Mesmo com o domínio histórico dos filmes de super-heróis nas bilheterias, a Warner Bros. decidiu não recuar. O estúdio manteve o lançamento de ‘Duna 3’ para o dia 18 de dezembro de 2026, mesma data prevista para a estreia de ‘Vingadores: Doutor Destino’.
De acordo com o portal World of Reel, a coincidência de datas está sendo vista como o potencial nascimento de um novo “Barbenheimer”. No entanto, o fenômeno é atípico, já que raramente dois blockbusters voltados para grandes fandoms estreiam simultaneamente.
Vale lembrar que o sucesso do “Barbenheimer” original (‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’) se deveu ao fato de os filmes atingirem públicos distintos, enquanto a disputa entre ‘Duna’ e ‘Vingadores’ coloca frente a frente dois gigantes do cinema de entretenimento.
Ainda assim, a Warner parece ter dobrado a aposta, confiando na força da obra de Denis Villeneuve para encarar o MCU.
‘Duna 3’: Timothée Chalamet aparece no deserto em primeira imagem dos bastidores; Confira!
Na trama do livro, Paul Atreides governou como Imperador por 12 anos. Ao aceitar o papel de messias para os Fremen, ele desencadeou uma jihad que conquistou a maior parte do universo, mas é impotente para deter os excessos letais movimento religioso que ele criou.
Lembrando que ‘Duna: Parte 2‘, lançado no começo deste ano, conquistou impressionantes 93% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
O filme está disponível no catálogo da Max.
Confira nossa crítica em vídeo:
