Novo filme da franquia ‘Pânico’ já está sendo desenvolvido!

Depois de quatro filmes e três temporadas de uma série de TV, a saga Pânico vai ganhar um novo capítulo. As informações são do site Bloody Disgusting.

Entretanto, nenhum outro detalhe foi revelado, exceto pelo fato de que será em formato de longa-metragem. Não se sabe se o projeto será uma continuação direta da última narrativa ou se funcionará como reboot.

O primeiro filme da franquia estreou em 1996 e tornou-se um clássico instantâneo e revolucionário que misturou elementos do terror slasher com a metalinguagem cinematográfica. Dirigido por Wes Craven e roteirizado por Kevin Williamson, a trama focava em um serial killer mascarado conhecido pelo nome de Ghostface, que utilizava bordões e um assustador conhecimento sobre produções do gênero para perseguir suas vítimas.

Revitalizando histórias já saturadas na indústria audiovisual, o elenco dos quatro longas foi formado por Neve CampbellCourteney CoxDavid Arquette, além de trazer outras dezenas de nomes para as telonas. Juntas, as iterações arrecadaram mais de 608 milhões de dólares nas bilheterias mundiais.

Depois do lançamento de Pânico 4’ em 2011 e com a morte de Craven, a MTV resolveu produzir um reboot seriado da saga, reinventando o icônico personagem de Ghostface para as telinhas em 2015. Neste ano, o show ganhou uma terceira e última temporada.

No ano passado, Campbell, que viveu Sidney Prescott na franquia, comentou que, apesar de não ser impossível, teria um grande desafio em rodar Pânico 5’ sem Craven.

Aproveite para assistir:

“Bom, vocês sabem, acho que seria desafiador… Wes Craven morreu… Ele era o motivo pelo qual aqueles filmes eram tão bons. Digo, é claro que Kevin Williamson escreveu roteiros brilhantes. Mas Wes era o coração de tudo. Era quem mantinha a consistência dinâmica. Acho que seria difícil trabalhar com outro diretor”.

Fique ligado para mais informações!