Disney terá direitos exclusivos para seu serviço de streaming e emissoras afiliadas.

Por enquanto, trate as informações apenas como um rumor. Novas informações devem surgir durante o painel da Marvel, na D23.

O conflito inicial se deu após a Marvel pedir 50% do lucro dos filmes do aracnídeo e controle de outros personagens, como o Venom e a Gata Negra. Antes, o estúdio recebia apenas 5% de comissão das bilheterias.

A Sony publicou uma carta afirmando estar “desapontada” pelo fato de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, não estar mais envolvido na produção do próximo capítulo do ‘Homem-Aranha’.

Não deixe de assistir:

Confira:

“Muitas das notícias de hoje sobre o Homem-Aranha descaracterizaram as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Nós estamos desapontados, mas respeitamos a decisão da Disney de não querer que ele continue como o produtor líder do nosso próximo live-action do Homem-Aranha. Nós esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney o deu – incluindo todas as novas propriedades adquiridas pela Marvel – não permitem que ele tenha tempo o bastante para trabalhar em um projeto que o estúdio não detém os direitos. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e apreciamos o caminho que ele nos ajudou a traçar, no qual continuaremos”.

De qualquer forma, resta torcer para que a Sony dê continuidade as aventuras do Cabeça de Teia agora que o personagem finalmente se encontrou nas telonas.

Assista nossa crítica sobre ‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS